Windows Vista Windows Vista soma e segue... ou não

Em geral concordo contigo, porem:

Gostava apenas de me pronunciar sobre algumas coisas que já aqui disseram, umas mais esquisitas do que outras:

1- A máquina que corre Windows + Mac + Linux já existe, e estou a trabalhar nela: é um Mac Intel, existente em versão portátil, semi-portátil :P (aqueles para desktop que são construídos como o são os portáteis) e desktop, este último com tantas possibilidades de modificações como qualquer PC que comprem.

é mesmo? diz me o Windows XP num Bootcamp é tão eficaz como num PC normal? (atenção não é uma questão rétorica, apenas uma duvida :P)


2- O MAc OS X não é overpriced: a versão Upgrade do Vista (já não me lembro que pacote era :P) custa 260€ e, para ser upgrade, pressupõe que já gastaste os 400€ que custavam o Windows XP; o Mac OS X Leopard, que está prestes a sair, pelo que eu percebi, vai custar 130~150€, versão não-upgrade.

Não é bem assim, mas tb foi por "erro" da MS que tu podes instalar um Upgrade do Vista sem teres um XP por baixo. Não, não é overpriced... mas são os computadores.. pelo menos na minha vista temos apenas como escolhas as opções da Apple e não outras marcas que possam disponibilizar sistemas mais baratos... claro que isto até pode ser mais positivo visto que assim possam ocorrer menos problemas com o SO da Apple.


4- Windows não é maravilha. Falem mal o que quiserem, façam vénias ao Mac OS X, venerem Linux, mas não menosprezem o melhor que o sistema operativo da Microsoft tem para vos oferecer. O DirectX, as compatibilidades, os jogos, o media center, os saltos evolutivos que se têm notado mais de versão para versão do que os saltos de Mac OS 10.x para o seguinte, etc. etc.. Claro que nem tudo é bom no SO da Microsoft, mas já começo a aborrecer-me com tantos "seres superiores" a cuspirem para os seus "inferiores" que usam Windows.


:x2: só que parece que os "defensores (exckusivos) do MAC" não se lembram disso..
---------------------------

outra coisa: parece que só nos é que nos debatemos com este problema... porque se formos a ver a MS nem ta mt procupada com o seu sistema rodar nos Apple... até pensso que é bom assim tempos uma boa desculpa para comprar mos um MAC.
Mas eu nunca deixaria para tras o meu querido PC :p

Agora quem penssar que eu sou um "Windows Fan Boy" é porque não leu nada.

Já agora, bom post Ricardo.RPL
:p
 
Epah, eu vou dar aminha opniao
O WINDOWS não existe
nos estamos todos em tudos com liquido cor de rosa e cenas ligadas á nossa nuca a sonhar que usamos um sistema operativo chamado Windows, o mundo nao pode ser perfeito porque o cerebro do ser humano nao consegue lidar com a perfeição portanto é que o windows só da problemas, porque na vida real as maquinas usam-nos para tirar energia e...

fds isto é o matrix pera ai!
já volto
 
Epah, eu vou dar aminha opniao
O WINDOWS não existe
nos estamos todos em tudos com liquido cor de rosa e cenas ligadas á nossa nuca a sonhar que usamos um sistema operativo chamado Windows, o mundo nao pode ser perfeito porque o cerebro do ser humano nao consegue lidar com a perfeição portanto é que o windows só da problemas, porque na vida real as maquinas usam-nos para tirar energia e...

fds isto é o matrix pera ai!
já volto


Mas os teus posts sao só filosofia ou o umbigo fala mais alto.... :P

A falta de coerencia que demonstras na percentagem dos posts dos outros que nao tem vida e blá, blá

Devias mostrar coerencia.

O Vista nao é perfeito??? Achoq ue todos sabemos que nao.

