Windows Vista Windows Vista soma e segue... ou não

Basicamente, a tão anunciada segurança no Vista, é no final de contas uma grande banhada, se quisermos correr um programa temos que o executar como administrador, o que irá dar acesso a vírus e malware todo o nosso sistema (ficheiros e registry)...

Windows e Mac OS ? Simples, Windows um produto puramente virado para fazer dinheiro, Mac OS um produto para facilitar a vida das pessoas.

Linux liberdade total e um mundo à parte.

O que me admira mais é que muita gente ainda não se apercebeu que a Micro$oft nunca trouxe nada de novo para a informática, apenas cópias do que já havia...

Mas que chorrilho de asneiras pegadas que praí vai.

Se um utilizador corre software que não sabe de onde e veio e no qual não confia a culpa é do SO?

Linux liberdade total? Pra jogar não é de certeza.

Quanto à inovação de facto nunca foi o ponto forte da microsoft. O ponto forte destes sempre foi pegar em boas ideias e mercados em expansão e capitalizar na massificação. Isto por si é mau? Qual é a vantagem de inovar pra meia duzia de gatos pingados?

O estado actual do mundo informático em todas as suas vertentes deve muito à baixa de custos que advém da massificação. Não acho que a massificação seja mais importante que a inovação. Mas o contrário também não é verdade. Ambos são essenciais. Vai comparar preços equivalentes de computadores de à 20 anos atrás com os de agora e tira as tuas conclusões. Não te esqueças já agora de comparar esses mesmos preços com os rendimentos médios só pra ter um bocadinho mais de piada.

Por isso da próxima vez que pegares no teclado pra aceder à internet e escrever um post do calibre do anterior pensa que se calhar um dos responsáveis para que o teu computador esteja ao teu alcance financeiro é mesmo a microsoft.
 
este forum é muito violento, acho que 99% destes users estão fechados demasiado tempo em servidores e computadores e deopis tornam-se agressivos pois não têm ng pra lhes dar 1 pera ao vivo...

Epah vamos ser adultos a discutir as coisas, vamos dar e receber opniões

Exemplo de boa conduta:

A representa uma pessoa e B a outra

A) Epah estes sistemas operativos da microsoft não prestam mesmo pra nada

B) Sim mas os sistemas operativos da microsoft ocupam 99% do mercado e apesar de linux ou mac ser melhor ha mais software pra microsoft

A) tens razão porisso é que ainda não mudei e uso windows.

Entretanto o C chega que está a ver o forum nakela altura le e aprende: Hum realmente é porisso que as pessoas todas usam windows, ha pouca escolha em termos de software e linux nao é assim tão user friendly como o windows.

Má conduta:

A) Epah estes sistemas operativos da microsoft não prestam mesmo pra nada

B) Curto bue destes fanboys que pensam que são os melhores por usar linux, tas prai a mandar postas de pescada mas usas windows não és melhor que os outros e microsoft é que é bom porque é e acabou

A) epah nao me venhas lá com esta conversa que linux é que é bom e acabou e eu sou melhor que tu pk sou gosu e precebo mais disto que tu

entretanto o C chega á conclusão: Fdx informática faz mal á mioleira


e dps dizem que eu é que sou o mau, tento dar a minha opnião nas coisas e vem outro gajo a dizer

"Parece k nao precebes bem a cena, es mto verdinho e deves respeitar aki o macho k tá cá á 8 meses e isto aki 8 meses no techzone é 1 vida, até porque já tenho 220000 posts faço 100 posts por dia e só durmo acordo venho pro techzone como e venho pro techzone, enquanto tu não tens vida no techzone, andas ai com namorada e amigos e vida propria nao tens voto na materia aki no techzone"

e pronto, é 99% dos posts :D


:beerchug: Se houver uma votação do melhor post dos últimos tempos este tem o meu voto :D
 
Mas que chorrilho de asneiras pegadas que praí vai.

Se um utilizador corre software que não sabe de onde e veio e no qual não confia a culpa é do SO?

Linux liberdade total? Pra jogar não é de certeza.

