Windows Vista Windows Vista ou Windows XP

Qual o SO que usas?

  • Windows XP

    Votes: 118 80,3%
  • Windows Vista

    Votes: 29 19,7%

  • Total voters
    147
Uso XP apenas porque sou calão e ainda não me apeteceu experimentar o outro novamente (tinha falta de drivers)

Mas gostei da interface e dessa tralha
 
é uma grande verdade que estou farto de avisar as pessoas a utilizarem o material na linguam original... poucos acreditam nessas incompatiblidades!
Mas quais incompatibilidades? Há é aplicações traduzidas com os pés, isso sim. Não é incompatibilidade nenhuma. "Amanhas-te".

Pq as apps/os/seja o que for aparecem mais tarde que as ENU.
Pq os patches aparecem tambem mais tarde.
Pq alguns fabricantes se estão positivamente a c****r para as minorias.
Pq 80% dos how-to's/helpfiles/manuais e seja lá o que for vai estar, adivinha, em inglês.
Pq as traduções por norma são uma real m***a.
Pq o que até está bem traduzido deixa de fazer sentido traduzir, pq arranjar neologismos absurdos para conseguir traduzir algo é em si mesmo um absurdo (em apps de processamento de imagem e edição de video então é de morrer a rir...).
Pq certas coisas, não necessáriamente software mas livros, filmes, musica e outros deixam de fazer sentido ou no minimo perdem as nuances originais. Pior que isso só dobragens tipo Espanha.
E muitas mais...

Tambem não tenho vergonha de ser português, mas faz tanto sentido traduzir o mercado informático para português como traduzir os Lusíadas para inglês. Claro que se pode fazer, fica é sem pés nem cabeça.
Estás a exagerar um bocado, desculpa là. Concordo que há inúmeras situações onde a tradução é ridícula e só mesmo em inglês é que faz sentido, mas estás a generalizar e a exagerar. Há aplicações, livros e mais que tais (filmes é relativo e música nunca vi) em que uma tradução portuguesa fica là muito bem. Desculpa, mas é verdade!
 
Luisão, posso garantir-te que tenho provas de cada um dos pontos que mencionei. E não, não estou a exagerar. Tens com cada um que parece três pq dois não chegava.

De filmes onde o sentido se perdeu até livros onde a p***a do contexto todo se perdeu. Ou achas normal um livro técnico sobre API's/técnicas 3D traduzir plane por avião? E que tal um livro de C++ que era tão mau tão mau que tinha de fazer "reverse-translation" a cada parágrafo pra conseguir perceber o original?

Ou docs/specs de API's em que sinceramente mais depressa um "tuga" entendia o original sem falar a língua do que a tradução?

E já nem entro no capítulo de ter de escrever três páginas em pt-(x) para descrever o que demorava no pior dos casos uma página de en-(x).

Alem de que convêm o povinho do não lembrar-se de uma coisa que muita gente se parece gostar de esquecer. Uma das razões do nosso "atraso" deve-se precisamente a essa recusa pedante em falar uma certa língua. Ou qualquer outra língua, seja qual for.

Eu à coisa de 10 anos jogava Q1 em servidores não PT com suecos, holandeses, belgas, alemães e o diabo a quatro. Eu não falava nem 1/2 das línguas que eles falam, mas adivinha lá, todos falavam inglês. Funny no?

E não venham com tretas de "perder a língua". A lingua está em declínio por causa da preguiça e do desleixo. Se queres pegar por algum sítio, pega pelo facto cabal de que quando já nem se consegue falar/escrever a língua nativa obviamente não pode falar uma segunda língua em condições mínimas.

E como já vai longo, já reparaspe que agora também já uso a maior parte dos acentos? JFY, pq eu sou adepto do português sónico e pharmacia realmente parece-me melhor que farmácia :)

edit: infelizmente continuo com o problema de escrever sílabas ao contrário, e em vez de melhorar está a piorar :(
 
Luisão, posso garantir-te que tenho provas de cada um dos pontos que mencionei. E não, não estou a exagerar. Tens com cada um que parece três pq dois não chegava.

De filmes onde o sentido se perdeu até livros onde a p***a do contexto todo se perdeu. Ou achas normal um livro técnico sobre API's/técnicas 3D traduzir plane por avião? E que tal um livro de C++ que era tão mau tão mau que tinha de fazer "reverse-translation" a cada parágrafo pra conseguir perceber o original?

Ou docs/specs de API's em que sinceramente mais depressa um "tuga" entendia o original sem falar a língua do que a tradução?

E já nem entro no capítulo de ter de escrever três páginas em pt-(x) para descrever o que demorava no pior dos casos uma página de en-(x).

Alem de que convêm o povinho do não lembrar-se de uma coisa que muita gente se parece gostar de esquecer. Uma das razões do nosso "atraso" deve-se precisamente a essa recusa pedante em falar uma certa língua. Ou qualquer outra língua, seja qual for.

Eu à coisa de 10 anos jogava Q1 em servidores não PT com suecos, holandeses, belgas, alemães e o diabo a quatro. Eu não falava nem 1/2 das línguas que eles falam, mas adivinha lá, todos falavam inglês. Funny no?