Eu estou a testar e quando acabar de o testar dou a minha opiniao factual


cumps e nao leves a mal
 
Ninguém aqui está a dizer para não usar Windows, ou para usar isto ou aquilo, quando coloquei estes artigos, foi para informar as pessoas e para que algumas delas abram os olhos, e vejam que o Windows não é assim tão bom como dizem.

Algumas pessoas por aqui andam deslumbradas com o Vista, não percebo porquê, o Vista não trouxe nada de novo, e não é mais do que uma cópia mal feita do novo Leopard.
O pessoal da Microsoft fiz Voice Recognition ? Eu digo OS/2 Warp 4. Aero Glass OS X.

As pessoas ainda não se perceberam que o propósito da Microsoft é fazer dinheiro, não disponibilizar um produto bom e fiável.

Eu próprio já usei Ruindows e se não usasse não tinha muito direito de falar (bem ou mal) dele, infelizmente certas pessoas tomam as noticias das falhas do Ruindows como um ataque pessoal á sua pessoa... Porque será?

Será que não podemos trocar opiniões, sem haver pessoas a sentirem-se ameaçadas ou insultadas, só porque alguém não gosto do s.o. que usam ? Não é este o propósito dos foruns? Trocar opiniões e informação de uma maneira saudável?

E para que não fiquem rancores, deixo-vos aqui uma nova "feature" do Vista :

http://img504.imageshack.us/my.php?image=untitledgm3.jpg

Não, não é um bug ou vírus, é uma nova "feature".

E como estou bem disposto hoje, até vos deixo aqui o significado da palavra VISTA:
Virus
Intruders
Spyware
Trojan
Adware

:D Na boa não levem a mal, animem-se que há vida para além dos computadores....
 
Última edição:
Mas os teus posts sao só filosofia ou o umbigo fala mais alto.... :P

A falta de coerencia que demonstras na percentagem dos posts dos outros que nao tem vida e blá, blá

Devias mostrar coerencia.

O Vista nao é perfeito??? Achoq ue todos sabemos que nao.

Eu estou a testar e quando acabar de o testar dou a minha opiniao factual


cumps e nao leves a mal
?
 
Ninguém aqui está a dizer para não usar Windows, ou para usar isto ou aquilo, quando coloquei estes artigos, foi para informar as pessoas e para que algumas delas abram os olhos, e vejam que o Windows não é assim tão bom como dizem.

Algumas pessoas por aqui andam deslumbradas com o Vista, não percebo porquê, o Vista não trouxe nada de novo, e não é mais do que uma cópia mal feita do novo Leopard.
O pessoal da Microsoft fiz Voice Recognition ? Eu digo OS/2 Warp 4. Aero Glass OS X.

As pessoas ainda não se perceberam que o propósito da Microsoft é fazer dinheiro, não disponibilizar um produto bom e fiável.

Eu próprio já usei Ruindows e se não usasse não tinha muito direito de falar (bem ou mal) dele, infelizmente certas pessoas tomam as noticias das falhas do Ruindows como um ataque pessoal á sua pessoa... Porque será?

Será que não podemos trocar opiniões, sem haver pessoas a sentirem-se ameaçadas ou insultadas, só porque alguém não gosto do s.o. que usam ? Não é este o propósito dos foruns? Trocar opiniões e informação de uma maneira saudável?

E para que não fiquem rancores, deixo-vos aqui uma nova "feature" do Vista :

http://img504.imageshack.us/my.php?image=untitledgm3.jpg

Não, não é um bug ou vírus, é uma nova "feature".

E como estou bem disposto hoje, até vos deixo aqui o significado da palavra VISTA:
Virus
Intruders
Spyware
Trojan
Adware

:D Na boa não levem a mal, animem-se que há vida para além dos computadores....

Já fiz um tópic com essa nova feature ehehehe
 
Ninguém aqui está a dizer para não usar Windows, ou para usar isto ou aquilo, quando coloquei estes artigos, foi para informar as pessoas e para que algumas delas abram os olhos, e vejam que o Windows não é assim tão bom como dizem.

