Windows Vista Windows Vista soma e segue... ou não

Qual é o problema da gráfica, para o que preciso, é mais do que suficiente, ao contrário de certos s.o. eu não preciso de uma gráfica de 128 ou 256 mb para trabalhar decentemente, nem tenho um s.o. que depois de instalado e sem nenhuma aplicação instala ocupa 600 e tal megas de memória.
Falas de equilibrio, mas não dizes em quê, o meu Crapware como tu lhe chamas, é bem mais estável do que o teu Ruindows, eu não preciso de reiniciar o meu Crapware sempre que instalo um programa, ou sempre que tenho uma data de vírus e bicharada, para ser sincero não me lembro da última vez que tive um problema com o meu Crapware será que tu podes dizer o mesmo ?

:arrow: 4 dias e 15 horas de uptime, bolas tive que fazer reboot por causa do WinUpdate..
(deixa-me adivinhar, linux nao é preciso reiniciar? no meu ubuntu preciso..)

:arrow: Processos frequentes
emule.exe 32,335K
utorrent.exe 11,452K
msnmsgr.exe 23,872K
firefox.exe 64,828K
Wow.exe 532,798K
BeTwinServiceXP.exe 1,404K
voipcheapcom.exe 14,938K
wmplayer.exe 7,476K
netlimiter.exe 2,660K

:arrow: Virus Detected - 0 (zero)

Tendo em conta que o meu computador é terminal para 2 usuarios ao mesmo tempo, ou seja 2 teclados, 2 ratos, 2 monitores com a possiblidade de eu tar a jogar WoW e a cóta na web/voip/picasa no outro quarto, este tem que correr duas vezes o explorer.exe, svchost.exe, e tudo o resto para criar uma sessão individual.
Na conta da minha cóta lá encontrei virus uma vez, ela usa o IE (nao gosta do FF).
(mesmo com uma conta limitada)
:arrow: Virus Detected - 1 - Trojan program Trojan-Clicker.HTML.Agent.a "File: C:\Documents and Settings\\Local Settings\Temporary Internet Files\Content.IE5\45Y36341\popup[1].htm" - Deleted

Quando me invadirem o computador, meterem as minhas fotos com a minha namorada na net, roubarem dinheiro da minha conta e me mostrarem uma nossa senhora a chorar eu mudo-me para um linux qualquer, até lá gosto de ser burro e usar Windows..

O meu ubuntu nao inicia o xgl+Beryl (faltou a luz à 2 semanas) desde então nunca mais me apeteceu reinstalar, vê lá a falta que faz.. mesmo depois de duas tardes a configurar ubuntu para funcionar a 100% (placa de rede, bluetooth,wireless) este nao me oferece 60% que o Windows oferece, para nao falar que cada vez que o reiniciava tinha k ir ah shell pra detectar rato BT etc.

sou da opiniao que 3 boas distos seria melhor que 50 distos ranhosas.

well over and out.
 
Viva as guerras idiotas...não querem não usem! Eu acho que o pessoal tem é medo de instalar, experimentar e gostar do que vêm... just my 2 cents
 
Sinceramente estou farto de discussões about SO. Cada SO tem o seu valor e merecem reconhecimento pelo melhor de cada um.
Agora há que mencionar 3 pontos principais:

1 - Onde é que já se viu no linux a mesma facilidade de instalar software e hardware que no Windows? Ainda tenho hardware no meu portátil(que já tem para cima de 2 anos) que não é suportado (pelo menos nativamente) pelas ultimas distros linux e que no windows não apresenta problemas nenhuns. Onde é que já se viu no linux fazer meia duzia de cliques para instalar um programa?

2 - Mac OS X, sem dúvida muito bonito, funcional e fácil de utilizar, mas onde estão os jogos da moda? Onde está a facilidade de uso como media center que o windows ou algumas distros linux apresentam? Gosto especialmente da parte em que para instalar um programa basta apenas arrastá-lo para uma pasta, mas isso e ser "bonito e estável" não é tudo na vida. Já pensaram que se calhar tudo isto é devido ao SO ser desenhado pela Apple para tirar partido de hardware específico desenhado e manufacturado pela Apple e que o Widows tem que se adaptar a centenas, senão milhares, de placas, chipsets e coisinhas do género?

3 - Windows, todo o leigo usa nem que seja para funções básicas como ler e-mail ou navegar na internet e trabalhar com o office (que também está disponível para Mac e temos algo muito parecido no linux mas que sinceramente não me recordo do nome, em parte devido à quantidade de sangue que tenho no alcool depois de chegar da noite a estas horas). Windows é indubitabelmente parte da vida de cada utilizador, seja pela relativa facilidade de uso, pelas capacidades e compatibilidades com jogos devido, em muito, ao DirectX e OpenGL. Nunca vi nenhuma software house lançar grandes títulos para Mac ou para Linux.

