Windows Vista Windows Vista soma e segue... ou não

se o win95 fosse perfeito nao tinhamos chegado ao Vista
e se o vista fosse perfeito nao estava em andamento o Vienna :/
"and so on and so on..."
 
este forum é muito violento, acho que 99% destes users estão fechados demasiado tempo em servidores e computadores e deopis tornam-se agressivos pois não têm ng pra lhes dar 1 pera ao vivo...

Epah vamos ser adultos a discutir as coisas, vamos dar e receber opniões

Exemplo de boa conduta:

A representa uma pessoa e B a outra

A) Epah estes sistemas operativos da microsoft não prestam mesmo pra nada

B) Sim mas os sistemas operativos da microsoft ocupam 99% do mercado e apesar de linux ou mac ser melhor ha mais software pra microsoft

A) tens razão porisso é que ainda não mudei e uso windows.

Entretanto o C chega que está a ver o forum nakela altura le e aprende: Hum realmente é porisso que as pessoas todas usam windows, ha pouca escolha em termos de software e linux nao é assim tão user friendly como o windows.

Má conduta:

A) Epah estes sistemas operativos da microsoft não prestam mesmo pra nada

B) Curto bue destes fanboys que pensam que são os melhores por usar linux, tas prai a mandar postas de pescada mas usas windows não és melhor que os outros e microsoft é que é bom porque é e acabou

A) epah nao me venhas lá com esta conversa que linux é que é bom e acabou e eu sou melhor que tu pk sou gosu e precebo mais disto que tu

entretanto o C chega á conclusão: Fdx informática faz mal á mioleira


e dps dizem que eu é que sou o mau, tento dar a minha opnião nas coisas e vem outro gajo a dizer

"Parece k nao precebes bem a cena, es mto verdinho e deves respeitar aki o macho k tá cá á 8 meses e isto aki 8 meses no techzone é 1 vida, até porque já tenho 220000 posts faço 100 posts por dia e só durmo acordo venho pro techzone como e venho pro techzone, enquanto tu não tens vida no techzone, andas ai com namorada e amigos e vida propria nao tens voto na materia aki no techzone"

e pronto, é 99% dos posts :D

:x2:
 
Acho uma piada... falam de fan boys da MS e depois fazem estes comentarios..... porque teimam em alimentar estas guerras?

Um pc perfeito é quando puderem coexistir nele o Windows, o MAC OS, depois podemos sempre por o Linux ou outro open source :lol:


dizem coisas negativas a cerca do windows, depois querem jogar (a 100% de compatibilidade) e toca a ir para o Windows. Querem ter uma coisa bonita e "manuseável" e têm o MAC OS.

Pah... é o que eu digo, queremos é Windows + MAc.....

cumps

e viva aos FanBoys!! And Girls...
Vamos viver pacificamente...

"Deix' a Windowse rodáre..." lool

fikem bem...
cumps

Tipo... eu n uso pcs pelo bonito... alias eu n uso pcs.. so para e-mail e pouco mais.... td o resto nem corre SO's mainstream por isso.

Para mim um so tem q ser estável, minimamente seguro e determinístico quando tem um problema.

A m$ não me oferece nd disso
 
Tipo... eu n uso pcs pelo bonito... alias eu n uso pcs.. so para e-mail e pouco mais.... td o resto nem corre SO's mainstream por isso.

Para mim um so tem q ser estável, minimamente seguro e determinístico quando tem um problema.

A m$ não me oferece nd disso

permite-me que te faça uma questão
quando o windows tem um erro e aparece o "report error window" fazes send report ou dont send report?

outra coisa, o windows vista está melhorado a nivel de segurança e acessibilidade de funções. mas é preciso saber explorar essas funcionalidades, se nao tentares nao consegues encontrar nada.

no entanto continuas com suporte para o XP até 2014 se achares que nao vale a pena melhorar.

é contigo ;)
 
Nunca ouviste falar da Red Hat, Novell, Caixa Mágica, etc? Têm todos suporte pago para quem quiser.

Ah, afinal é pago, que engraçado... Eu so dei um exemplo, quem achou estranho pagar-se por um sistema operativo, eu só perguntei se tinha suporte... :)


E já agora, se é tudo anti-microsoft e nem o usam, porque se dão ao trabalho de vir sempre para aqui dizer que linux é que é bom? Talvez fosse melhor começarem a perder um pouco mais de tempo lá na secção do forum que vocês tanto gostam a criar threads sobre falhas de distros de linux.
 
Última edição:
A m$ não me oferece nd disso

Não percebo.. agora sem criticar nada nem niguem... pah.. mas ou tenho mt sorte ou todos os outros têm azar.....

alias todas as pessoas que conheço que têm windows nc tiveram problemas com ele... simplesmente... pah.. nao percebo.. e posso vos dizer que conheço ainda mt gente...

