1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Vista quanto espaço livre necessita

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por petersaints, 31 de Outubro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1623)

1. petersaints

petersaints Power Member

É assim estava aqui a mexer nas partições do portátil que vinha separado ao meio 120GB para cada lado:P Depois a do Windows pus com 60GB e deixei os restantes na outra partição. Neste momento ando com 33 a 31GB livres dependendo das alturas. O que eu queria saber é quanto espaço livre na sua partição precisa o Vista para estar confortável?

2. DekkeR

DekkeR Power Member

Eu tenho uma partição com 30GB para o Vista e neste momento tenho cerca de 8GB livres, com vários programas instalados.

Ele está confortável, por isso acho que com 60GB estás MUITO à vontade ;)

3. petersaints

petersaints Power Member

a ideia era mesmo diminuir dai perguntar :P

4. kold92

kold92 1st Folding then Sex

eu tenho o do windows c 50Gb e 150Gb para o outro lado, mas c o winxp

5. Romani48

Romani48 Power Member

vista confortável? 50 Gb no minimo..

mas uma coisa.. vais notar que ele vai utilizar muito rápidamente o espaço..

pelo que recomendo que no final da semana faças uma limpeza do disco com a ferramenta do windows... vais te surpreender

6. petersaints

petersaints Power Member

Yah eu estive a deixar ele atolhar para saber se podia reduzir :P

7. DekkeR

DekkeR Power Member

Ferramenta do Windows não digo, mas com o CCleaner é uma maravilha lá em casa... são uns 300MB por semana :-D

Mas lá está, depende sempre se instalas muita coisa ou não. Não te esqueças de redireccionar as pastas dos documentos/imagens/videos/etc para outra partição. Sempre é mais espaço que poupas no C ;)

8. Acho que isso é demais. 20 GB devem chegar.

9. Romani48

Romani48 Power Member

entao fazes mal..

com o CCleaner limpa me uns 200Mb dia.
    ferramenta do windows limpa me 10Gb/semana
    isto porque limpa também os ficheiros sombra e de relato de erros.. cujos os primeiros são copias priodicas de grande parte dos ficheiros no nosso disco, e os segundos são ficheiros do tamanho da nossa memoria + Logs gigantescos + Memoria virtual.. que podem ocupar mais de 8Gb! (logs e copias da memoria e memoria intermédia)

Exemplo de um dia sem correr isso.. onde o PC só teve ligado 3 horas

e nao ta a contabilizar os ficheiros sombra!

instalar o Vista + memoria virtual + hibernação (tamanho = ao da memoria RAM) + um programa ou outro.. la se foram os 20Gb

só o vista vai para perto de 15Gb! se tiveres 2Gb de RAM ficas com um ficheiro de hibernação de 2Gb, já vão 17Gb.. se a memoria virtual estiver a ser usada em boa parte la vai mais 2 Gb e tas nos 19Gb... 1 Gb para instalar o que? os ficheiros temporários :D

Última edição: 31 de Outubro de 2007
  10. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Uiii que eu nao sabia disto e nunca o tinha feito...! Corri agora e já eliminei 1GB! :D

Cumps

11. DekkeR

DekkeR Power Member

Tens 1.5GB em relatórios de erros do Windows ? :n1qshok:

Não te esqueças que com o lixo todo que eu tirei com o vLite não sobra espaço para muita coisa :P
    Ah.. Corri o CCleaner no domingo passado

12. Romani48

Romani48 Power Member

lol tenho.. isto devido a testes que tenho feito com diferentes codecs, drivers, entre outras coisas que ando a expremer este Vista ^^ com tentativa de criar temas e tal.. isto vai dando alguns erros..

mesmo assim o CCleaner nao apaga as copias sombra.. que tu deves ter desligado

13. DekkeR

DekkeR Power Member

Claro :p

Volume shadow copy, System restore, error reporting, está tudo desligado ;)

14. Romani48

Romani48 Power Member

lá está :D :p

15. petersaints

petersaints Power Member

Desenterrando o tópico (criado por mim) afinal qual é o veredicto? Para Windows Vista Home Premium + Office 2007 + Firefox + Windows Live Messenger + CCleaner + foobar2000 + Thunderbird + Sunbird + ... um bom pacote de programas! Que é que afinal chega bem sem estar a desperdiçar espaço à parva?

Última edição: 30 de Janeiro de 2008
  16. Romani48

Romani48 Power Member

quanto mais melhor :D

eu continuo a apostar nos 50Gb... mas com 40 já estás bem.. menos que isso não recomendo..

17. petersaints

petersaints Power Member

Pois eu no laptop estou com 48.8GB (ele pergunta no DVD de recuperação felizmente LoL e eu disse 50GB mas era contar com 1.2GB para a partição de recuperação daí ter ficado 48.8 + 1.2GB os 50GB) e lá aquilo as vezes fico só com 10GB livres faço CCleaner e Limpeza do Disco (e apago os ponto de reatauro) e fico com 26GB livres.

18. Romani48

Romani48 Power Member

desliga nos serviços a copia sombra por exemplo!

Partilhar esta Página