E não venham com tretas de "perder a língua". A lingua está em declínio por causa da preguiça e do desleixo. Se queres pegar por algum sítio, pega pelo facto cabal de que quando já nem se consegue falar/escrever a língua nativa obviamente não pode falar uma segunda língua em condições mínimas.

E como já vai longo, já reparaspe que agora também já uso a maior parte dos acentos? JFY, pq eu sou adepto do português sónico e pharmacia realmente parece-me melhor que farmácia :)

edit: infelizmente continuo com o problema de escrever sílabas ao contrário, e em vez de melhorar está a piorar :(
Tá bem, mas continuas a exagerar. Há coisas traduzidas com os pés e há coisas muito bem traduzidas. Não generalizes.
 
XP PRO

instalei o Vista Ultimate, que me fez o favor de se apoderar da drive C:\ ou seja mandou-me o XP que tinha instalado pro galheiro... e depois de algumas tentativas para manter todos os SO que tenho instalados desisti do Vista...

Como a minha lata velha não gosta muito de ser puxada aos limites e o vista em termos de jogos puxa bastante mais, vou-me manter pelo XP...

e obviamente pelo Fedora... sim que o Beryl como eye candy mete o aero assim num cantinho escuro...
 
Não tem que haver "drivers a 100%" (e não drives), tem sim que haver drivers para o TEU material. Para o resto devias marimbar-te.

O Windows Vista não está verde em termos de compatibilidade com aplicações, as aplicações e os editores é que ainda não se adaptaram. Nuance. É diferente.

Convençam-se de uma coisa: vocês não podem ficar eternamente à espera só porque "ah e tal dizem que a compatibilidade é nula". Façam-se à vida, vejam se há drivers para o VOSSO material e se sim, então comprem o Vista.

tanta agressividade :lol: , prontos ta bem expliquei-me mal , o windows vista ta mto bom mas ainda n ha aplicaçoes que trabalhem a 100% nele e drivers que ainda n tao no seu melhor por isso fiquei-me pelo xp .

de qq maneira seja o que for que esteja verde para certos sistemas ainda n compensa , alem disso perfiro esperar tb ate sair o sp1 para o vista pq digam o que disserem o vista tb tem mto problema por resolver sempre foi assim com todos os sistemas operativos da MS. e por exemplo os drivers 100.65 da Nvidia para as Geforces da serie 7xxx para baixo ainda n tao bem adaptados , ta escrito na pagina de downloads deles :

These NVIDA Windows Vista drivers are under development. This version is not fully optimized for full 3D performance and may not include all available features available on different operating systems. NVIDIA, along with the industry, is continuing to update its Windows Vista drivers to ensure maximum performance on 3D applications and add support for features. These drivers are provided "AS IS." NVIDIA MAKES NO REPRESENTATIONS OR WARRANTIES OF ANY KIND WHATSOVER AS TO MERCHANTABILITY, COMPATABILITY, PERFORMANCE, APPLICATION OR FUNCTION, AND DISCLAIMS ALL SUCH WARRANTIES TO THE FULLEST EXTENT ALLOWED BY LAW.

esta escrito no fundo da pagina Link

cumps
 
Ja testei e ñ gostei muito,mas como ja ñ gostava muito do XP por isso sou suspeito.
Mas pelo que vi foi um grande salto da Microsoft ,pelo menos a nivel grafico isso foi concerteza,mas como assim prefiro de longe um OS que ñ aparece nas opções LINUX
 
XP Forever, uso o XP e continuarei a usar... no pc da minha irma tem o vista em dual boot com o xp... e sinceramente uso mais o xp do que o vista....:-D
 
Pagar 115€ ainda por cima em PT..... 8| eu não sou capaz de trabalhar num SO sem ser em inglês. Mas isso sou eu. :007:

ora aí está alguém que me compreende. mas eu também ainda sou do tempo que só havia software em inglês.(windows, corel, excel, etc), aliás até sou do tempo em que não havia windows.:sad:

quanto a instalar ou não vista, tenho-o instalado em 2 pc's (desktop+portatil) e tudo a func 5*. já ando a instalar betas para aí há 2 anos (ainda era longhorn), mas isto sou eu que tenho paciência para estas m*rdas.
a grande desvantagem q vejo à primeira vista é o estúpido UAC sempre a avisar, para o q felizmente há remédio e a habituação que é necessário para uma maneira de trabalhar, que embora não pareça é diferente.
vantagens, basicamente acho que é melhor em quase tudo.
 
ora aí está alguém que me compreende. mas eu também ainda sou do tempo que só havia software em inglês.(windows, corel, excel, etc), aliás até sou do tempo em que não havia windows.:sad:

quanto a instalar ou não vista, tenho-o instalado em 2 pc's (desktop+portatil) e tudo a func 5*. já ando a instalar betas para aí há 2 anos (ainda era longhorn), mas isto sou eu que tenho paciência para estas m*rdas.
a grande desvantagem q vejo à primeira vista é o estúpido UAC sempre a avisar, para o q felizmente há remédio e a habituação que é necessário para uma maneira de trabalhar, que embora não pareça é diferente.
vantagens, basicamente acho que é melhor em quase tudo.
Desvantagem para mim é a ausência do WinFS; o UAC pode, como dizes e bem, ser desactivado.
Por falar em hábitos, é mesmo um detalhezinho mas quanto estamos habituados ao XP sentimos a falta disto:
dParent.png


:D
 
Back
Topo