Já pessoas destas a ter problemas por causa do hardware e tal mas em termos de SO nd....
as tantas deve ser por isso que o windows produz tantos erros (nos que se queixam... eu nc tive problemas), é o facto de hexistir centenas de diferentes marcas para cada produto e durante a vida do winidows este ttêm que ser constantemente preparado para se puder defender dos problemas que este tipos de hardware possa trazer... como exploits e afins.. mas claro não tou a desculpabilizar o software...
Porque se formos a ver o hardware da MAC é, em termos gerais, unico e não existe estas centenas de marcas para cada componente...

outra coisa é o facto de muitas das pessoas não se prevenirem contra virus e spyware.. que visto bem ataca mais (se não unicamente) a microsoft pois é a unica que dá prazer aos Hackers... qual seria o interesse de hackear um sistema operativo gratuito como o Linux?

------------
guxo disse:
se o win95 fosse perfeito nao tinhamos chegado ao Vista
e se o vista fosse perfeito nao estava em andamento o Vienna :/
"and so on and so on..."

quanto a isso não é so em termos de perfeição... porque tb é de desenvolvimento... e não se pode falar muito, porque quer linux, quer Mac quer Windows todos eles tiveram dezenas de versões.....

pah... esta é a minha visão sobre o Windows, não digo que seja o melhor ou perfeito... é diferente..... Eu tenho neste momento o Windows (XP e Vista) + o Linux (Ubuntu) e não tiro um para por outro... nem sequer ponho essa opção em cima da mesa.... Gosto do aspecto do Linux e das suas grandes potencialidades para alteração de cada aspecto, alias o meu Linux está quase 80% :P igual ao MAC e tenho o Wine para utilizar aplicações Windows, mas como ja disse não tiro o Windows, e gosto de ter o Linux pois dá me mais jeito em outras áreas....

Pensso que a criação, ou melhor, da forma como esta thread foi apresentada, não foi correcta, e foi mesmo de alguem que não quis apresentar uma coisa, mas criar guerras entre os membros do forum...

Já parece campanhas politicas :lol:

vá lá... fiquem bem
cumps
 
Mais um ponto a favor do Vista

"Hacker Joanna Rutkowska has flagged a
[1]"very severe hole" in the design of Windows Vista's User Account
Controls (UAC) feature. The issue is that Vista automatically assumes
that all setup programs (application installers) should be run with
administrator privileges — and gives the user no option to let them run
without elevated privileges. This means that a freeware Tetris installer
would be allowed to load kernel drivers. Microsoft's Mark Russinovich
acknowledges the risk factor but says it was a 'design choice' to balance
security with ease of use."

fonte : http://blogs.zdnet.com/security/?p=29


Basicamente, a tão anunciada segurança no Vista, é no final de contas uma grande banhada, se quisermos correr um programa temos que o executar como administrador, o que irá dar acesso a vírus e malware todo o nosso sistema (ficheiros e registry)...

Windows e Mac OS ? Simples, Windows um produto puramente virado para fazer dinheiro, Mac OS um produto para facilitar a vida das pessoas.

Linux liberdade total e um mundo à parte.

O que me admira mais é que muita gente ainda não se apercebeu que a Micro$oft nunca trouxe nada de novo para a informática, apenas cópias do que já havia...
 
Mais um ponto a favor do Vista

"Hacker Joanna Rutkowska has flagged a
[1]"very severe hole" in the design of Windows Vista's User Account
Controls (UAC) feature. The issue is that Vista automatically assumes
that all setup programs (application installers) should be run with
administrator privileges — and gives the user no option to let them run
without elevated privileges. This means that a freeware Tetris installer
would be allowed to load kernel drivers. Microsoft's Mark Russinovich
acknowledges the risk factor but says it was a 'design choice' to balance
security with ease of use."

fonte : http://blogs.zdnet.com/security/?p=29


Basicamente, a tão anunciada segurança no Vista, é no final de contas uma grande banhada, se quisermos correr um programa temos que o executar como administrador, o que irá dar acesso a vírus e malware todo o nosso sistema (ficheiros e registry)...

Windows e Mac OS ? Simples, Windows um produto puramente virado para fazer dinheiro, Mac OS um produto para facilitar a vida das pessoas.

Linux liberdade total e um mundo à parte.

O que me admira mais é que muita gente ainda não se apercebeu que a Micro$oft nunca trouxe nada de novo para a informática, apenas cópias do que já havia...

Não ACRedito!! outro a mandar axax para a fogueira?? pah... vocÊs queres mesmo criar guerras aqui não querem??...