Quanto à inovação de facto nunca foi o ponto forte da microsoft. O ponto forte destes sempre foi pegar em boas ideias e mercados em expansão e capitalizar na massificação. Isto por si é mau? Qual é a vantagem de inovar pra meia duzia de gatos pingados?

O estado actual do mundo informático em todas as suas vertentes deve muito à baixa de custos que advém da massificação. Não acho que a massificação seja mais importante que a inovação. Mas o contrário também não é verdade. Ambos são essenciais. Vai comparar preços equivalentes de computadores de à 20 anos atrás com os de agora e tira as tuas conclusões. Não te esqueças já agora de comparar esses mesmos preços com os rendimentos médios só pra ter um bocadinho mais de piada.

Por isso da próxima vez que pegares no teclado pra aceder à internet e escrever um post do calibre do anterior pensa que se calhar um dos responsáveis para que o teu computador esteja ao teu alcance financeiro é mesmo a microsoft.



Quando falei em liberdade, falei em liberdade de escolha, liberdade de poder fazer o que quiser com o s.o., se quiser instalar num computador instalo, se quiser instalar em 5000 instalo, se quiser vender por 1 euro a alguém que mo peça vendo, se quiser dá-lo dou-o, se ainda quiser alterar o código para pô-lo à minha maneira, altero, isto é a liberdade que falo. Sabes o que isto é ? Não deves saber, porque deves usar Ruindows...

Quanto aos jogos, é natural que jogos feitos para um s.o. não funcionem noutro totalmente diferente, mas ainda assim já ouviste falar do Cedega ou Crossover?? Pois é que os jogos feitos para o Ruindows, também correm no Linux, pois é o Linux também dá para jogar, para além de que o Linux já traz jogos (podem ser rascas ou não, mas trá-los).

Tu falas de um utilizador correr um software que não sabe de onde veio, e a culpa é do s.o ?? No Linux fazendo isto na pior das hipóteses, das cabo da home, no Ruindows... Um format em cima é o mais certo. No Linux os erros não se propagam para além do espaço reservado ao utilizador normal, no Ruindows... bem toda a gente sabe que não é assim.

Falas de comparar preços de há 20 anos atrás com os de agora, o que é que isso tem a haver? Isso chama-se evolução tecnológica, concorrência, 1º havia 2 ou 3 empresas agora há inúmeras, os próprios componentes foram descendo de preço ao longo dos tempos, foram feitas novas tecnologias e técnicas de construção de pc's, há inúmeros motivos que levam a que os preços de hoje sejam mais baratos do que eram à 20 anos atrás, isso chama-se evolução e não foi nada devido à Micro$oft ainda que ela tenha contribuído para isso, tal como outras empresas que quase ninguém fala como a IBM por exemplo.

"um dos responsáveis para que o teu computador esteja ao teu alcance financeiro é mesmo a microsoft"

Hás de explicar porquê, não é a Micro$oft que me paga o salário, o computador que tenho não tem nada da Micro$oft, por isso ela é responsável porquê? O único responsável sou eu que o paguei, e as empresas que fizeram os componentes, agora se a Micro$oft numa altura ou noutra teve alguma coisa a haver com as empresas que construíram os componentes que utilizo, isso é algo tão rebuscado que não me vou preocupar com isso.

Quanto ao post, sou livre de postar o que quiser, desde que não ofenda ninguém, não gostas, não leias, é simples, e se o meu post tiver alguma coisa de errado, existem moderadores para esses efeitos. Ninguém vem aqui dizer para usar isto ou aquilo, as pessoas mostram opiniões, há quem concorde há quem discorde, não somos obrigados a pensar da mesma maneira. Estes posts servem para além disso, para mostrar às pessoas que há alternativas, que o mundo não é só Ruindows, por incrível que pareça, há muita gente que pensa que só há Ruindows.

Só em final de conversa, quantas das pessoas que defendem o Ruindows cegamente é que pagaram por ele (tirando aqueles em que receberam o Ruindows quando compraram o pc)? Quantos é que foram a uma loja ou o que for e deram 300 e tal euros pelo XP SP2 em PT ???
 
