windows vista problema - jogos e drivers - Ajuda pf!!!

Keko 360

Power Member
Tenho o seguinte portatil:

Portatil ACER AS 5920:
Processador: C2D T7500, RAM: 2GB, Placa gráfica: 8600GT 512mb, Disco de 250GB.


Saquei do site da nvidia os drives mais recentes para a serie 8 para vista 32 bits e n instala. Diz que é para vista 32 bits e que o meu n é. Mas é. Diz nas definicões do meu computador.



Outra coisa é que instalei o 3d mark 06 e n dá...
Pedia para instalar o DX9 durante a instalação do 3d mark 06 eu n instalei porque n sabia se ia remover o 10... Quando tento abrir o 3d mar 06 diz que faltava um ficheiro e deve ser por não ter instalado o dx9 n sei. Porque diz que falta o d3dx9_28.dll
Mas ao instalar o 9 n apaga o 10? E o 10 engloba o 9... n percebo este erro!


Escrevi no executar DXDIAG para saber qual a minha versão de DX e é o 10... Então n entendo porque o 3d mark 06 n funciona... pois o DX10 engloba o 9... Se instalar o 9 que vem com o 3d mark apaga o 10?

Existe algum 3d mark para dx10?

Quanto aos driveres diz o seguinte...

"Setup detected that the operating system in use is not windows vista [32-bib]. This setup program and its associeted drivers are designed to run only on windows vista [32-bit]. The instalation will be terminated."

Mas a minha versão do windows vista que tb diz ao instroduzir no executar DXDIAG diz que é Windows vista home premium (6.0, compilação 6000).E ao fazer propriedades do meu computador diz:
Tipo de sistema: sistema operativo de 32 bits

Não entendo porque n dá...

Agora no painel de controlo eu qieria apagar todas as drivers para instalar estas... Só que n aparece a dizer nvidea drivers como de costume... A coisa mais parecida com drivers que lá tem é:
- intel turbo memory e intel matrix storage maneger,
- synaptics pointing pointing device driver
- Winbond CIR drivers
- realtek high definition audio driver

É algum destes que tenho de apagar?

O mais curioso é que aparece o painel da nvidea se fizer no ambiente de trabalho propriedades, avançadas e clicar na placa...

Alguem me consegue ajudar?
 
E quanto ás drivers o que fazer? Se instalar as do windows xP e se desse haveria problema?
Mas se calhar n dá porque teria de remover as que tem... Só que n sei o que são... São as de origem devem ser diferenres... Não aparece no painel de control a dizer nvidia drivers nem nada assim... Se calhar é algum pack de drivers de varas coisas que veio de origem... se é que isso existe...

É que eu a jogar fifa 08 n me aparece a resolução de 1280 por 768 nem a de 1280 por 800. Só aparece a de 1280 por 768 ou coisa assim...
E fica lento... os menus e isso... com os efeitos hig e nessa resolução...
Eu jogo fifa 08 numa 5700LE a 1280 e efeitos no medio. Este PC teria de correr no maximo... Se fifa fica lento, então crysis que deveria correr n vai correr... Alguma coisa n está bem...

Como é que se sabe se estou a usar 100€ dos recursos do PC ou só o tenho a 50% ou assim... É que isso acontece nos portateis... Nos desktops n, mas nos portateis sim...
Mas se calhar é dos drivers ou assim... Porque mesmo quando entrou no jogo ele predefiniu com 800 de resolução e efeitos low e os menus tavam lentos... lol

O que é que hei-de fazer?
 
E quanto ás drivers o que fazer? Se instalar as do windows xP e se desse haveria problema?
Mas se calhar n dá porque teria de remover as que tem... Só que n sei o que são... São as de origem devem ser diferenres... Não aparece no painel de control a dizer nvidia drivers nem nada assim... Se calhar é algum pack de drivers de varas coisas que veio de origem... se é que isso existe...

É que eu a jogar fifa 08 n me aparece a resolução de 1280 por 768 nem a de 1280 por 800. Só aparece a de 1280 por 768 ou coisa assim...
E fica lento... os menus e isso... com os efeitos hig e nessa resolução...
Eu jogo fifa 08 numa 5700LE a 1280 e efeitos no medio. Este PC teria de correr no maximo... Se fifa fica lento, então crysis que deveria correr n vai correr... Alguma coisa n está bem...

Como é que se sabe se estou a usar 100€ dos recursos do PC ou só o tenho a 50% ou assim... É que isso acontece nos portateis... Nos desktops n, mas nos portateis sim...
Mas se calhar é dos drivers ou assim... Porque mesmo quando entrou no jogo ele predefiniu com 800 de resolução e efeitos low e os menus tavam lentos... lol

O que é que hei-de fazer?

Para instalar drivers novos penso que tenhas de desinstalar os antigos...Já fizeste isso?
 
Já digo isso no meu primeiro post... O meu problema é desintalar as drives... Se poderes lê o post todo...
Mas eu vou copiar uma parte.

