Windows Vista ou XP?

Status
Fechado a novas mensagens.
até porque o PC não é só jogos... e é na forma como o explorer trabalha que me fez escolher entre o vista.. a forma como é me mais fácil trabalhar entre pastas...

já não trabalho sem o painel hiperligações... sem o search.. etc

e barra de menus? que é isso?
Quem diz que o Vista é mais complicado... enfim

concordo!!! o search na barra de menus está excelente!!! basta escrever o nome da aplicação e lá aparece ela!!!
 
Prefiro o 2000 ao XP, Vista nunca experimentei.

isso é outra coisa... eu também tenho uma ligeira preferencia... a nivel de estabilidades e leveza..
máquinas mais antigas o 2000 é boa escolha..

porém.. desde que descobri o nlite o 2000 perdeu sentido...

o XP nlited destrona nesse aspecto o 2000.. e as máquinas antigas deixam de sentir a diferença entre o XP e o 2000
 
É essa a tua pobre argumentação para o que os outros argumentam a favor do Vista? Dois jogos?

Reparaste que até apareceu um user a dizer que corre o Underground2 no seu Vista sem problemas e sem precisar de modo de compatibilidade?

Resumes tudo a 2 jogos que não funcionaram contigo no Vista e que pelos vistos não funcionaram mais pela tua falta de capacidade de os fazer funcionar do que por culpa do Vista?

E realmente aquela dos requisitos mínimos exagerados é uma pérola. Que computador tens? Um 386DX2 com 256MB de RAM e uma gráfica Riva TNT ??


Enfim.... resolveste abrir a thread só para dizer mal do Vista por dizer, pois não sustentas a tua opinião com nenhum argumento sólido, apenas dizes umas generalidades banais que se aplicam a qualquer SO quando este é gerido por pessoas que não sabem o que fazem, não optimizam o sistema com regularidade, não actualizam drivers e nem sabem sequer usar os modos de compatibilidade de forma correcta.

I rest my case. :zzz::zzz:

Quand core
3 Gbts de memoria
gráficaem sli da Geforce com 1 Gbts de memoria

Chega-te ou queres +?

Não digas o que não sabes ok??

e tu não podes ver as coisas apenas da tua perspectiva...
por exemplo.. as escolas vão ter de renovar o sistema informatico todo para computadores novos?
abre os olhos
 
Última edição:
(...)
Depois, em relação aos requisitos: são altos, é certo, mas é o futuro. 1 GB como requisito recomendado para correr um S.O. daqui a uns tempos vai ser completamente banal e veremos nas nossas máquinas de casa 4 e 8 GB, o que será normal. A evolução não pára.

Para o Vista não sugar a nossa RAM toda temos uma óptima ferramenta (paga, claro) chamada Vista Manager que é um autêntico must-have, se querem ter um Vista funcional, estável e sem *****.
Para já, tinhas de tirar muitas coisas...
Nunca ouviste falar em kernel? isso é o que faz um S.O. funcar, e digo-te que há deles com suporte para mais hardware nativo e mais uma serie de coisas que no windows tens de andar a instalar firmware que muitas vezes vêm com programas que são tralha.
E depois.... Vista Manager é pago e...
...a Microsoft nem se preocupa com a funcionalidade (em termos de lentidão, etc)
Meus amigos, deixem o Vista ficar mais um bocado de molho, porque não traz assim tantas vantagens.
 
Para já, tinhas de tirar muitas coisas...
Nunca ouviste falar em kernel? isso é o que faz um S.O. funcar, e digo-te que há deles com suporte para mais hardware nativo e mais uma serie de coisas que no windows tens de andar a instalar firmware que muitas vezes vêm com programas que são tralha.
E depois.... Vista Manager é pago e...
...a Microsoft nem se preocupa com a funcionalidade (em termos de lentidão, etc)
Meus amigos, deixem o Vista ficar mais um bocado de molho, porque não traz assim tantas vantagens.

ora aqui está uma opinião correcta vindo de uma pessoa que sabe do que fala!!
Pela meneira que falas (kernel)... deves utilisar o linux.. :D
tambem já utilizei...
so que infelizmente tenho muitos programa que não funcionam no linux mesmo com o wine e tive de partir mais uma vez para o XP...
E comcordo totalmente quando dizes que a microsoft não se preocupa com a lentidão do SO...
E para quê o vista se o XP faz tudo e mais rápido?
 
Para já, tinhas de tirar muitas coisas...
Nunca ouviste falar em kernel? isso é o que faz um S.O. funcar, e digo-te que há deles com suporte para mais hardware nativo e mais uma serie de coisas que no windows tens de andar a instalar firmware que muitas vezes vêm com programas que são tralha.
E depois.... Vista Manager é pago e...
...a Microsoft nem se preocupa com a funcionalidade (em termos de lentidão, etc)
Meus amigos, deixem o Vista ficar mais um bocado de molho, porque não traz assim tantas vantagens.

E tirei muitas coisas, é verdade.

E sim, também já ouvi falar em kernel e também sou utilizador de GNU/Linux. Sei disso tudo que dizes, mas... estamos em Windows! Tens de levar com isso.

Não sou defensor do Vista, nem de perto nem de longe, mas já que o tenho no portátil, deixo-o estar, até porque estou numa altura de uso intensivo do bicho, por causa da escola, e não dá jeito andar a meter o XP (até porque tenho aquele problema dele não reconhecer discos rígidos, bla bla bla. Nada que não se resolva).

Pela meneira que falas (kernel)... deves utilisar o linux.. :D

O kernel há em todos os S.O., não é só em GNU/Linux.

E para quê o vista se o XP faz tudo e mais rápido?

Nem mais! Se não há motivo para mudar para o Vista e se consegue fazer tudo no XP, não é preciso mudar. Até aqui estamos de acordo.
 
Última edição:
Eu nem falei em linux, há montes deles (BSD, BeOS...)
Mas agora falando a sério...
Daqui a um ano +/- vais ter de formatar o pc, porque o suporte para o XP já está a desaparecer...
Mas não há razões suficientes para o instalares agora, cada coisa a seu tempo :D
 
Quand core
3 Gbts de memoria
gráficaem sli da Geforce com 1 Gbts de memoria

Chega-te ou queres +?

Não digas o que não sabes ok??

e tu não podes ver as coisas apenas da tua perspectiva...
por exemplo.. as escolas vão ter de renovar o sistema informatico todo para computadores novos?
abre os olhos

P4 @ 2.8
ASUS chipset intel ja antiguinho
FX5700 LE
1Gb de RAM

e esses jogos funcionam todos..

err acho que nas escolas o objectivo não é jogar..
anyway uma coisa boa de se fazer, era ir ao quadro windows vista, que foi para isso que ele foi feito, não sei porque fizes te a thread aqui, e ler as stickys..
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo