Windows Vista - Problemas com RAID!!!!

Boas Noites ppl,

Preciso urgentemente da vossa ajuda, não consigo instalar o Vista no meu portatil visto não me reconhecer os discos depois de ter tentado com os drivers sata e nada.....

Alguem me pode ajudar!?

A configuração do meu portatil é esta:

Fujitsu Siemens Amilo Xi 1546 * 17" WXGA+(1440x900) CrystalView * Core 2 Duo T7200 * 2x 512Mb DDR2 533 * ATI Mobile X1800 256MB GDDR3, MXM-III Tech * HDD 2x 120Gb 5400RPM 8Mb Cache SATA, RAID 0 * LAN * Wireless * Bluetooth


Obrigado

Pedro Félix
 
Já tinhas raid noutro SO no portatil? na bios tens os discos como raid? e o raid configurado?


edit:
http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3395&review=Fujitsu+Siemens+Amilo+1526

A very interesting feature of the Xi is the ability to configure the two hard drives yourself to run in RAID 1 or RAID 0. Raid 1 will give you optimal security for your files but RAID 0 will give you the best performance in games. I configured the hard drives in RAID 0 for this review.
Setting up RAID 0 was very easy and I have regulated everything through the BIOS. Something that you must not forget is that all your files will be erased when configuring RAID.
 
Última edição:
Boas Kamipt vbmenu_register("postmenu_1681215", true);

Obrigado pela tua resposta,

Tenho o Media Center 2005 instalado com o portatil e na Bios estão configurados como RAID agor não sei se estão devidamente configurados,

O estranho é que quando estou a instalar o Vista, quando vou a lançar os drivers RAID não aparece nenhum disco na listagem por isso não passa dali,

Gostava realmente que me ajudassem visto que comprei o vista e agora não o posso utilizar,

Cumps

Pedro Felix
 
Nova tentativa:

"I am just installing Vista Ultimate OEM version on an existing Raid 1 system that was set up with Windows XP. When the Vista setup reached the screen to show available drives there were no drives. I inserted the floppy with the Promise drivers for the ASUS P4P800-E Deluxe board and the used the browser to locate the A drive. Vista scanned the A drive and did not find any drivers for the ASUS board. In order to load the drivers it was necessary to expand the A drive to show all the drivers available and manually select the WinXP drivers from the available drivers. Once this was done the installation continued without a hitch. I am assuming Vista is looking for a Vista driver and not the WinXP driver, as Windows XP just scans the A drive after you press F6 when adding the drivers on a Windows XP installation."
 
Boas,

Eu tentei fazer isso gravando os drivers RAID para Vista64 num CDRW mas na altura que os vou carregar continua a não aparecer os discos. Mais alguma sugestão?

Cumps

Pedro Félix
 
Boas,

Eu tentei fazer isso gravando os drivers RAID para Vista64 num CDRW mas na altura que os vou carregar continua a não aparecer os discos. Mais alguma sugestão?

Cumps

Pedro Félix
 
Suponho que estás a copiar correctamente as drivers para a diskette. No processo de instalação do Vista logo no inicio é dada a opção de "load drivers".
Nesse caso depois de especificares a localização deveria reconhecer as drivers raid. Se tal não acontece então provavelmente não são as correctas.
O site do fabricante não tem nenhumas disponíveis?
 
Suponho que estás a copiar correctamente as drivers para a diskette. No processo de instalação do Vista logo no inicio é dada a opção de "load drivers".
Nesse caso depois de especificares a localização deveria reconhecer as drivers raid. Se tal não acontece então provavelmente não são as correctas.
O site do fabricante não tem nenhumas disponíveis?

Obrigado pela resposta mas fui ao site da intel e conforme a informação dos meus drivers saquei os que estavam disponiveis e passei para um CDRW e ao fazer o load drivers não me apareceram os discos par fazer a instalação,

Trata-se dos drivers para Intel 82801 GBM

Gostava que me ajudasse se fosse possivel,

Cumps

Pedro Félix
 
A minha experiência é limitada nestes casos mas sempre que usei raid, até mesmo na instalação do Vista foi através de uma diskette. tenta copiar os ficheiros de raid, geralmente são poucos e leves em tamanho, não chegam a 1mb , para uma diskette ou pen usb.
Mostra o link das drivers que estás a usar s.f.f, uma vez que no site do fabricante do teu modelo não há nada disponível.

Edit: O que queres dizer "não me apareceram os discos par fazer a instalação"?
Já tens o raid criado?
 
A minha experiência é limitada nestes casos mas sempre que usei raid, até mesmo na instalação do Vista foi através de uma diskette. tenta copiar os ficheiros de raid, geralmente são poucos e leves em tamanho, não chegam a 1mb , para uma diskette ou pen usb.
Mostra o link das drivers que estás a usar s.f.f, uma vez que no site do fabricante do teu modelo não há nada disponível.

Edit: O que queres dizer "não me apareceram os discos par fazer a instalação"?
Já tens o raid criado?

Boas tardes e mais uma vez obrigado pela resposta,

Pois eu na realidade confesso que também não domino muito a matéria, eu sei é que tenho o XP Profissional instalado no meu Portatil e tenho os discos a funcionar correctamente,

Quando instalo o XP que vem de origem com o portatil não é necessario carregar os ficheiros RAID através do F6, agora quando vou a instalar o Vista aparece o ecra para fazer o "load drivers", e na realidade quando tento carregar os drivers que "saquei" do site da intel.com aparece como drivers compativeis com Vista mas depois não aparecem os discos para fazer a instalação,

Cumps,


Pedro Felix
 
Parece-me então que o erro não é das drivers mas sim da configuração do raid. Na bios tens em principio uma opção que permite "ligar" o raid. Verifica se está activa.
Terás depois aquando do boot inicial uma opção que permite entrar na configuração do Raid, algo como F4.
Ai deves então criar o Raid que queres, neste caso o 0.
Isto porque me parece que o Vista não "vê" os discos porque o array não está criado.
 
Parece-me então que o erro não é das drivers mas sim da configuração do raid. Na bios tens em principio uma opção que permite "ligar" o raid. Verifica se está activa.
Terás depois aquando do boot inicial uma opção que permite entrar na configuração do Raid, algo como F4.
Ai deves então criar o Raid que queres, neste caso o 0.
Isto porque me parece que o Vista não "vê" os discos porque o array não está criado.

Mais uma vez Obrigado por toda a informação, vou tentar mais duvidas depois volto a escrever,

Aquele abraço,

Pedro Felix
 
Bom eu penso ter uma solução pra esse problema
comigo resultou na migração do xp para o vista

tentem ver na bios se dá pra por o hdd em NON RAID mas antes tem que formatar no xp pra ter esse efeito atraves do GERIR caso contrario não aparece na instalação do vista

o problema e que não sei se resulta em todos os tipos de discos
bom com os SEGATE resulta
 
Back
Topo