Windows Vista - ReadyBoost put to the test for Gaming

Eu ja coloquei em FAT, FAT32 e NTFS, mas com vamos agora meter em FAT a ver o q dá again

P.S. Tinhas em FAT32 e tinha-te dado o mm erro q a mim?


Edit: Ppl podem-me dizer qual a media de consumo do fosso vista?

Estou normalmente com 30% no processador, e a consumir 600/700Mb de ram (p saber se sao valores normais)

Edit 2: ja meti em FAT e tb n deu, qual o valor q voces metem na "Tamanho da unidade de alocação" qd formatam a pen?

Não foi esse o erro, mas tive um erro do genero quando andava a testar cartões de memoria e Pens. O que se passou na altura foi que para conseguir activar noutra pen ou cartão, tinha de desactivar a ultima pen que passou pelo sistema pra poder utilizar outra.
 
por incrível k pareça tou com uma OCZ rally2 k comprei de propósito para usar a função de readyboost e nada....

ainda num consegui por a dar, mesmo forçando com a key de registo, e já pus em fat, fat32 e NTFS, continua a dizer-me k num tenho 235MB livre, kuanto tenho 1.9gb
 
por incrível k pareça tou com uma OCZ rally2 k comprei de propósito para usar a função de readyboost e nada....

ainda num consegui por a dar, mesmo forçando com a key de registo, e já pus em fat, fat32 e NTFS, continua a dizer-me k num tenho 235MB livre, kuanto tenho 1.9gb

Estou na mm situação q tu, mas tenho 900 e tal megas na pen (é de 1gb) >(
 
Eu estava a pensar em comprar uma Pen mas depois do que vi estou nas dúvidas! Que diabo se passa com isso de Pen x dar e Pen y não dar? 8|
Haverá alguma coisa de diferente entre as Pen quando á forma como a Pen é fabricada que leve o vista a não reconhecer o espaço das Pens?
 
... lol isso e uma tecnica de markting extrema da parte da microsoft.. isso do ready bost nao aproveita quase "força" nenhuma da pen.. e tudo um engano.. ainda ah quem pense que tem uma pen de 2Gb e 1GB no pc e fica com 3GB de memoria ao todo com ready boost.. isso e tudo treta.. so aproveita 3mb/s do seu total (em pens boas.. tipo rally2 )..
querem aproveitar o sistema.. linux (gentoo / xgl / ate ubuntu) e aproveitam a ram da grafica que e a melhor ram! lol :x2:
 
Última edição:
Já cá faltavam os anti-MS :rolleyes:

É uma feature que segundo os benchmarks aumenta a performance do sistema!

Quanto às pen's "certificadas" é apenas uma garantia que funciona com o ReadyBoost.
 
Mas em Lisboa que lojas vendem Pens USB certificadas para o Vista? O problema é mesmo este: Neste momento as Pens certificadas para o vista são raras! Isso pelo menos cá em Portugal.
 
Já cá faltavam os anti-MS :rolleyes:

É uma feature que segundo os benchmarks aumenta a performance do sistema!

Quanto às pen's "certificadas" é apenas uma garantia que funciona com o ReadyBoost.
Mas porquê? nao aceitas uma critica??
Caso não tenhas reparado uso o Xp..
isso do ready boost e uma treta.. é a minha opinião!
Depois nao querem que se fale... então há gente que vai gastar 60€ e até mais, em pen por causa disso.. lol então dou uma opiniao... se querem performace metam *Unix que aproveita o sistema a 100% e nao come 1 GB de ram a correr umas porcarias onde o windows se borra todo!

:x2:
 
Mas porquê? nao aceitas uma critica??
Caso não tenhas reparado uso o Xp..
isso do ready boost e uma treta.. é a minha opinião!
Depois nao querem que se fale... então há gente que vai gastar 60€ e até mais, em pen por causa disso.. lol então dou uma opiniao... se querem performace metam *Unix que aproveita o sistema a 100% e nao come 1 GB de ram a correr umas porcarias onde o windows se borra todo!