Última edição:
Falas de comparar preços de há 20 anos atrás com os de agora, o que é que isso tem a haver? Isso chama-se evolução tecnológica, concorrência, 1º havia 2 ou 3 empresas agora há inúmeras, os próprios componentes foram descendo de preço ao longo dos tempos, foram feitas novas tecnologias e técnicas de construção de pc's, há inúmeros motivos que levam a que os preços de hoje sejam mais baratos do que eram à 20 anos atrás, isso chama-se evolução e não foi nada devido à Micro$oft ainda que ela tenha contribuído para isso, tal como outras empresas que quase ninguém fala como a IBM por exemplo.

"um dos responsáveis para que o teu computador esteja ao teu alcance financeiro é mesmo a microsoft"

Hás de explicar porquê, não é a Micro$oft que me paga o salário, o computador que tenho não tem nada da Micro$oft, por isso ela é responsável porquê? O único responsável sou eu que o paguei, e as empresas que fizeram os componentes, agora se a Micro$oft numa altura ou noutra teve alguma coisa a haver com as empresas que construíram os componentes que utilizo, isso é algo tão rebuscado que não me vou preocupar com isso.

Atão eu explico de novo. Imagina que desenvolves um novo CPU. O custo do desenvolvimento é 1.000.000. O custo de fabrico desse mesmo CPU são 1.000. Se o teu mercado alvo são 100 clientes, para atingires um break-even vais vender cada um dos teus novos CPUs a 2000. Se por outro lado o teu mercado alvo forem 1.000.000 de clientes, podes vender os teus CPUs a 1.001. Se o teu mercado forem 1.000.000, e venderes cada um por 1.010, vais recuperar todo o teu dinheiro e vais ter 9.000.000 de sobra pra reinvestir entre outras coisas no desenvolvimento da geração seguinte, em melhoria de processos de fabrico, etc. Se a tua base de clientes fosse os mesmos 100, para teres 9.000.000 extra terias de vender o teu CPU por 91.000.

A grande (senão a maior) responsável por teres base instalada de computadores que existe hoje é mesmo a microsoft. Porquê? porque ao criar uma base de software comum para vários construtores diferentes, permitiu aumentar os custos de desenvolvimento não só de hardware mas também de software sem um acréscimo de custo significativo para o consumidor. A massificação é um motor para a inovação. Se cada construtor tivesse o seu sistema fechado, com software porprietário (que era a situação antes do MS-DOS), o mercado alvo para cada produto era muito menor, os preços muito mais elevados e os fundos dedicados a investigação e desenvolvimento muito menores. É o que se passa com a Apple. Apesar de terem vantagens em muitas áreas, os custos são necessariamente maiores porque o mercado alvo é menor. Existe pouco software (comparativamente com o Windows) porque em termos gerais é muito mais rentável desenvolver aplicações para uma user base maior.
 
LnxSlck eu estou quase convertido, também quero! onde pregas aos domingos?

Mas espera lá, tens um AMD a 3.5Ghz com uma grafica dessa.. há bom usas o Crapware 11.0 então está tudo explicado, acho que me fico pelo Windows sempre me dá algum equilibrio..

Vê se entendes este o meu post, pois alem de flames hás-de reparar que também tem alguma moral.

Quanto ao resto da "liberdade" e de vender por 1€ blabla, no teu mundo os developers só bebem água trabalham à borla, certo? (programador já é tao mal pago..)

É tao facil dizer mal, imagina eu dizer mal duma coisa qualquer, mesmo sendo ela boa.. por exemplo, hum.. da comunidade linux!
"Se os programadores de linux fossem fazer serviço comunitário ou angariar alimentos para o 3ºmundo em vez de andarem a perder tempo com coisas que nem 1% das pessoas mete as maos, faziam muito melhor ao mundo!!!!"
:007: :007: :007:

thats the point
 
Só em final de conversa, quantas das pessoas que defendem o Ruindows cegamente é que pagaram por ele (tirando aqueles em que receberam o Ruindows quando compraram o pc)? Quantos é que foram a uma loja ou o que for e deram 300 e tal euros pelo XP SP2 em PT ???

Assim como tb há mts q o atacam por tudo e por nada, q o utilizam e q tb nunca pagaram por ele...what is the point ?!

Isto é como tudo, há quem ache q Linux é perfeito (e não é...) ou quem ache q o MacOS é o "Holy Grail", são opiniões...agora n deixa de ser curioso de haver alguns q só conseguem ver defeitos no Windows, qd na realidade este tb tem qualidades e quer se goste ou não, a ele mt se deve da realidade informática que temos hoje em dia (pro bom e pro mal...) ;)
 
O windows para mim tem a vantagem de ter criado standards que ajudaram o mundo da informatica a crescer.

Por esses standards, apis e afins é que se foi fazendo tudo para windows.

Mas na minha opiniao se o Ruindows fosse código aberto, estaríamos 10 anos à frente em termos de informática.

cumps
 
a ele mt se deve da realidade informática que temos hoje em dia (pro bom e pro mal...) ;)

aqui está uma grande verdade...

reza a história que o Mac detinha a maior fatia de mercado até +- a saída do Windows 95.
se pensarem bem, o OS da Mac era idêntico aos MS 3.X (ou o contrário).
depois surge o 95 era uma revolução, moderno, fácil e muito atraente. O pessoal compra os PC`s para ter em casa. toda a gente queria um PC com o 95...
o PC já não é visto só como máquina de trabalho mas tambem de entretenimento
na altura tinha eu 17 anos e recordo-me bem o q era a informatica antes do 95.
 
O windows para mim tem a vantagem de ter criado standards que ajudaram o mundo da informatica a crescer.

Por esses standards, apis e afins é que se foi fazendo tudo para windows.

Mas na minha opiniao se o Ruindows fosse código aberto, estaríamos 10 anos à frente em termos de informática.

cumps

Muito sinceramente não sei se 1.000.000 de programadores a trabalhar independentemente, nas horas livres serão mais eficientes que 100, a trabalhar a tempo inteiro num contexto de projecto.
 
Muito sinceramente não sei se 1.000.000 de programadores a trabalhar independentemente, nas horas livres serão mais eficientes que 100, a trabalhar a tempo inteiro num contexto de projecto.

Nao concordo contigo, mas nao é esse o ponto...

Agora junta as duas coisas.

Há muitas maneiras de ganhar dinheiro, vender licencas windows nao é a unica.

É um pouco como a liberelizacao de mercado nas telecomunicacoes.

A PT aluga a linha de cobre nacional, os outros fazem dinheiro mas a PT também faz.

Mas o servico desenvolve-se e os precos baixam, e tens oportunidade de escolha por um servico similar e precos de um mercado de competicao.

Este é apenas um exemplo, mas quando existe competicao o mercado e o utilizador final ganham, quando tens um monopolio este absorve todos os possíveis lucros e trazer vantagens competitivas apenas o necessário.

Mais um exemplo, se nao fosse o Firefox e o Opera nao tinhamos um IE7 de tao boa qualidade.

Porque nao pode haver sistemas tipo windows, nao só da microsft mas tambem de outras companhias em que todos fossem compatíveis de uns para outros, porque a Microsoft nao abre mao disso.

cumps
 
Só em final de conversa, quantas das pessoas que defendem o Ruindows cegamente é que pagaram por ele (tirando aqueles em que receberam o Ruindows quando compraram o pc)? Quantos é que foram a uma loja ou o que for e deram 300 e tal euros pelo XP SP2 em PT ???

Para já não falar no resto....

Já te responderam ao que deviam te ter respondido, porem....

repara numa coisa: aqui o pessoal diz Windows, Apple, Microsoft, MAc.. mas tu insistes em chegar ao ponto de chamar Ruindows...

Acorda sff.. e fala decentemente que as outras pessoas tb não estão a chamar nada de mal ao MAC, e não venhas com a historia que isso é porque é melhor, pois inda me estão para provar qual é melhor, pois para mim SAO DIFERENTE!!!