Agora quero que entendam uma coisa, não sou pró nem anti Windows, Linux, Mac ou seja lá que SO seja. Windows tem de facto uma fatia massiva do mercado e como tal hackers e afins procuram falhas nestes sistemas porque é o sistema onde se concentra a esmagadora maioria de utilizadores e como tal é mais facil obter informação vital, sejam contas bancárias ou outra informação qualquer em que estejam interessados. De certeza que Linux também apresenta as suas falhas (e de que maneira posso-vos eu dizer) assim como o Mac OS X, mas isso não é razão para nos andarmos aqui a atacar uns aos outros. O ideal seria mesmo um SO que apresentasse todas as mais-valias de cada um dos sistemas.

Porque é que em vez de estarem para aqui a discutir não se juntam e começam a criar um novo SO com o melhor de cada SO apresentado?
Fica a sugestão...

Cumps.

Edit: O Mac OS também tem o front row, que é bastante bom. As minhas desculpas aos utilizadores Mac que se sentiram ofendidos. lol
 
Última edição:
Sinceramente estou farto de discussões about SO. Cada SO tem o seu valor e merecem reconhecimento pelo melhor de cada um.
Agora há que mencionar 3 pontos principais:

1 - Onde é que já se viu no linux a mesma facilidade de instalar software e hardware que no Windows? Ainda tenho hardware no meu portátil(que já tem para cima de 2 anos) que não é suportado (pelo menos nativamente) pelas ultimas distros linux e que no windows não apresenta problemas nenhuns. Onde é que já se viu no linux fazer meia duzia de cliques para instalar um programa?

2 - Mac OS X, sem dúvida muito bonito, funcional e fácil de utilizar, mas onde estão os jogos da moda? Onde está a facilidade de uso como media center que o windows ou algumas distros linux apresentam? Gosto especialmente da parte em que para instalar um programa basta apenas arrastá-lo para uma pasta, mas isso e ser "bonito e estável" não é tudo na vida. Já pensaram que se calhar tudo isto é devido ao SO ser desenhado pela Apple para tirar partido de hardware específico desenhado e manufacturado pela Apple e que o Widows tem que se adaptar a centenas, senão milhares, de placas, chipsets e coisinhas do género?

Porque é que em vez de estarem para aqui a discutir não se juntam e começam a criar um novo SO com o melhor de cada SO apresentado?
Fica a sugestão...

:x2: concordo contigo! e já tinha referido essa situação no hardware... e tb já tinha dado a ideia do novo SO.. lol

alguem com uma ideia igual ás minhas :D!!
 
#88

Eu por enquanto tenho o winxp até todas as drives para o meu pc saírem
Tenho um modem speedtouch 330 e ainda não existe drives vista para ele.
Não adianta ter vista sem internet!
Caso o instale nunca vou instalar em c:\ porque se não gostar basta eliminar a repartição onde foi criada.
Neste momento tenho 2 sistemas operativos. O antigo e leve Windows 98 SE em c:\ e o Windows xp sp2 em d:\.
Caso queira testar o vista crio outra repartição e:\ e vou tentando trabalhar com ele.
Porque disco, tenho de sobra!
Ter o windows 98 para mim da cheito posso jogar jogos antigos , ter o DOS e principalmente o Norton Ghost e Norton PartitionMagic 8.0.
Assim crio repartições ,formato repartições , faço imagens dos dos sistemas operativos com tudo instalado pontinho a utilizar . caso apanhe vírus , e outras surpresas pode-se formatar a repartição e depois instalar tudo como dantes em 5 minutos.
Ao vista farei também uma Imagem e assim pode vir o que vier o vista rolara na perfeição.
Quando controlar este novo Sistema operativo, então sim adeus Windows Xp e lá vou para o Vista.
Não sei trabalhar com mac ou linux mas sei que são sistemas mais viáveis que o Windows.
No entanto ter um pouco de cuidado, não clicar tudo que aparece e ter o mínimo de conciencia em ter um antivírus ,actualizações do Windows , programas Anti-Spyware e principalmente o brows Firefox em vez do IE poderemos trabalhar no Vista sem problemas .
Para mim escolho o windows independemtemente que seja 98 , xp ou vista por ser mais fácil e acessível que os outros sistemas operativos.
 
Última edição:
Estou absolutamente perdido na imensidão de estupidez que tenho lido.

Tenho Windows, usei Linux e estou para arranjar X.

Todos têm vantagens e desvantagens.

O Linux é excelente, mas tem um defeito para mim: preciso de muito de adaptação. Não uso. Razão: falta de tempo.

Windows: é tudo o que quiserem chamar. Uso. Razão: é o mais básico que existe...e pode complicar se quiser. Tenho tudo para Windows. O suporte da empresa é Windows. É o melhor? Não. No entanto, é a melhor opção.

X: Acho-o fantástico para utilização caseira. Mas isso sou eu.

Razão para arranjar um apple? Porque ando com tempo para me adaptar, porque quero variar um pouco, aprofundar um pouco os meus conhecimentos.

