1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Vista só com 16 cores - pedido de ajuda

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por nfh, 15 de Maio de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 784)

1. nfh

nfh Power Member

Boas,

Estou a instalar o Windows Vista Business no meu portátil (tenho um LG J346P) e por alguma razão não consigo configurar o Vista de modo a ter uma resolução superior a 640x480 e uma profundidade de cor superior a 4 bits (16 cores).

O portátil está equipado com uma placa gráfica ATI X1400. Já instalei os drivers que a LG fornece, já instalei os drivers oficiais da AMD usando a aplicação Mobility Modder e nada feito. O raio do Vista insiste em ter apenas a resolução mínima e 16 cores.

Alguém me sabe dizer o que devo fazer nesta situação?

Cumps.

2. wviegas

wviegas Power Member

problemas da grafica?

ja tentaste com o xp?

3. nfh

nfh Power Member

Com o XP funciona, tanto que o portátil já trazia o XP instalado (é certo que ainda não experimentei com uma licença não OEM, mas parto do princípio que funciona). Portanto não se trata de problemas com hardware, até porque eu estou a instalar o Vista num disco novo que comprei e se instalar o disco antigo o XP (que lá está instalado) funciona sem problemas.

4. nfh

nfh Power Member

Já consegui perceber o que está a causar este conflito no Vista. Eu tenho instalados 4GB no portátil (2 SODIMM's de 2GB cada). Como último recurso experimentei tirar um dos módulos de RAM (fiquei, portanto, com apenas 2GB) e o Vista já consegue carregar os drivers da placa gráfica e pô-la a funcionar.

Ainda assim isto é muito estranho: se fosse um simples problema de hardware, então o XP deveria queixar-se também. No entanto ele funciona perfeitamente com os 4GB instalados (ainda que só reconheça 3.25GB, o que para mim não é problema).

Alguém quer adiantar uma possível solução (para além da óbvia de retirar o módulo de RAM)?

Partilhar esta Página