Tu chegas te a insultar a ti proprio... gostava de saber, que quando dizes que foste tu que compras te o pc e a MS não tem nada a ver com isso, fundas te em que? Repara como já disseram precisas de vender a um determinado numero para obteres lucro, o windows é caro claro... mas vê uma coisa: a microsoft tem centenas, dezenas, se não milhares de "partners" e diz me uma coisa: o que aconteceria se a microsoft tb não investi se em outras empresas informáticas? O que acontecia é que os preços iriam subir pois tb irias ter que pagar as empresas aquilo que elas recebem em parte tb pela venda do windows....

Pois quando compras o Windows, compras tb o direito de executar uma aplicação para ele desenhada, bem como o hardware.

Isto não acontece tanto na Apple, pois a quantidade de Software existente não cobre aquele que existe para o Windows.

E até podes penssar por um lado humanistico, ao comprares o Windows tb estas a ajudar o Bill Gates a ajudar Africa. :lol: :P

Claro que isto td é muito bonito de se dizer, mas nos não vivemos daquilo que a MS faz... (ou vivemos?)

Continuo a dizer que não sou nenhum fanatico por um determinado sistema operativo, mas há aqui pessoas que pucham só para o seu lado e no final, penssam que ao derrubar a parte contraria, tb estes se mantêm em pé....

Linux por exemplo é bom, mas repara que é uma coisa recorrente ver se pessoas a tentar imitar o Windows com ele... ou até o MAC.. Uma coisa que tenho pena é a tamanha abundancia de distros... pois pensso que este é até um entrave á sua evolução...
repara so neste forum e procura por isso e vais ver quantas pessoas já puseram a seguintes questão: gostava de instalar Linux, qual a melhor opção para mim? Pah tenx o X, o Y e o Z, são ambos bons e ambos dão para isto, agora escolhe....

Pensso que deveria haver ligeiramente menos distros e mais evolução (não que a actual seja má) nas mais utilizadas...

cumps

PS: hoje não tou mesmo com paciencia ou inspiração para isto, deve ter sido da palestra de F.Q. que assisti :P lol
 
Última edição:
Para já não falar no resto....

Acorda sff.. e fala decentemente que as outras pessoas tb não estão a chamar nada de mal ao MAC, e não venhas com a historia que isso é porque é melhor, pois inda me estão para provar qual é melhor, pois para mim SAO DIFERENTE!!!

Onde é que eu não falei decentemente ?

Tu chegas te a insultar a ti proprio... gostava de saber, que quando dizes que foste tu que compras te o pc e a MS não tem nada a ver com isso, fundas te em que? Repara como já disseram precisas de vender a um determinado numero para obteres lucro, o windows é caro claro... mas vê uma coisa: a microsoft tem centenas, dezenas, se não milhares de "partners" e diz me uma coisa: o que aconteceria se a microsoft tb não investi se em outras empresas informáticas? O que acontecia é que os preços iriam subir pois tb irias ter que pagar as empresas aquilo que elas recebem em parte tb pela venda do windows....

Dá-me 1 exemplo disso.

E até podes penssar por um lado humanistico, ao comprares o Windows tb estas a ajudar o Bill Gates a ajudar Africa.

Epá, desculpa lá, mas esta partiu-me todo, coitadinho do Bill Gates não tem dinheiro e quer ajudar os pobres do 3º mundo, então vou lhe comprar um windows (está melhor assim?) para o ajudar... Epá, acordem... Mais depressa dava uma contribuição à AMI no valor de 2 Windows do que dar-lhe o dinheiro a ele.

Uma coisa que tenho pena é a tamanha abundancia de distros... pois pensso que este é até um entrave á sua evolução...
repara so neste forum e procura por isso e vais ver quantas pessoas já puseram a seguintes questão: gostava de instalar Linux, qual a melhor opção para mim? Pah tenx o X, o Y e o Z, são ambos bons e ambos dão para isto, agora escolhe....

Pensso que deveria haver ligeiramente menos distros e mais evolução (não que a actual seja má) nas mais utilizadas...