Algumas pessoas por aqui andam deslumbradas com o Vista, não percebo porquê, o Vista não trouxe nada de novo, e não é mais do que uma cópia mal feita do novo Leopard.

Quem diz que o Windows é mt bom?? se leres esta thread toda percebes que toda gente aqui concorda que nenhum OS é perfeito... apenas uns dizem que o Mac é que é... pelo menos dizem sempre que o Windows só dá problemas (ainda me estão para provar isso...) e que o Mac é o melhor (não duvido, mas e as coisas que o Windows tem que o OS não tem? mostrem me um MacOS que dê para correr os jogos do windows... que tenha DirectX... pah.. ok é não é perfeito, toda a gente o admite, mas não venham com a história que basta o MacOS para pudermos fazer tudo...

PS: Já agora quem me quiser dar um MAC está a bontade :P :D
:lol:

deslumbradas com o Vista?? como assim? Diz me.. falas do Leopard.... o que é leopard se não é para o o Tiger como o Vista é para o XP?

Entao? tb tu não queres o Leopard? entao é legitimo que as pessoas que possuem o XP (ou anterior) queiram o Vista... ou as pessoas que penssam como tu vão lhes negar isso?
Acho que não... ou entao tu tb não podes ter o Leopard... ou vão se armar em hitler e achar que uma "raça inferior" não deve existir?

Pensem... pensem antes de falar.. respeitem se mutuamente, como já defendi no minimo umas 10 vezes ambos são diferentes.
Mas se vires bem para o utilizador comum é mais facil ter o Windows, não porque possa ser mais facil de aprender para eles ou porque aprendem (agora) na escola... Não..
É porque podes fazer as mesmas coisas que fazes no MAC, como ferramentas de escritório, edição de imagem, edição de filme... e alem de tudo... jogar...

Os pais, geralmente pouco conhecedores, sabem que quando um filho lhes pede um computador, mesmo que lhes diga que é so para trabalhar, sabem que tb é para jogar... logo é por essa razão que a maioria das pessoas tÊm o Windows...

e como já referi, nem isso agora é impeditivo num MAC... mas penssa numa criança de 10-11-12 anos com uns familiares que não percebem nada disto... Achas que conseguiriam configurar o Windows num Bootcamp? quando tudo isso se começar a emancipar talvez ai os Mac se emancipem....

Até lá o Windows vai sempre dominar...e já agora falam de campanha publicitária.. inda não vi nem um anuncio do Windows ou MAc na televisão (portuguesa) por tanto essa desculpa não funciona tão bem assim... quanto á internet, pah.. é provavel...

cumps
 
Se linux fosse o sistema operativo que todos usassem, era tudo a atirar contra linux, se o mac OS fosse o sistema operativo que todos usassem, era tudo a atirar contra o Mac OS.....
Mas algum tem de ficar no meio a levar com elas... Windows...

Deixa-me perguntar... Se tivesses criado um SO que todo o mundo utilizasse não querias fazer dinheiro com ele?

o ponto n está em ganhar dinheiro com 1 sistema operativo k todas as pessas ussasem, o ponto é fazer monopolio e com isso praticar preços altissimos e dessa maneira torar-me a pessoa mais rica do mundo com 1 sistema operativo que , em contra partida não é assim tão bom quanto isso..

Se eu tivesse tanto dinheiro como o sr. bill tem, secalhar ou baixava mais os preços ou mantia os preços mas oferecia 1 sistema operativo como deve ser
 
o ponto n está em ganhar dinheiro com 1 sistema operativo k todas as pessas ussasem, o ponto é fazer monopolio e com isso praticar preços altissimos e dessa maneira torar-me a pessoa mais rica do mundo com 1 sistema operativo que , em contra partida não é assim tão bom quanto isso..

