windows vista (problemas de rede)

jtmf

Power Member
Olá!

Não sei se este problema já foi aqui referido.
Tenho 2 computadores ligados a um router SMC ... um deles é um portátil e outro um desktop.


No portátil tenho instalado o windows XP media center e no desktop tenho o Windows Vista Ultimate 32bits.

Quando início sessão no desktop o router é sempre reiniciado e a net desliga-se.

Porque razão isto acontece? Está relacionado com alguma opção de segurança ligada no Vista?


Obrigado pela ajuda.
 
Última edição:
Esse router está ligado directamente à net, certo?
Esse router está a pedir uma reforma, provavelmente.

Centro de Rede e Partilha -> Gerir Ligações de Redes -> Ligação de área Local -> Propriedades
Funcionamento em rede -> Protocolo IP versão 6 (TCP/IPv6) -> Desactivar.

Talvez ajude, grande razão pela qual muitos routers se desligam, chegando até mesmo ao ponto de queimarem, deve-se ao IPv6, simplesmente desligando-o deve fazer o serviço, lembro-me também de existir algures uma correcção parcial para isso, embora não seja instalada através do Windows Update (honestamente não faço ideia porquê).
 
Esse router está ligado directamente à net, certo?
Esse router está a pedir uma reforma, provavelmente.

Centro de Rede e Partilha -> Gerir Ligações de Redes -> Ligação de área Local -> Propriedades
Funcionamento em rede -> Protocolo IP versão 6 (TCP/IPv6) -> Desactivar.

Talvez ajude, grande razão pela qual muitos routers se desligam, chegando até mesmo ao ponto de queimarem, deve-se ao IPv6, simplesmente desligando-o deve fazer o serviço, lembro-me também de existir algures uma correcção parcial para isso, embora não seja instalada através do Windows Update (honestamente não faço ideia porquê).


sim.. está ligado directamente à net.

Já me aconteceu até o transformador do router queimar.. e tive de comprar um novo transformador. :|


Obrigado pela dica.
 
Última edição:
Back
Topo