A esse fenómeno chama-se liberdade, qualquer pessoa pode fazer uma distro à sua maneira, isso já foi mais que discutido, inclusive o Linus até falou em licenciar a marca Linux.
Não sou defensor de Mac ou Linux, simplesmente gosto de mostrar às pessoas que há alternativas, agora que tu não gostes dos meus posts (que foram noticias tirados de outro sites), é aceitável, agora vires para aqui falar como se tivessem falado mal da tua mãe, denota algum problema mais sério, não gostas pões para o lado, agora criticar pessoas que apenas desejam participar neste forum... enfim..

Vais ver que és mais feliz, se levares a vida não tão seriamente. :)
 
Assim como tb há mts q o atacam por tudo e por nada, q o utilizam e q tb nunca pagaram por ele...what is the point ?!

Isto é como tudo, há quem ache q Linux é perfeito (e não é...) ou quem ache q o MacOS é o "Holy Grail", são opiniões...agora n deixa de ser curioso de haver alguns q só conseguem ver defeitos no Windows, qd na realidade este tb tem qualidades e quer se goste ou não, a ele mt se deve da realidade informática que temos hoje em dia (pro bom e pro mal...) ;)

The point is, porque é que certas pessoas aqui defendem o Windows a ferro e fogo, e se é assim tão bom, porque é que não o compram ?
Eu gostava de saber quantos daqui é que o acham assim tão bom que o tenham comprado.

E ninguém está a atacar o Windows, por uma noticia onde se mostram bugs do Windows é atacá-lo ??

Quanto à 2a parte do teu post, concordo contigo menos na parte que as pessoas só vem defeitos, o Windows também tem qualidades (em certos aspectos, o Linux tão cedo não chegara la), mas posto os 2 numa balança, esta iria pender apenas para 1 lado.
 
Última edição:
Nao concordo contigo, mas nao é esse o ponto...

Agora junta as duas coisas.

Há muitas maneiras de ganhar dinheiro, vender licencas windows nao é a unica.

É um pouco como a liberelizacao de mercado nas telecomunicacoes.

A PT aluga a linha de cobre nacional, os outros fazem dinheiro mas a PT também faz.

Mas o servico desenvolve-se e os precos baixam, e tens oportunidade de escolha por um servico similar e precos de um mercado de competicao.

Este é apenas um exemplo, mas quando existe competicao o mercado e o utilizador final ganham, quando tens um monopolio este absorve todos os possíveis lucros e trazer vantagens competitivas apenas o necessário.

Mais um exemplo, se nao fosse o Firefox e o Opera nao tinhamos um IE7 de tao boa qualidade.

Porque nao pode haver sistemas tipo windows, nao só da microsft mas tambem de outras companhias em que todos fossem compatíveis de uns para outros, porque a Microsoft nao abre mao disso.

cumps

Nem mais, mesmo na mosca. A Micro$oft sempre primou pela diferença (diferença negativa), veja o caso do Corba.
 
Lol se gostamos de windows somos cegos, se dizem mal de windows, não podem ser anti-microsoft... Alias, nem diria anti-microsoft, diria mais que isso não passa de uma moda, hoje em dia é engraçado ser-se anti... :)

Mas eu disse mal de tu ou outro gostar de windows? TU e outros é que simplesmente só conhecem Windows só sabendo rebater criticas desta maneira:

Não é verdade? Se não queres, não uses... Ninguém te obriga a nada!
Perdeis demasiado tempo a apontar falhas, a dizer como linux é que é bom, se é assim tão bom porque precisa que vocÊs estejam sempre a dizer mesma coisa como se fossem um disco riscado? É bom, usem... Agora não andam aí de porta em porta a tentar convencer outras pessoas a "converterem-se", estilo religião

Agora diz-me se eu nesta thread andei a dizer que Linux é que é bom ou windows é so m**** etc. Será que vocês não sabem argumentar decentemente sem atacar a pessoa? Parece moda é alguém que diga um bocado mal da MS apelidá-lo logo de "fanático", ou dizend logo de seguida "agora é modar criticar a MS" etc. E curiosamente a maioria das pessoas que rebate argumentos assim só conhece um SO.

. Uma coisa que tenho pena é a tamanha abundância de distros... pois penso que este é até um entrave à sua evolução...

