1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Vista Requisitos

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Merkury, 10 de Novembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1523)

1. Merkury

Merkury [email protected] Member

boas espero que me possam ajudar
    eu precisava de saber se a minha maquina comporta o vista:
    Motherboard:ASUS P4S800
    Processador Intel Pentium 4 3.20GHZ
    RAM:1x512
    HDD:120GB
    Gráfica:NVIDEA GEFORCE 4000X
    atualmente corro o WINDOWS XP PROFESSIONAL X32 SP2
    espero que me possam ajudar

2. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

es capaz de precisares de mais ram com 512 vai ficar muito lento

3. petersaints

petersaints Power Member

O processador sem problemas
    Board suponho que sim
    Geforce 4000X não conheco mas suponho que seja da série Geforce 4 e por isso efeito Aero esquece (só na Geforce FX 5200 e Radeon 9550 para cima=
    1x512MB de RAM dá para instalar mas duvido que fiques com uma grande experiência... aconselho que ponhas mais 512MB de RAM.

O Disco também com uma partição de 40GB para o Windows Vista está pronto a correr

P.S.: Já agora versões 32-bit não se chamam X32 como tu disseste são versões x86 ;)

Última edição: 10 de Novembro de 2007
  4. Merkury

Merkury [email protected] Member

e agora chamam se assim...

obrigado pelas respostas

enganeime e uma NVIDIA GeForce4 MX 4000
    pois deve ser da serie 4000

Última edição pelo moderador: 11 de Novembro de 2007
  5. petersaints

petersaints Power Member

Geforce 4 MX400 que na realidade apesar de ser da série quatro pouco mais é que o uma Geforce 2 Ti modificada... as verdadeiras Geforce 4 são as Geforce 4 Ti (eu tinha uma Ti 4400)... mas nem as Geforce 4 Ti suportam o Aero, porque são placas com suporte DirectX 8.1 (Shader Model 1.x) apenas. Só as Geforce FX é que trouxeram suporte DirectX 9.0/9.0a (Shader Model 2.x), depois as Geforce 6 suporte DirectX 9.0c (Shader Model 3.0), as Geforce 7 continuaram a ser Geforce 9.0c (Shader Model 4.0) e agora as Geforce 8 são DirectX 10 (Shader Model 4.0), com a excepção da nova Geforce 8800GT que é DirectX 10.1 (Shader Model 4.1).

Para no Windows Vista teres os efeitos Aero (as transparências e aquelas cenas "bonitas") tens que ter uma placa com no mínimo suporte para DirectX 9.0 (Shader Model 2.0) ou superior. Aconselhava-te a comprar duas coisas para correres bem o Windows Vista nesse PC:

1) Mais 512MB de RAM para totalizar 1GB
    2) Uma gráfica mais recente mesmo que seja de gama baixa ou da geração anterior

Deves conseguir fazer isso tudo por menos de 100€ talvez até pouco mais de 50€

6. JFV93

JFV93 Power Member

petersaints nao e uma MX400...e msm MX 4000 ja tive uma.

7. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Ja' agr o meu PC suporta o Vista::rolleyes:

CPU - Intel Core 2 Duo E6300 1.86GHz @ 1861 MHz;
    Board - ConRoeXFire-e SATA2;
    Gráfica - ASUS EAX1600XT Silent 256 MB DDR3;
    RAM - 1GB DDR2 533 MHz (Single Channel);
    HDD - Maxtor 6V320FO 320 GB;

Agradeço respostas e ja' agr qual a melhor versão para este system ... ;)
    Cumps
    :tareon:

8. Kaneda

Kaneda Power Member

hm acho que suporta, windows vista home premium :cool:

9. Romani48

Romani48 Power Member

Home basic se não puseres mais 512Mb de RAM..
    vais também ficar sem o Windows AERO.. e drivers para a grafica esquece!

suporta vista na boa, qualquer versão..

10. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Incluindo a versão Ultimate... ? :)

Cumps

11. Romani48

Romani48 Power Member

até digo que será das que melhor dará.. parecendo que não a Ultimate é (relativamente) mais leve.. fazes uma limpeza se quiseres (ver thread Tweak Vista) e depois com os hotfixes (ver Thread Updates Vista) [Threads na minha sig ;)]

12. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Obrigado Romani48 pelos teus esclarecimentos e links !!!;)
    Cumprimentos

13. ticoo-pt

ticoo-pt Power Member

Boas.

Será que o meu P4 2.4 Ghz, disco 160 Gb + 80 Gb, 1Gb + 2 x 512 Gb DDR RAM , GeForce FX 5200 128 Mb, P4S8X-X tem capacidade para o Windows Vista Business? Não necessito do Aero nem de coisas bonitinhas, queria só saber se posso, ou não, contar com a estabilidade de funcionamento e desempenho que tenho com o Windows XP, ou se é melhor deixar ficar como está.

Obrigado. ;)

14. Gonzas10

Gonzas10 Power Member

Penso que não aguenta mas se aguentar, fica mesmo MUITO lento, deixa estar o XP, ou mete o Win7, que já dá !

15. brgil96

brgil96 Power Member

boas
    isto de aproveitar os topicos dos outros para por as nossas duvidas e um descaramento...
    mas como eu sou um descarado do caraças
    eu estava a usar o xp sp3 mas devido a um problema desconhecido (aqui) tive de formatar o windows e deu me na cabeça de exprimentar o vista ultimate sp1... Axam q fiz bem? o.O
    <-------------my specs

Partilhar esta Página