Windows Vista Performance (+ uma vez)

xamonix

Power Member
Pesquisei aqui neste forum artigos que me ajudassem a melhorar a performance do Vista, mas o que tenho encontrado são generalidade sobre a performance do Vista e não ha nada que me indique concretamente como posso "libertar" memória por exemplo.

Tenho 1 Gb de memória e se ponho a correr o Photoshop , adeus performance.

Por isso alguém sabe dizer CONCRETAMENTE quais os serviços e processos do Vista que podem ser "dispensados" para economizar alguma memória para outras aplicações?

Obrigado
 
Conheço um programa que se chama Windows 2000.
Sinceramente, queres correr um programa como o Photoshop numa maquina com um 1gb, já isso é caso para dizer adeus à performance, ainda mais com o Windows Vista!

Esquece correr o Photoshop com 1gb de memoria.
 
Pois, reconheço que é um pouco complicado mas ao prêço a que estão as memorias é quase proibitivo fazer um reforço de memoria. Encontrei agora mesmo no forum um post que me sugere alguns serviços para "desligar", vou experimentar.

Alguem já utilizou o Windows Ready Boost? Pelo que percebo basta ligarmos uma Pen USB ao PC e o Windows utiliza a capacidade da Pen como memoria tornando-o bem mais rápido.

Bem, se for assim então já considero comprar uma Pen de 2 GB, que me sai muito, mas muito mais barato. Digam coisas...
 
e mais lento mas sempre mais rapido do k o uso do Swap file no disco..

quanto ao photoshop 1gb de memoria corre na perfeição.. usa 200 a 400mb .. no meu caso..
 
err.... isso é um bocado mentira, só tens problemas em correr o photoshop com 1GB de ram se trabalhares em posters de prai 2 metros... com alta resolução.
de resto é na boa..

exacto.. sempre usei com fotos 6 megapixels e da na boa.. e mesmo ja usei com ficheiros de 6000 x 4000 pixels por ex e n notei nda de diferente em performance..
 
Conheço um programa que se chama Windows 2000.
Sinceramente, queres correr um programa como o Photoshop numa maquina com um 1gb, já isso é caso para dizer adeus à performance, ainda mais com o Windows Vista!

Esquece correr o Photoshop com 1gb de memoria.

Não fales do que não sabes. 1 Gb dá perfeitamente para trabalhar normalmente, a não ser que, como o Mitch referiu, trabalhes com documentos de altíssima resolução. Claro que quem está nessa situação usa um Mac, profissionalmente it's the way to go.
 
Pois, reconheço que é um pouco complicado mas ao prêço a que estão as memorias é quase proibitivo fazer um reforço de memoria.

Só podes estar a brincar.. Não me lembro de ver as memórias tão baratas como estão neste momento! É aproveitar agora! Que tipo de Ram tens no teu PC?
 
Não fales do que não sabes. 1 Gb dá perfeitamente para trabalhar normalmente, a não ser que, como o Mitch referiu, trabalhes com documentos de altíssima resolução. Claro que quem está nessa situação usa um Mac, profissionalmente it's the way to go.

e o mac faz magia e reduz o número de bits que ocupam os documentos muito grandes no photoshop? :-D
 
DDR 400. tenho visto nalguns sites de informática prêços e se kiser colocar 1 GB (menos k isso nem vale a pena) de marca, desembolso sempre à volta de 80 EUR (na melhor das hipoteses). Se econtras mais barato dá aí a sugestão.

Quanto aos MAC, nem vale a pena discutir...é mais que sabido que a performance do MAC é superior em aplicações gGráficas como o Photoshop por exemplo, quem disser o contrário está muito desinformado. O problema é que o MAC também tem as suas limitações, em ficheiros grandes também se "caga" todo, (aqui não há milagres), e também crasha, não há OS infalíveis. É mesmo uma questão de prêço, e também alguma vaidade. Também gostava de ter um MAC (assim daqueles todos bonitinhos e fininhos para o poder exibir numa esplanada) mas a minha carteira não dá pra isso. Sou designer gráfico de profissão e formação e digo desde já que detesto MACmaníacos que pensam que só em MAC é que se faz Design Gráfico, a QUALIDADE do trabalho não sai assegurada só porque se trabalha com um MAC.
 
Última edição:
Back
Topo