Entrave à evolução?? Muito pelo contrário a concorrência e competição no SL faz com que cada um esforce mais para ser melhor que o outro. E em Linux há muitas distros para cobrir muitas necessidades diferentes.

Nesta thread fico-me por aqui por não tenho tempo para rebater "nada".
 
LnxSlck eu estou quase convertido, também quero! onde pregas aos domingos?

Mas espera lá, tens um AMD a 3.5Ghz com uma grafica dessa.. há bom usas o Crapware 11.0 então está tudo explicado, acho que me fico pelo Windows sempre me dá algum equilibrio..

Qual é o problema da gráfica, para o que preciso, é mais do que suficiente, ao contrário de certos s.o. eu não preciso de uma gráfica de 128 ou 256 mb para trabalhar decentemente, nem tenho um s.o. que depois de instalado e sem nenhuma aplicação instala ocupa 600 e tal megas de memória.
Falas de equilibrio, mas não dizes em quê, o meu Crapware como tu lhe chamas, é bem mais estável do que o teu Ruindows, eu não preciso de reiniciar o meu Crapware sempre que instalo um programa, ou sempre que tenho uma data de vírus e bicharada, para ser sincero não me lembro da última vez que tive um problema com o meu Crapware será que tu podes dizer o mesmo ?

Vê se entendes este o meu post, pois alem de flames hás-de reparar que também tem alguma moral.
Entendo e respeito.

Quanto ao resto da "liberdade" e de vender por 1€ blabla, no teu mundo os developers só bebem água trabalham à borla, certo? (programador já é tao mal pago..)
No meu mundo (deve ser o mundo do Linux) os programadores ou developers são pagos, muitos utilizam o seu tempo livre para ajudar a comunidade, mas muito trabalham unicamente nisso e agora se recebem pouco ou não terás que lhes perguntar a eles.
Os programadores são mal pagos ? Hás-de me dizer onde e que programadores são esses é que há curiosos e depois há os verdadeiros programadores.

É tao facil dizer mal, imagina eu dizer mal duma coisa qualquer, mesmo sendo ela boa.. por exemplo, hum.. da comunidade linux!
O que tem a comunidade linux ?

"Se os programadores de linux fossem fazer serviço comunitário ou angariar alimentos para o 3ºmundo em vez de andarem a perder tempo com coisas que nem 1% das pessoas mete as maos, faziam muito melhor ao mundo!!!!"
:007: :007: :007:

Por essa ordem de pensamentos, hoje não tinhamos computadores pessoais, pois tal como tu, a IBM também pensava que não havia necessidade de computadores pessoais. Enganou-se e de que maneira, que o digam a Apple e a Microsoft.

Quanto ao serviço comunitário, tens razão, eu tenho visto o Paul Allen e o Steve Balmer à porta do Continente a pedir víveres para os pobres...
E quanto ao sr. Bill Gates e a sua recente preocupação pelos pobres do mundo, em vez de criar fundações e ir a espectáculos de show e a jantares, se criasse empregos e oportunidades para esses pobres era bem mais louvável, pelo que parece é mais show off do que outra coisa.

Mas é claro que é fácil para nós que não nos preocupamos se vamos jantar logo ou não, ou há quantos dias comemos a ultima refeição, estarmos aqui a discutir isso, mas se realmente ele ajuda (pouco ou muito) acho que faz muito bem, se eu tivesse o dinheiro dele, ajudava bem mais, isso te garanto.
 
Mas eu disse mal de tu ou outro gostar de windows? TU e outros é que simplesmente só conhecem Windows.

Por não se concordar com a tua opinião em relação a um sistema operativo quer dizer que apenas se conhece windows?

Enganei-me quando disse que é moda criticar a microsoft, escrever "m$"?

Ainda não me viste dizer que um sistema operativo é melhor que outro, simplesmente porque defendo que de certa forma são todos bons, tudo depende é do utilizador.
 
