Windows Vista - ReadyBoost put to the test for Gaming

Relaxa, e pensa calmamente no que disseste. Chegaste aqui e disseste basicamente "estão tão preocupados com a performance, metam mazé UNIX que isso é que rula".

Depois dizes que não trabalhas diariamente com ele. O que tavas à espera? Uma coisa é defenderes algo com que trabalhas regularmente, e sabes claramente os pontos fortes e fracos, outra completamente diferente é defenderes algo em só trabalhas ocasionalmente.

Se mandas postas de pescada para o ar é bom que depois tenhas os argumentos. Claramente não os tens pois não trabalhas regularmente com esse sistema. Eu por exemplo estou consciente que não posso opinar sobre LINUX ou MAC OS porque não os uso no dia a dia.
 
Última edição pelo moderador:
bem... perdi a cabeça! gastei 13€ num sd card... (vamos la ver se ele funciona lol) assim que o bixo entrar no portatil relato a minha experiencia :)

Compraste na lá em baixo na poweron?!? Qual compraste ?!?

Se calhar devias ter visto as specs do cartao primeiro.

Tão uns porreiros de 60X (60x150kb/s) baratos na poweron.

http://www.poweron.pt/portal/images/stories/Promocoes/Janeiro2007/takems_site.jpg

Tb andava a pensar num cartao SD rapido para o leitor de cartoes do portatil, mas acho que não vou comprar uma vez que tenho RAM que chegue (2gb).
 
Última edição:
Para quem tem portáteis com leitor de cartões SD, podem sempre tentar este cartão SD, que permite velocidades até 22.5MB/sec (150x)... Ainda não tenho o Vista (tenho um A8Js e ainda não me enviaram o software) e estou a ponderar meter uma treta destas. É que o Vista 64bits mama uns 650 mb de Ram... Ainda fico com 1.3gb mas mesmo assim, se os programas que ele mete no superfetch forem para este cartão já me libertava RAM e permite aceder aos programas tb mais depressa do que se usar o disco. Que dizem?
 
Última edição:
Segundo este site o cartão SD Transcend 2GB 150X é readyboost compatible. Não é mau. Gostava era de saber qual é a velocidade para random 4k reads.
 
Para fazer com que o Vista aceite Pen USB que ele se recusa a reconhecer para a função ReadyBoost fazer o seguinte:
Código:
1. Plug in the device. 
2. Open the Readyboost tab on the device properties. 
3. Select "Do not retest this device" 
4. Unplug the device 
5. Open regedit (start->run->regedit) 
6. Expand - HKLM (Local Machine)\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\EMDgmt 
7. Find your device. 
8. Change Device Status to 2 
9. Change ReadSpeedKBs to 1000 
10. Change WriteSpeedKBs to 1000 
11. Plug in the device. 
12. Enable Readyboost!!!!

Atenção: Se tiverem uma Pen USB apenas e no registo aparecer mais que uma entrada de uma Pen elimionar as entradas até ficarem apenas com uma. Comigo funcionou 5 estrelas :)
 
Compraste na lá em baixo na poweron?!? Qual compraste ?!?

Se calhar devias ter visto as specs do cartao primeiro.

Tão uns porreiros de 60X (60x150kb/s) baratos na poweron.

http://www.poweron.pt/portal/images/stories/Promocoes/Janeiro2007/takems_site.jpg

Tb andava a pensar num cartao SD rapido para o leitor de cartoes do portatil, mas acho que não vou comprar uma vez que tenho RAM que chegue (2gb).

Mandei vir este , Kingston SD Card 1024MB ELITE PRO Hi-Speed - SD/1GB-S , se n for grande espingarda não ha problema. Ofereço-o ao meu pai para a maquina e depois compro outro.
Ainda não chegou porque meti tudo numa encomenda em que faltam chegar algumas coisas do fabrincante portanto para já n ha resultados para ninguem.
 
Bem estou aqui com uma kingston 50x , ficou o readyboost a funcionar a primeira. Noto melhorias consideráveis nos acessos aos programas mais ultilizados , e tambem fiz aqui um teste de por 2\3 ficheiros a descomprimir e a tentar abrir programas ao mesmo tempo e realmente notei o sistema mais soltinho. (espero que nao seja tudo factor psicologico lolol)
Quanto a jogos... de momento apenas tenho o PES instalado portanto não da para analisar nada.

Já agora o meu sistema é um c2d 7200 , 1gb ram , disco 120 fujitso
 
Última edição:
Bem, quando instalar o vista no portatil vai saltar um SD desses para aqui :D

So tou a espera que apareca algum prog tipo NHC que permita mudar as voltagens do CPU e um para gerir o clocks da 7700, os sortudos que tem ATi já conseguem controlar os clocks das gráficas pelo ati tools, na nvidia é que são mesmo atrasadinhos ... :rolleyes:
 
Radyboost para jogos

Boas, tenho 1 giga de RAM num windows vista, a jogar ele consome a memoria ate aos 95% 100%. Vou por hoje uma PEN de 2 gigas a ver se noto diferença nesse aspecto.
Alguem ja testou neste aspecto?
 
Mais importante nesta utilização será a velocidade de acesso... agora quanto swap file o windows precisa isso depende da RAM disponível e do uso que se der ao PC.
 
epá...

P4 2.0 (ja teve 2.4 533fsb)
512MB RAM
ATI Mobility 9000 64MB

bomba fixe para um portatil com mais de 4 anos!!!

agora.. readyboost, com uma pen de 256MB USB2 daquelas que nem sao nada de especial, 5*, com a OCZ RALLY2 2GB dual channel, tou como o oldmaxxx, nada... alias, a mim diz que as pen não tem caracteristicas suficientes para readyboost... tenho de fazer esse tweak que aqui falam!!! pq a OCZ é de longe superior a esta de 256mb que aqui tenho!
 
Ja agora uma ideia atravessou aqui o meu pensamento...
Tenho 1GB de ram, e tava a pensar colocar uma pen de 1 ou 2gb para o ready boost. Se alem desta colocar outra de 4gb para swap file, será que vou notar melhorias de performance, ou é melhor deixar o swap file no disco rígido?
 
Ja agora uma ideia atravessou aqui o meu pensamento...
Tenho 1GB de ram, e tava a pensar colocar uma pen de 1 ou 2gb para o ready boost. Se alem desta colocar outra de 4gb para swap file, será que vou notar melhorias de performance, ou é melhor deixar o swap file no disco rígido?

só podes utilizar um dispositivo para o ready boost, e de preferencia com velocidade em detrimento da capacidade, ou seja é preferivel uma pen de 2gb rápida o que uma de 4gb mais lenta ...


cumps
 
Back
Topo