"Agora no painel de controlo eu qieria apagar todas as drivers para instalar estas... Só que n aparece a dizer nvidea drivers como de costume... A coisa mais parecida com drivers que lá tem é:
- intel turbo memory e intel matrix storage maneger,
- synaptics pointing pointing device driver
- Winbond CIR drivers
- realtek high definition audio driver

É algum destes que tenho de apagar?

O mais curioso é que aparece o painel da nvidea se fizer no ambiente de trabalho propriedades, avançadas e clicar na placa..."
 
Já digo isso no meu primeiro post... O meu problema é desintalar as drives... Se poderes lê o post todo...
Mas eu vou copiar uma parte.

"Agora no painel de controlo eu qieria apagar todas as drivers para instalar estas... Só que n aparece a dizer nvidea drivers como de costume... A coisa mais parecida com drivers que lá tem é:
- intel turbo memory e intel matrix storage maneger,
- synaptics pointing pointing device driver
- Winbond CIR drivers
- realtek high definition audio driver

É algum destes que tenho de apagar?

O mais curioso é que aparece o painel da nvidea se fizer no ambiente de trabalho propriedades, avançadas e clicar na placa..."
Não desinstales isso.
Não sei se o XP tem alguma diferença mas penso que não.
Se dá erro a dizer que os drives não são para 32 bits tenta os de 64.
 
Vou tentar isso e depois digo aguma coisa.
E como é que posso saber se tenho o portatil a usar 100% dos recursos?

Porque o fifa 08 dá lento... coisa que neste portatil é algo que devia ser impossivel...
 
Sim é uma mid end. Mas até uma 5700LE corre fifa 08 a 1280 efeitos em medio como é possivel uma 8600GT n correr a 1280 com efeitos high?! Fifa é daqueles jogos que menos puxa pelo PC...

E quanto aos drivers tens alguma dica?

Eu ainda n saquei as do vista 64 e xp para testar porque no site da nvidia n está disponivel agora...
 
isso da 8600gt n correr o fifa tb n tou a perceber, já que o pc do meu primo corre o pes2008 em high e tem uma x1600 com ligeiro oc.

drivers 169.25 pra vista 32bits, ainda n deram problemas nenhuns aqui, se preferires ter a certeza que eles funcionam bem antes de os instalares instala os 169.13(beta e n encontras mais no site da nvidia, mas no do guru3d tem)

cumps
 
Eu já saquei o do vista 64, mas aparece a mesma mensagem só que a dizer que n tenho o vista 64bits...
Vou tentar essas do guro... Mas eu desconfio que tenho de remover alguma coisa para dar... mas n sei o quê... alguma especie de drivers de fabrica... só que no painel de controlo n tem nada com nvidia...
 
Com as drivers que me recomendaram as 169.13 tb n dá... Diz o seguinte...

"O programa de configuração da nvidea não detectou controladores compativeis com o hardware actual. O programa de configuração vai terminar."

Esta memsagem já é diferente das outras...
Sabem o que fazer?

Nas tentativas seguintes de instalar as 169.13 aparecia a mesma mensagem das outras a dizer que o meu vista n é de 32 bits.

Não sei mais o que fazer...
Alguem tem mais alguma dica?

Alguem sabe alguma forma de desinstalar os controladores gráficos para instalar os novos, ou seja as drivers novas? Penso que as drivers são a mesma coisa dos controladores...
 
Fui ao site da acer e vi as drivers 101.45 para sacar...
Será que as drivers de portatil são diferentes das do desktop.
É que as que tem no site da nvidea são as 169.25, devem ser muito mais recentes... ou n?

EDIT:
Esqueçam são só para windows vista 64 bits...
As do wundows vista 32 bits são as VGA Driver nVidia Ver. 7.15.11.5672
Que raio de drivers são estas?
 
Fui ao site da acer e vi as drivers 101.45 para sacar...
Será que as drivers de portatil são diferentes das do desktop.
É que as que tem no site da nvidea são as 169.25, devem ser muito mais recentes... ou n?

EDIT:
Esqueçam são só para windows vista 64 bits...
As do wundows vista 32 bits são as VGA Driver nVidia Ver. 7.15.11.5672
Que raio de drivers são estas?

A tua gráfica é PCI express ou AGP?
 
Última edição:
Ainda n consegui meter isto a dar bem...
As drives do site da nvidia n instala pk diz k n é para o meu hardware.

Já saquei as do site de suporte da acer, mas tanto fifa 08 como euro 2008 dão lento!

O que fazer?
Onde consigo outras drives?
Acho que tem a ver com isso e n com o processador nem nada disso...
Ou o processador tb precisa de drives?
 
Saquei logo as primeiras drives desse site, as 169.09 para win vista 32 bits (pelo menos é o k diz quado se carrega) e diz a mesma coisa.
Diz que n encontra controladores compativeis com o hardware actual.

Ou então depois de insistir que n possuo win vista 32 bits e que as drives são pa win vista 32 bits. Mas o meu windows é o vista de 32 bits!

Será que os jogos dão lentos porque eu tenho de sacar o DX9c? Isso não apagará o DX0 que vem com o windows?
 
Back
Topo