Windows Vista windows vista para xp

durts

Power Member
bem será que alguem aqui ja consegui passar para o windows xp o portatil da hp dv9575 ... ando a stressar imenso com isso pois o vista nao e grande coisa e eu quero o xp , se alguem me souber ajduar ou alguem que ja tenha conseguido passar e ter tudo direitinho agradecia . obrigado
 
Formatar e instalar o XP, que eu saiba é a unica opção, ou então instalar o Xp em simultaneo.
Mas se o que queres fazer é manter os ficheiros do vista para passar do vista para o xp, como se fosse o inverso de quando tens o xp e actualizas para vista, isso não podes fazer.
 
bem..

bem mas podes me explicar tudo direitinho por favor ... eu tenho um cd do xp e drives a maior parte bem penso ke so me falta colocar , so me ajudarem agradecia
 
Mas queres ajuda para formatar o PC? Se for para isso posso ajudar, se for para instalar noutra partição o XP e manter o vista, não vou ajudar porque nunca fiz, tenho medo de dizer coisas erradas.
 
se for para instalar noutra partição o XP e manter o vista, não vou ajudar porque nunca fiz, tenho medo de dizer coisas erradas.

se for para instalar em outra partiçao o win xp nao é muito commplicado so dá um pouquito mais trabalho do que instalar o vista depois do xp, de qq das formas ja fiz isso nos dois sentidos e resultou sem problemas

1º- tens de criar uma partição "iniciar > painel de controlo > ferramentas de administrador(a imagem é uma roda dentada) > gestao de computador (terceira opçao) > depois tens uma lista na esquerda onde diz "stocagem" ( n sei se ta bem escrito pois tenho isto em frances) > depois ta la nessa sub seccao "gestao de discos". depois aí é só escolheres o volume e com botao direito rato metes reduzir volume ao fim de pouco tempo vai te aparecer aí um "rectangulo" atribues lhe uma letra (botao drt do rato nele escolhes novo volume simples e faxes os passos descritos). se tudo coreu bem no fim tens uma partiçao nova com a letra que lhe atribuiste

2º- instalar o xp isso ja deves saber... qd for pa escolher a localizaçao é so meteres a partiçao que criaste (a letra que lhe atribuiste no passo anterior nao te enganas se nao ficas sem o vista)

3º para pores em dual boot o xp e o vista pois notaras que so teras a escolha para o xp qd reiniciares por isso agora é so seguir estes passos:

1. Quando acabar a instalação do XP, fica o único sistema a arrancar, deixando o Vista intocado, mas sem arrancar. Instalem a Microsoft .net Framework 2.0 no XP;
2. É aqui que entra o VistaBootPRO: instalem o programa no XP (http://www.vistabootpro.org/);
3. Executem o VistaBootPRO e vão para o separador "System Bootloader". Seleccionem "Windows Vista Bootloader" na primeira secção e "All Drives" na segunda secção;
4. Cliquem em "Install Bootloader";
5. Escolham "Diagnostics" no menu e cliquem em "Run Diagnostics";
6. O VistaBootPRO vai "saltar" para o separador "Manage OS Entries" e aí poderão ver que ficam duas entradas: uma para o Vista e outra para "Earlier versions of Windows";
7. Reiniciem o PC e o dual boot deve aparecer...

eu fiz isto no meu pc resultou perfeitamente a 100%
espero ter ajudado e que nao esteja mt confuso :x2:

cumps
 
Última edição:
bem o 1 passo ja percebi , quanto ao resto esta mais complicado , quem me puder ajudar atraves do msn se me mandar um pm para depois em ajduar no msn obrigado
 
bem o 1 passo ja percebi , quanto ao resto esta mais complicado , quem me puder ajudar atraves do msn se me mandar um pm para depois em ajduar no msn obrigado

sabs instalar o xp?? ja o fizeste alguma vez??
o que nao precebeste ?? eu sei que pode parecer um pouco confuso mas ate é facil na pratica...
ou se quiseres manda o teu mail por mp que eu adiciono te e esplico te melhor
cumps :wah:
 
bem pus o cd do xp reinicei o portatil e pus a arrancar pelo cd/dvd começa a parte de instalaçao do xp quando me aparece esta mensagem o programa de configuraçao nao encontrou qualquewr unidade de disco regidos instalada no pc.
nao sei o que fazer agora visto que nao me deixa manda me carregar f3 para sair
 
bem pus o cd do xp reinicei o portatil e pus a arrancar pelo cd/dvd começa a parte de instalaçao do xp quando me aparece esta mensagem o programa de configuraçao nao encontrou qualquewr unidade de disco regidos instalada no pc.
nao sei o que fazer agora visto que nao me deixa manda me carregar f3 para sair
os discos sao sata?

cumpz.
 
bem mesmo com a ajuda do Hacker007 nao conseguimos solucionar o problema pois coloco o xp a instalar atraves do arranque , mas depois apos aparecer para escolher enter para começar a isntalar ou f3 para reparar , aparece me a mensagem
"o programa de configuraçao nao encontrou qualquer unidade de discos regidos instalados no computador"
ontem tinha conseguido passar esse problema pois sakei as drives que colocaram num psot que disseram que resolveu o problema mas nao deu ainda sakei as drives do todo o que e discos e coloquei atraves do nlite e dava me o erro que arcsas.sys nao encontrado , bem estou num dilema grande , alguem pode dar uma ajuda

ja agora o meu portatil e o hp dv9575ep

obrigado
 
bem eu comprei um portatil em que se pudesse queria o xp mas visto ser um dos ultimos modelos da hp e o vista que tem e agora comprar um portatil com o xp para ser bom e preciso ter sorte encontrar , eu detesto trabalhar com o vista nao o acho na minha opiniao um bom sistema operativo ...
 
vais a bios , procura um área dos discos onde fale sobre o modo sata, se está em enhanced ou compatibilty, tens de alterar esse modo do disco se tiver num mete noutro , e voila , pelo menos cmg foi assim e a unica coisa que o meu xp tem é um slipstream do SP2
 
bem pus o cd do xp reinicei o portatil e pus a arrancar pelo cd/dvd começa a parte de instalaçao do xp quando me aparece esta mensagem o programa de configuraçao nao encontrou qualquewr unidade de disco regidos instalada no pc.
nao sei o que fazer agora visto que nao me deixa manda me carregar f3 para sair

Esta-me a acontecer a mesma coisa. Tou a ficar frustrado... ninguem pode ajudar sff ... ?
 
Back
Topo