Eu acredito que não é isso que vai tornar o windows numa banhada... pois pensso que se alguma hacker se dedica-se ao Mac de certo que buracos como esse tb não deviam faltar.. digo eu, sem se quer por em causa a segurança do MAC, sim porque tb gosto de MAC!
e não sou nem Windows nem MAC fanboy :p digamos que sou um WinMAC Fan.. :007:

só continuo a achar que achgas dessas não são necessarias...
Vão fazer o que? obrigar as pessoas a deixar o windows para ir para o MAC? preferia se calhar antes o Linux que é gratuito

pensso que ideias como essas não são saudaveis... como ja disse e outros tb o disseram, Windows e MAC são distintos... Tu nunca conseguiras substituir um Windows completamente com um MAC ou Linux, como o contrario é verdade, nunca conseguiras substitui o MAC com o Windows.

SE calhar esta thread devia ter sido fechada á algum tempo, pois parece me que esta conversao não se esta a tornar nada saudavel... digo eu...

Principalmente quando criaram uma thread na area do Vista mais para o poderem atacar de forma livre que outra coisa... se calhar deviamos pedir á Techzone uma area de Windows vs MAC ou assim, dedicada a confrontos destas ideias....

Olha eu voto para criar um novo sistema operativo só com coisas boas gratuito e que suporte a 100% todas as aplicações de Windows, MAC e Linux (Unix), e que tenha uma base completamente nova, sem kernel Unix ou Windows... :lol:

cumps mais uma vez...

e evitem lançar mais achas para a fogueira pelo menos assim tão fortes...
 
Gostava apenas de me pronunciar sobre algumas coisas que já aqui disseram, umas mais esquisitas do que outras:

1- A máquina que corre Windows + Mac + Linux já existe, e estou a trabalhar nela: é um Mac Intel, existente em versão portátil, semi-portátil :P (aqueles para desktop que são construídos como o são os portáteis) e desktop, este último com tantas possibilidades de modificações como qualquer PC que comprem.

2- O MAc OS X não é overpriced: a versão Upgrade do Vista (já não me lembro que pacote era :P) custa 260€ e, para ser upgrade, pressupõe que já gastaste os 400€ que custavam o Windows XP; o Mac OS X Leopard, que está prestes a sair, pelo que eu percebi, vai custar 130~150€, versão não-upgrade.

3- Linux tem updates muito frequentes (a maioria das distros leva um update importante de 6 em 6 meses), e várias distros suportam mesmo assistência técnica profissional, sendo para isso necessário pagar, como é óbvio.

4- Windows não é maravilha. Falem mal o que quiserem, façam vénias ao Mac OS X, venerem Linux, mas não menosprezem o melhor que o sistema operativo da Microsoft tem para vos oferecer. O DirectX, as compatibilidades, os jogos, o media center, os saltos evolutivos que se têm notado mais de versão para versão do que os saltos de Mac OS 10.x para o seguinte, etc. etc.. Claro que nem tudo é bom no SO da Microsoft, mas já começo a aborrecer-me com tantos "seres superiores" a cuspirem para os seus "inferiores" que usam Windows.
 
não gostas mesmo que os outros tenham opniões diferentes de ti pois nao?

Não se trata disso, alias aqui ninguem parece ter a mesma opinião que eu.
Pois eu tanto suporto o Windows, como o Linux bem como o MAC OS...

e eu gosto, alias pensso que até seja necessário, pois é isso que faz o mundo andar, que tenham opiniões diferentes das minhas..

Alias se leres tudo o que disse até suporto a ideia de uma area no forum para criar este "confronto" de ideias

Apenas não gosto de pessoas que entram de rompante a falar como se não ouve se amanha para o Windows, como se este foi a pior coisa que já aconteceu no mundo da informática..

Penso que para expor uma ideia esta deve ser bem fundamentada e não surgir com um argumento, que é de um hacker que trabalha mesmo para descobrir buracos no Windows.

Que eu saiba uma pessoa nao instala um SO e acabou ta feito... porque não instalam Firewalls e antivirus, e alem do mais se aprendem a identificar um ficheiro que é um potencial spyware ou virus, pensso que alguns são tao obvios, que as pessoas deviam ser informadas...

Problemas daqueles no Windows ocorrem pela falta da informação das pessoas e pela ideia que algumas têm, sem querer ofender alguem, que o computador é uma maquineta do Sec XXI deixa me clicar aqui e depois logo se vê.....

Prevenção é algo que devia ser ensinado a uma pessoa que adquiri se um Computador e/ou Internet...

Não concordam? e existem neste momento tantas formas de protecção.... e digo vos eu com AVG Free + a Firewall do Windows no meu "Legacy" PC nunca tive problemas, e quantas vezes me deparei com ficheiros que eram virus e spyware... mas sabia o que eram e nunca ocorreu nada...

Repara um ficheiro dentro de um RAR que se chama Run.exe, sem icone, sem informações e que não era uma aplicação de MS-DOS e tinha menos de 100 Kb pensso que seja mais que obvio-> só um exemplo..

mais uma vez
cumprimentos a todos..
fiquem bem
 
Back
Topo