Se eu tivesse tanto dinheiro como o sr. bill tem, secalhar ou baixava mais os preços ou mantia os preços mas oferecia 1 sistema operativo como deve ser

mais monopolio seria ter que comprar um computador da marca Microsoft para correr o Microsoft Windows e que ao pagar 129$ (Leopard) sabendo que uma boa percentagem deste OS seria codigo que eu poderia obter de forma gratuita, nem o browser... whatever

O prob do Windows é a massificação, quais sao os jogos mais crackados e exploitados, é quake/world of warcraft/unreal ou aqueles que ninguem joga ou quer saber?
E já agora, quais sao os melhores jogos? :002:

Se existe orgulho de detestar Apple, cada vez tenho mais loooool
 
o ponto n está em ganhar dinheiro com 1 sistema operativo k todas as pessas ussasem, o ponto é fazer monopolio e com isso praticar preços altissimos e dessa maneira torar-me a pessoa mais rica do mundo com 1 sistema operativo que , em contra partida não é assim tão bom quanto isso..

Se eu tivesse tanto dinheiro como o sr. bill tem, secalhar ou baixava mais os preços ou mantia os preços mas oferecia 1 sistema operativo como deve ser

Então porque começaram todos por comprar o Win95?

Ah, espera! O homem tem culpa de ter cabeça para o negócio e para fazer parcerias de modo a poder ganhar dinheiro..
 
O que é certo é que ainda não apareceu nada que comercialmente fizesse moça ao Windows, nem o Linux (a não ser na comunidade de freaks:002:)

Agora a sério, acho que o cenário é capaz de mudar com os sistemas operativos online, senão vamos ter windows e microsoft por muitos e bons anos....
 
Então porque começaram todos por comprar o Win95?

Ah, espera! O homem tem culpa de ter cabeça para o negócio e para fazer parcerias de modo a poder ganhar dinheiro..

Essa é outra estória.

O triunfo da Microsoft aconteceu com o incentivo à pirataria.

A Microsoft deixou impávida e serena as suas cópias circularem, de forma a aumentar a notoriedade e dependencia do OS.

Essa foi uma estratégia comercial, bem efectuada e hoje um Marketing Case Study
 
Para além de pagar "exclusivos" ;)
Ah, afinal é pago, que engraçado... Eu so dei um exemplo, quem achou estranho pagar-se por um sistema operativo, eu só perguntei se tinha suporte... :)

Sim, porque o suporte é muito útil para privados, quando tens um problema com Windows é a Microsoft que o resolve....

. qual seria o interesse de hackear um sistema operativo gratuito como o Linux?

Nenhum. Afinal Linux quase não existe. Até em servidores é tudo Windows :rolleyes:

E já agora, se é tudo anti-microsoft e nem o usam, porque se dão ao trabalho de vir sempre para aqui dizer que linux é que é bom? Talvez fosse melhor começarem a perder um pouco mais de tempo lá na secção do forum que vocês tanto gostam a criar threads sobre falhas de distros de linux.

Acho muito engraçado que quando se fala mal do windows é logo tudo anti-microsoft, fanático etc e "se não querem não usem". Quando os defeitos são apontados é mais provável serem corrigidos.
 
Então porque começaram todos por comprar o Win95?.

Simples... Computador barato e o OS que toda a gente tinha (pirateado ou não. A maior parte nem sabia que o tinha pirateado).

O Windows não é perfeito e o Mac OS X também não o é. Acho giro o hype que existe em volta do X... mas lembrem-se, a Apple de hoje não é a Apple de à 10 anos atrás. Dizem que a Apple comprou a NeXT mas a mim parece-me o contrario, afinal a NeXT era uma empresa de software com um OS que ninguem sabia que existia e a Apple fazia computadores e andava à beira da falencia.
Não gosto do Windows e não gosto do X, gosto do OS 9 (o qual a Apple renomeou para "Classic").
O vista a mim não me faz vista nenhuma e enquanto o que eu uso (e o que aparecer no futuro que eu precise/queira) funcionar no xp, vou continuar no xp. O X não passa de um unix que tem implementado o interface do System 1.
 
