1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

windows vista (problemas de rede)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por jtmf, 17 de Julho de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 2149)

1. jtmf

jtmf Power Member

Olá!

Não sei se este problema já foi aqui referido.
    Tenho 2 computadores ligados a um router SMC ... um deles é um portátil e outro um desktop.

No portátil tenho instalado o windows XP media center e no desktop tenho o Windows Vista Ultimate 32bits.

Quando início sessão no desktop o router é sempre reiniciado e a net desliga-se.

Porque razão isto acontece? Está relacionado com alguma opção de segurança ligada no Vista?

Obrigado pela ajuda.

Última edição: 17 de Julho de 2007
  2. Morais

Morais Power Member

Esse router está ligado directamente à net, certo?
    Esse router está a pedir uma reforma, provavelmente.

Centro de Rede e Partilha -> Gerir Ligações de Redes -> Ligação de área Local -> Propriedades
    Funcionamento em rede -> Protocolo IP versão 6 (TCP/IPv6) -> Desactivar.

Talvez ajude, grande razão pela qual muitos routers se desligam, chegando até mesmo ao ponto de queimarem, deve-se ao IPv6, simplesmente desligando-o deve fazer o serviço, lembro-me também de existir algures uma correcção parcial para isso, embora não seja instalada através do Windows Update (honestamente não faço ideia porquê).

3. jtmf

jtmf Power Member

sim.. está ligado directamente à net.

Já me aconteceu até o transformador do router queimar.. e tive de comprar um novo transformador. :|

Obrigado pela dica.

Última edição: 17 de Julho de 2007

Partilhar esta Página