Windows Vista ou Xp, nos Portateis da E.escola

Cris the AK

Membro
Hey.


Tenho uma duvida em qestao ao vista, os meus colegas, dixem me qe nao vale muito, e tem muitas limitacoes...

mas daquilo que ja trabalhei nele gostei...
vou receber um dos portateis do e.escola, e eles dixem me qe o melhor e mudar pro Xp!


o que Acham o qe devo de faxer?!


Cumps
 
Hey.


Tenho uma duvida em qestao ao vista, os meus colegas, dixem me qe nao vale muito, e tem muitas limitacoes...

mas daquilo que ja trabalhei nele gostei...
vou receber um dos portateis do e.escola, e eles dixem me qe o melhor e mudar pro Xp!


o que Acham o qe devo de faxer?!


Cumps

Eu gosto muito mais do vista, mas num desses portáteis não sei como é que aquilo anda principalmente com o monte de coisas inúteis com que aquilo vem, vê por ti mesmo desinstala alguns desses programas que vêm a vê como é que aquilo anda se não gostares format nisso

p.s escreve com "s" não com "x"
 
pela experiencia que tenho de amigos, deixa tar o vista.. mas actualiza os drivers que aquilo trás..
por exemplo um colega meu tinha um que tinha a resolução máxima limitada a 1024x768.. quando aquilo tem 1280x800
 
Não desinstales o Vista podes precisar dele mais tarde. Cria uma segunda partição no disco rigido e instala o XP nessa partição. Assim ficas com os dois sistemas operativos em dual boot.
 
Eu gosto muito mais do vista, mas num desses portáteis não sei como é que aquilo anda principalmente com o monte de coisas inúteis com que aquilo vem, vê por ti mesmo desinstala alguns desses programas que vêm a vê como é que aquilo anda se não gostares format nisso

p.s escreve com "s" não com "x"

Continuava a escrever mal...

Sou a favor do XP porque ainda não vi nada no Vista que não tivesse no XP. Directx10, o grande trunfo do Vista, não o vais utilizar dado que as placas gráficas dos portáteis e.escolas são todas integradas e sem dx10...
 
eu ficava com o vista..
ja nao consigo trabalhar no XP...


mas ainda e "fixe" dizer que o XP e que rula.. principalmente quem nunca o usou :\
 
Pois, parece-me que quem argumenta contra o Vista é quem nunca o usou..
mas não querendo entrar em offtopic, acho que o melhor que tens a fazer é deixar ficar o Vista, se já vem com ele, é só desinstalares coisas que vêm e não são necessárias, tal como foi dito, e também actualizares os drivers.
 
Thanks ao pessoal...


Sim acho que vou deixar o vista...


Depois podiam me informar, o que era melhor retitirar, e onde faxer os upgrads?!

alem disso qero o pc pra um pouco de tudo, alguns jogos, trablhos, msn, net xD


Obrigad
 
Eu deixava estar o Vista sem dúvida... O Vista não presta?!!!!:lol: Os teus amigos mais cedo ou mais tarde irão estar a utilizar o Vista...
Faz como disseram num post anterior, instala o XP em Dual Boot...
 
olha eu tenho vista ja passei pelas msm duvidas q tu ainda a bem pouco tempo (e aqui nao as vais resolver pq uns gostam do vista outros nao) quando formatei o meu pc deixei tar o vista a logica do homem é progredir e nao regredir o xp é bom mas eu tenho vista e estou muito contente, se quers xp opta pelo dual boot
cumps
 
boas

eu por acaso formatei o meu para meter o xp, o vista consome mesmo muitos recursos, em standby, 700 mb ram são para o sistema!
o dual boot talvez não fosse má opção... mas o problema depois reside na bios, para o vista é uma, para o xp é outra...
sinceramente... tenho saudades do eye candy do vista! LOL

abraço e decide pelo melhor
 
Façam como eu.. Vista 4 meses, XP outros 4.. e andas assim :p

sinceramente, continuo a recomendar não mudar nada.. talvez uma "limpeza" nisso

e instalas o XP em dualboot
 
Em dualboot sim, isso é possível. Agora estar a formatar de 4 em 4 meses, e de 8 em 8 a fazer um downgrade é cansativo.

nah.. é divertido :p
estava apenas a meter me com ele evidentemente!

o Dualboot será a melhor escolha..
porém.. não vejo necessidade em ter dois sistemas windows na mesma máquina ;)
 
boas

eu por acaso formatei o meu para meter o xp, o vista consome mesmo muitos recursos, em standby, 700 mb ram são para o sistema!
o dual boot talvez não fosse má opção... mas o problema depois reside na bios, para o vista é uma, para o xp é outra...
sinceramente... tenho saudades do eye candy do vista! LOL

abraço e decide pelo melhor

E já tentaste informar-te por que razão o Vista consome 700 mb de RAM em standby? :)
 
Back
Topo