Só uma nota final: não sejam assim, cada SO é bom mediante as funcionalidades que cada qual aproveita. Sou gestor, passo a vida a correr de um lado para o outro. Acham por acaso que tenho tempo para aprender a mexer num novo SO, a pesquisar, conhecer? Acham por acaso que não se torna confuso? Às vezes mal tenho tempo para mim, quanto mais para aprender a brincar num novo SO...

É como digo, cada qual dá a utilização que necessita. Apesar de estar com vontade de experimentar X (e, como tal, pretendo começar a usar EM CASA nos próximos tempos), admito perfeitamente que o Windows, por "já estar enraizado na minha cultura" é indubitavelmente melhor ... opção.

Problemas com o Windows? hmm...tenho o XP há 4 anos....apenas comeu com uma formatação há 2 anos...tudo depende se a pessoa sabe usar o SO ou não. e não me venham com palhaçadas que se calhar não instalo nada, que não faço nada no computador, etc...uso tudo aquilo que preciso e mais umas maricadas para entretenimento.
 
:x2: concordo contigo! e já tinha referido essa situação no hardware... e tb já tinha dado a ideia do novo SO.. lol

alguem com uma ideia igual ás minhas :D!!

Eu realmente saltei alguns posts porque aquela hora já não estava com grande capacidade de leitura e ainda eram 4 páginas lol.
Haja alguém com bom senso de reconhecer e apreciar cada SO individualmente e tenha mente aberta em relação a cada um deles. :kfold:


Big up... :x2:
 
a thread já está naquela faze em que todos estão fartos de discutir e que começam de ambas as partes a dizer bem tanto do OSX do Windows e Linux, dão as maos uns aos outros e caminhão para o por do sol, felizes. Que bonito..

Traidores!! >(

mais uma thread que vai morrer sem se provar que o MS Windows é o melhor!
 
a thread já está naquela faze em que todos estão fartos de discutir e que começam de ambas as partes a dizer bem tanto do OSX do Windows e Linux, dão as maos uns aos outros e caminhão para o por do sol, felizes. Que bonito..

Traidores!! >(

mais uma thread que vai morrer sem se provar que o MS Windows é o melhor!

nao sei porque dizes isso.. pelo menos le o inicio.... e ves que ja digo isso desde o incio.. nao é farto, é o que acho.. lê desde o primeiro post...
 
mais uma thread que vai morrer sem se provar que o MS Windows é o melhor!

Acho que já se tinha chegado a um consenso que umas distros são melhores que outras em certos aspectos e vice-versa.
Mas se tens assim tanta certeza do que dizes, prova-o.
 
:arrow: 4 dias e 15 horas de uptime, bolas tive que fazer reboot por causa do WinUpdate..
(deixa-me adivinhar, linux nao é preciso reiniciar? no meu ubuntu preciso..)

Não me lembro da última vez que reinicei o meu linux, a única coisa parecida a isso é desligar o pc quando não o quero usar mais.

:arrow: Virus Detected - 1 - Trojan program Trojan-Clicker.HTML.Agent.a "File: C:\Documents and Settings\\Local Settings\Temporary Internet Files\Content.IE5\45Y36341\popup[1].htm" - Deleted

O que é um virus ? Desculpa lá, mas até hoje nunca tive um virus no linux.

O meu ubuntu nao inicia o xgl+Beryl (faltou a luz à 2 semanas) desde então nunca mais me apeteceu reinstalar, vê lá a falta que faz.. mesmo depois de duas tardes a configurar ubuntu para funcionar a 100% (placa de rede, bluetooth,wireless) este nao me oferece 60% que o Windows oferece, para nao falar que cada vez que o reiniciava tinha k ir ah shell pra detectar rato BT etc.

Instalei o Beryl em 5 minutos, até hoje tenho-o a funcionar bem, 2 tardes para configurar o Ubuntu??? Ás vezes o problema está no interface entre a cadeira e o monitor. :lol:

Se gostam do Windows, usem, se gostam do Linux usam e o mesmo para o Mac OS X.
 
Instalei o Beryl em 5 minutos, até hoje tenho-o a funcionar bem, 2 tardes para configurar o Ubuntu??? Ás vezes o problema está no interface entre a cadeira e o monitor. :lol:

5 min? tanto tempo? :joker: raio dos teclados e ratos? e as colunas? elas distraiem nos a dar musica... uma pessoa não se consegue concentrar...

:lol:

cumps :007::joker:
 
vou dizer o que penso sobre o assunto baseado na minha experiencia com SO's:

de linux sei muito pouco, tive que fazer alguns trabalhos em linux e usei o knoppix plo live cd, pela lei do menor esforço, e ja ando ha uns tempos para arranjar uma maquina separada e apreder o que tiver a aprender sobre linux.

quando vim pra faculdade tive contacto praticamente diario com o OSX atraves do portatil d um colega e fiquei fascinado desde o principio. o que me surpreende mais é a fiabilidade. nunca vi aquilo crashar, ficar mais lento, ou dar um erro estupido como no windows. e desses erros estou eu saturado. tenho uma maquina com windows mas assim que puder comprar um mac falo-ei, e não tenciono voltar a usar windows.

just my 2 cents...
 
Back
Topo