1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Vista problemático, mais um

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Bensan, 15 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 602)

1. Bensan

Bensan Power Member

Olá,

Eu tenho o Windows Vista e de vez em quando o PC pára completamente, congelando tudo o que estiver a fazer.

O indicador de actividade do processado fica sempre ligado durante mais de 5min e só depois desse tempo retoma o que estava a fazer.

Eu não sei o que o PC faz durante esse tempo, e é irritante estar constantemente à espera que ele acabe de processar não sei o quê.

Alguém sabe a que se deve isto e como desligar esta coisa?

Obrigado!

2. JCRS

JCRS Power Member

se n gostas d vista mete o XP:004:

3. Bensan

Bensan Power Member

Não se trata disso. O Vista não me tem dado problemas, nem blue screens e outros bugs que tinha no XP. No entanto acho que o Vista tem um uso abusivo do processador, e de vez em quando fá-lo de forma a que congele tudo o que eu estiver a fazer.

Se ao menos soubesse o que é que o Vista faz durante esse tempo de processamento...

Acho que a máquina existe para servir o homem, não o homem para servir a máquina.

Ninguém me consegue ajudar por favor?

4. Paradox000

Paradox000 Power Member

Vai a secção Windows World, e num dos topicos tem la como Optimizar o Vista.
    Pode ser que desligando alguns serviços, como o Superfetch e etc. pode acabar com essse problema.

O melhor e tambem arranjar um programa que diga quais os processos que tao a correr em background (melhor que o Gestor de Tarefas) para poderes controlar o processamento.

Ja agora, o disco ta cheio?

Última edição: 15 de Outubro de 2008
  5. alfinete

alfinete Power Member

sim que o vista é pesado é sim , para ficar mais rapido muda o theme para windows classico, e tira os efeitos especiais das janelas (painel de control>system>advanced>performance> setings -seleccionas custom - desceleccionas tdos excepto use drop shadows for icon labls on the desktop ), hades ver que fica mais rapido...

quanto aos ecrãs azuis de xp, em 2 anos tive 3 , por isso não tem assim tantos, ou quase nehuns, e quando os tens são problemas de diivers mal instaladas ou algo do genero....
    acho o xp hiper eficiente.

o vista estou agra a começar a habituar-me e ate estou a gostar, mas sem as maiquises da vista..

espero que tenha ficado explicito

6. alfinete

alfinete Power Member

quer no vista quer no xp , no primeiro instala o sp1 e restantes actualizações, e xp sp3 e restantes actualizações tb , e assim funciona tudo bem melhor

7. Mordorr

Mordorr Power Member

Ou mete o Xp sp3 incorpardo;)

8. Bensan

Bensan Power Member

Até agora não tenho que dizer da fluidez do Vista. Tem sido rápido a abrir e fechar janelas, e navegar pelos programas mesmo com o modo Aero. Simplesmente tem esta "panca" que lhe ocorre quando se lembra: pára, congela tudo, o processador trabalha constantemente e eu que espere.

Sim o disco está a mais de 75% da capacidade. Mas esta situação verifica-se mesmo tendo o disco a menos de 50%.

Vou procurar esse tópico.

Obrigado!

9. Xibito

Xibito Power Member

Vê se não tens a treta do windows defender a fazer um scan automático, outra coisa que reparei foram as actualizações automáticas, se estiverem em automático o vista saca, instala, mete o cpu a moer e na maior parte das vezes não te diz nada, experimenta desliga-las por uns tempos e vê se deixas de ter essas paragens.

10. José Alberto

José Alberto Power Member

...que deve estar a aproveitar esse teu hardware :rolleyes:

PS: além do Windows Defender (que é uma boa ferramenta mas deve ser usada em momentos de menor procura -ou uso- do PC) é preciso ver o Antivirus e até o sistema de indexação do SO.

Última edição: 16 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página