1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows Vista Performance (+ uma vez)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xamonix, 14 de Maio de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 709)

1. xamonix

xamonix Power Member

Pesquisei aqui neste forum artigos que me ajudassem a melhorar a performance do Vista, mas o que tenho encontrado são generalidade sobre a performance do Vista e não ha nada que me indique concretamente como posso "libertar" memória por exemplo.

Tenho 1 Gb de memória e se ponho a correr o Photoshop , adeus performance.

Por isso alguém sabe dizer CONCRETAMENTE quais os serviços e processos do Vista que podem ser "dispensados" para economizar alguma memória para outras aplicações?

Obrigado

2. Morais

Morais Power Member

Conheço um programa que se chama Windows 2000.
    Sinceramente, queres correr um programa como o Photoshop numa maquina com um 1gb, já isso é caso para dizer adeus à performance, ainda mais com o Windows Vista!

Esquece correr o Photoshop com 1gb de memoria.

3. xamonix

xamonix Power Member

Pois, reconheço que é um pouco complicado mas ao prêço a que estão as memorias é quase proibitivo fazer um reforço de memoria. Encontrei agora mesmo no forum um post que me sugere alguns serviços para "desligar", vou experimentar.

Alguem já utilizou o Windows Ready Boost? Pelo que percebo basta ligarmos uma Pen USB ao PC e o Windows utiliza a capacidade da Pen como memoria tornando-o bem mais rápido.

Bem, se for assim então já considero comprar uma Pen de 2 GB, que me sai muito, mas muito mais barato. Digam coisas...

4. tilt

tilt Power Member

E o acesso a essa "memória" é muito, mas muito mais lento visto estares a passar por uma porta USB

5. luxboy

luxboy Power Member

e mais lento mas sempre mais rapido do k o uso do Swap file no disco..

quanto ao photoshop 1gb de memoria corre na perfeição.. usa 200 a 400mb .. no meu caso..

6. Romani48

Romani48 Power Member

7. Mitch

Mitch Banido

err.... isso é um bocado mentira, só tens problemas em correr o photoshop com 1GB de ram se trabalhares em posters de prai 2 metros... com alta resolução.
    de resto é na boa..

8. luxboy

luxboy Power Member

exacto.. sempre usei com fotos 6 megapixels e da na boa.. e mesmo ja usei com ficheiros de 6000 x 4000 pixels por ex e n notei nda de diferente em performance..

9. flak

flak Power Member

Não fales do que não sabes. 1 Gb dá perfeitamente para trabalhar normalmente, a não ser que, como o Mitch referiu, trabalhes com documentos de altíssima resolução. Claro que quem está nessa situação usa um Mac, profissionalmente it's the way to go.

10. Unleashed

Unleashed Power Member

Só podes estar a brincar.. Não me lembro de ver as memórias tão baratas como estão neste momento! É aproveitar agora! Que tipo de Ram tens no teu PC?

11. Mitch

Mitch Banido

e o mac faz magia e reduz o número de bits que ocupam os documentos muito grandes no photoshop? :-D

12. xamonix

xamonix Power Member

DDR 400. tenho visto nalguns sites de informática prêços e se kiser colocar 1 GB (menos k isso nem vale a pena) de marca, desembolso sempre à volta de 80 EUR (na melhor das hipoteses). Se econtras mais barato dá aí a sugestão.

Quanto aos MAC, nem vale a pena discutir...é mais que sabido que a performance do MAC é superior em aplicações gGráficas como o Photoshop por exemplo, quem disser o contrário está muito desinformado. O problema é que o MAC também tem as suas limitações, em ficheiros grandes também se "caga" todo, (aqui não há milagres), e também crasha, não há OS infalíveis. É mesmo uma questão de prêço, e também alguma vaidade. Também gostava de ter um MAC (assim daqueles todos bonitinhos e fininhos para o poder exibir numa esplanada) mas a minha carteira não dá pra isso. Sou designer gráfico de profissão e formação e digo desde já que detesto MACmaníacos que pensam que só em MAC é que se faz Design Gráfico, a QUALIDADE do trabalho não sai assegurada só porque se trabalha com um MAC.

Última edição: 14 de Maio de 2007

Partilhar esta Página