:x2:



se é tao bom pq usas o xp ainda?




tenho uma pen de 8gb da sony que veio com um tatil. dá para usar? tipo posso por os 8gb? isto fica tipo aviao nao?
 
Mas porquê? nao aceitas uma critica??
Caso não tenhas reparado uso o Xp..
isso do ready boost e uma treta.. é a minha opinião!
Depois nao querem que se fale... então há gente que vai gastar 60€ e até mais, em pen por causa disso.. lol então dou uma opiniao... se querem performace metam *Unix que aproveita o sistema a 100% e nao come 1 GB de ram a correr umas porcarias onde o windows se borra todo!

:x2:

Mete tu Unix e deixa de cuspir no prato em que comes... especialmente se foi "gratis" como é para muitos utilizadores de Windows :rolleyes:

Que o Vista é pesado disso não há dúvida mas esta feature só ajuda a minimizar parcialmente esse "problema". Não queres não usas.

Quem puder correr uns benchs com o Ready Boost que poste aqui os resultados :P
 
há benchs no tomshardware e no anandtech e lá explicam como e que uma pena se torna mais rapido que um disco

obviamente que gastar uns 40€ numa pen só para isso é deitar dinheiro fora
é bem melhor gastar 70€ num 1gb de ram
 
Mete tu Unix e deixa de cuspir no prato em que comes... especialmente se foi "gratis" como é para muitos utilizadores de Windows :rolleyes:

Que o Vista é pesado disso não há dúvida mas esta feature só ajuda a minimizar parcialmente esse "problema". Não queres não usas.

Quem puder correr uns benchs com o Ready Boost que poste aqui os resultados :P

se eu nao ponho unix e porque nao posso! porque nao vivo num pc so para jogar nem para sacar bench.. tenho vida que nao me permite andar a mudar de S.O só porque sim. estou abituado a este e enquanto nao tiver tempo para aprender nao instalo!!
 
se eu nao ponho unix e porque nao posso! porque nao vivo num pc so para jogar nem para sacar bench.. tenho vida que nao me permite andar a mudar de S.O só porque sim. estou abituado a este e enquanto nao tiver tempo para aprender nao instalo!!

Defendes algo que nunca te deste ao trabalho de usar? :rolleyes:

Enfim... tenho um portátil Celerão 2Ghz com 768 de RAM e quando instalar o vista testo esta feature... se calhar vou com Dual Boot c/ XP ao início :wvsore:
 
Serão todas as Pen iguais? Comprei hoje uma pen flashdrive e já a formatei de todas as formas mas nada! A feature não se activa! Até já fui ao regusto mas o problema é que a tal chave não aparece lá!!!!
 
se eu nao ponho unix e porque nao posso! porque nao vivo num pc so para jogar nem para sacar bench.. tenho vida que nao me permite andar a mudar de S.O só porque sim. estou abituado a este e enquanto nao tiver tempo para aprender nao instalo!!

Que tristeza do caraças, tanta coisa com o Unix e na verdade nunca o utilizou....
 
Comprei ontem uma pen para isso, foi uma SanDisk Cruzer Titanium de 1GB (não quero fazer pub), e no livrinho diz que dá 15MB/s a ler e 9MB/s a escrever. O Vista aceitou logo a primeira vinha em FAT e vendo no event viewer do Windows deu isto
The device (SanDisk U3 Titanium) is suitable for a ReadyBoost cache. The recommended cache size is 890880 KB. The random read speed is 4337 KB/sec. The sequential write speed is 7379 KB/sec.

Noto diferenças consideráveis no meu sistema que tem apenas 1GB de Ram, sobretudo no boot, após meter a minha password, o windows carrega o anti-virus, msn e mais 3 ou 4 tretas em metade do tempo. No jogo que tenho jogado, a beta do LOTRO que é bastante puxado em termos de Ram, também noto algumas diferenças, não nas FPS, mas sim nos loads, e quando tenho muita gente a minha volta, tenho menos breaks e os que tenho são mais rápidos a passar. De resto não noto nada de especial, talvez o outlook ou outro programa mais pesado em vez de levar 1s a abrir leva 0.5s mas nada de especial.
 
Back
Topo