A esse fenómeno chama-se liberdade, qualquer pessoa pode fazer uma distro à sua maneira, isso já foi mais que discutido, inclusive o Linus até falou em licenciar a marca Linux.
Não sou defensor de Mac ou Linux, simplesmente gosto de mostrar às pessoas que há alternativas, agora que tu não gostes dos meus posts (que foram noticias tirados de outro sites), é aceitável, agora vires para aqui falar como se tivessem falado mal da tua mãe, denota algum problema mais sério, não gostas pões para o lado, agora criticar pessoas que apenas desejam participar neste forum... enfim..

Vais ver que és mais feliz, se levares a vida não tão seriamente. :)

Eu concordo contigo, tb nao sou um apanhado por Windows, alias eu até tenho Linux na minha maquina já algum tempo e tenho perdido mt tempo nele....
o que eu digo, e se leres todos os meus posts nesta thread é que as pessoas insultam de mais o Windows, mas o MAC e o Linux são a perfeição... eu acho que a cada um é reservado o seu "canto"...

Acho que não se deve ser all Windows/Linux/MAC, afinal tb não jogamos sempre o mesmo jogo...

Pah.. não te quis criticar assim tanto como penssas, apenas dixe que o pessoal ta a ter aqui uma discussão e vieste com essa "treta" do Ruindows... para muita gente tb há o Ruinlux e até agr ng disse isso... (desculpem me ter dito esta palavra mas queria mesmo dar o exemplo)

Como já disse nos Posts anteriores, que te recomendo vivamente a leres, nc tive problemas nenhum com o Windows e acho que todos os sistemas deveriam coexistir numa maquina a funcionarem a 100%.. nada mais..... eu gosto deles!!

Desculpa se achas te que fui mt critico, mas não era a minha intensão...
Foi a palestra.. :P :D :lol:
 
Entrave à evolução?? Muito pelo contrário a concorrência e competição no SL faz com que cada um esforce mais para ser melhor que o outro. E em Linux há muitas distros para cobrir muitas necessidades diferentes.

Nesta thread fico-me por aqui por não tenho tempo para rebater "nada".

Eu não disse que não devia haver so 1 ou 2 distros, claro que faz bem para a concorrencia e afins, mas penssa se houvessem só 10 distros com um determinado publico alvo, não achas que seria mais facil passar a palavra, isto a pensar nas pessoas que não percebem, ou pouco percebem de computadores ou Linux..

depois entao dentro de cada um deles haveriam diferentes configurações... penso que para utilizadores mais "frescos" quer com o PC quer com o Windows seria mais facil de se adptarem ao Linux, bem como uma interface melhorada (não que a existente não funcione bem, antes pelo contrário) para a instalação de novos programas, tentando tornar mais parecida com o windows, visto que para um utilizador novo é chinês e assim teria um impacto mais positivo...

não achas?
 
Eu concordo contigo, tb nao sou um apanhado por Windows, alias eu até tenho Linux na minha maquina já algum tempo e tenho perdido mt tempo nele....
o que eu digo, e se leres todos os meus posts nesta thread é que as pessoas insultam de mais o Windows, mas o MAC e o Linux são a perfeição... eu acho que a cada um é reservado o seu "canto"...

Acho que não se deve ser all Windows/Linux/MAC, afinal tb não jogamos sempre o mesmo jogo...

Pah.. não te quis criticar assim tanto como penssas, apenas dixe que o pessoal ta a ter aqui uma discussão e vieste com essa "treta" do Ruindows... para muita gente tb há o Ruinlux e até agr ng disse isso... (desculpem me ter dito esta palavra mas queria mesmo dar o exemplo)

Como já disse nos Posts anteriores, que te recomendo vivamente a leres, nc tive problemas nenhum com o Windows e acho que todos os sistemas deveriam coexistir numa maquina a funcionarem a 100%.. nada mais..... eu gosto deles!!

Desculpa se achas te que fui mt critico, mas não era a minha intensão...
Foi a palestra.. :P :D :lol:

No problem :) e é mesmo isso não há sistemas operativos perfeitos, quer seja Windows ou Linux ou Mac, há sistemas diferentes, e para cada um de nós, um é melhor que outro, seja ele qual for... :007:
 
Back
Topo