Em geral concordo contigo, porem:

é mesmo? diz me o Windows XP num Bootcamp é tão eficaz como num PC normal? (atenção não é uma questão rétorica, apenas uma duvida :P)
Pelo que experimentei (mexer nuns ficheiros, jogar uns joguitos, etc.), é tão eficaz como em qualquer PC.
O único defeito é mesmo o computador precisar do Mac OS X para funcionar, ou seja, Windows em Mac corre bem, mas nunca poderás obter total proveito do HDD.

Não é bem assim, mas tb foi por "erro" da MS que tu podes instalar um Upgrade do Vista sem teres um XP por baixo. Não, não é overpriced... mas são os computadores.. pelo menos na minha vista temos apenas como escolhas as opções da Apple e não outras marcas que possam disponibilizar sistemas mais baratos... claro que isto até pode ser mais positivo visto que assim possam ocorrer menos problemas com o SO da Apple.
Não acredito que os computadores da Apple sejam overpriced... Um Mac Mini, por exemplo, é uma maravilha da tecnologia, parecendo mais uma drive do que um computador, no entanto tem specs bastante razoáveis, especialmente comparando com computadores do mesmo preço.
Aliás, a política da Apple agora até é mesmo de tentar atingir um público muito maior, disponibilizando computadores bem mais baratos do que há uns anos atrás, altura em que só faltava colar um autocolante a dizer "VIPs only" :P.
A medida da Apple de lançar novos computadores regularmente sem nunca aumentar o preço em relação aos modelos anteriores também é bem vinda :)!

Já agora, bom post Ricardo.RPL
:p
Thanks :D!
 
Acho muito engraçado que quando se fala mal do windows é logo tudo anti-microsoft, fanático etc e "se não querem não usem". Quando os defeitos são apontados é mais provável serem corrigidos.


Lol se gostamos de windows somos cegos, se dizem mal de windows, não podem ser anti-microsoft... Alias, nem diria anti-microsoft, diria mais que isso não passa de uma moda, hoje em dia é engraçado ser-se anti... :)

Não é verdade? Se não queres, não uses... Ninguém te obriga a nada!
Perdeis demasiado tempo a apontar falhas, a dizer como linux é que é bom, se é assim tão bom porque precisa que vocÊs estejam sempre a dizer mesma coisa como se fossem um disco riscado? É bom, usem... Agora não andam aí de porta em porta a tentar convencer outras pessoas a "converterem-se", estilo religião.
 
Lol se gostamos de windows somos cegos, se dizem mal de windows, não podem ser anti-microsoft... Alias, nem diria anti-microsoft, diria mais que isso não passa de uma moda, hoje em dia é engraçado ser-se anti... :)

Não é verdade? Se não queres, não uses... Ninguém te obriga a nada!
Perdeis demasiado tempo a apontar falhas, a dizer como linux é que é bom, se é assim tão bom porque precisa que vocÊs estejam sempre a dizer mesma coisa como se fossem um disco riscado? É bom, usem... Agora não andam aí de porta em porta a tentar convencer outras pessoas a "converterem-se", estilo religião.
somos presos por ter cao e por nao ter
 
O que é certo é que ainda não apareceu nada que comercialmente fizesse moça ao Windows, nem o Linux (a não ser na comunidade de freaks:002:)

Agora a sério, acho que o cenário é capaz de mudar com os sistemas operativos online, senão vamos ter windows e microsoft por muitos e bons anos....

Comunidades de freaks rulam mesmo...á noite então andamos aí pelos esgotos a matar ratazanas atirando livecds :D

Tendo em conta o poder que a microsoft tem, ataca-la usando os mesmo argumentos (SO comercial e em competição directa com o windows) seria suicídio. GNU/Linux e MAC OS X destacam-se precisamente por usarem argumentos diferentes. Um é um mundo á parte, livre e com uma comunidade gigantesca, outro é dirigido a um nicho de mercado.

Já chega destas discussões...usem o que quiserem e não chateiem :)
 
Back
Topo