Windows Vista para Windows 10

kacto

Power Member
Como quase todas as pessoas no mundo, tenho a versão Vista do Windows (hehehe)

As versões 7 ou superiores podem ser atualizadas para o W10 gratuitamente. E a versão Vista? é possível atualizar? tem custos? é possível fazer gratuitamente?

No caso de ter custos, sei que a versão W7 mesmo pirateada vai ser permitido atualizar para a W10 sem custos. Eu posso instalar a versão W7 para depois fazer a atualização para W10 sem custos?

Alguém me ajude, eu sei que nos últimos dias só se fala de atualizar o Vista para o W10, mas como é tanta informação sobre o Vista que fica confuso :)
 
Na realidade, o tema é chato, e não simplesmente "googlar" isso. Tive de saltar 3 páginas para encontrar a resposta:
http://blogs.windows.com/bloggingwi...changes-to-windows-10-insider-preview-builds/

“I want to opt out of the Windows Insider Program on 7/29.” If you decide to opt-out of the program and upgrade to the 7/29 build you will be subject to exactly the same terms and conditions that govern the offer* that was extended to all Genuine Windows 7 and 8.1 customers. This is not a path to attain a license for Windows XP or Windows Vista systems. If your system upgraded from a Genuine Windows 7 or Windows 8.1 license it will remain activated, but if not, you will be required to roll back to your previous OS version or acquire a new Windows 10 license. If you do not roll back or acquire a new license the build will eventually expire.

Se tens vista, precisas de comprar uma licença do W10. Ter o W7 ou 8 pirateado não te dá um upgrade grátis, podes bem esquecer isso.

EDIT: fui também ler as FAQ's do W10 e está lá explícito isto também:
http://www.microsoft.com/en-us/windows/Windows-10-faq
Can I get Windows 10 if I have a device running Windows XP or Windows Vista?
You may purchase Windows 10 from the Microsoft Store or other retailers and install it on your existing device running Windows XP or Windows Vista if your device meets the minimum spec requirements for Windows 10. You will need to back up any existing files before installing Windows 10. It will be a “clean” install.

However, we recommend you experience Windows 10 on a newer device. We think you’ll be happier with the affordable, great PCs that are available today. PCs have improved dramatically since Windows XP was released in 2001 and Windows Vista was released in 2006.
 
Tenho o Vista64 e fui-me mantendo informado como possivel, tendo concluído que virei a ter que fazer no futuro a compra do Win10 e uma instalação de raiz. Ontem para saber quando estaria disponivel o programa contactei a Microsoft Portugal que me confirmou que a mesma ainda não está disponivel para venda nem sabem quando o estará. A versão disponivel é a de upgrade e só para os que têm instalado as versões 7 e 8.
Naturalmente existe um caminho alternativo (ainda não me decidi por ele e provavelmente não o farei) que é comprar/instalar uma das versões 7 ou 8 e em seguida fazer o upgrade para o 10.
 
Back
Topo