Windows Vista Ultimate Performance aumentou depois de algum tempo

Antonio Raimund

Power Member
Boas, tenho algumas questões para colocar ao pessoal que tem o windows vista instalado já à algum tempo.

1º Tenho o SO instalado num P4 2.4 com 512 de DDR 333 e um disco de 40gb e uma FX5200, desde agosto.

Nos primeiros meses tive sempre um nível de performance muito fraco, mas sempre associei ao pc já ser uma maquina antiga. ATENÇÃO que não tenho actualizações nenhumas instaladas.

Este fim de semana voltei à casa onde tenho esse pc e desactiveis todas as opções de visuais nas propriedades do sistema e usei o sistema assim durante dois dias, rápido e mais eficiente. Voltei a activar todas as opções que tinha desactivado, e qual não é o meu espanto, pois parece que o sistema ficou mais "leve", parece que no inicio, quando reinicia, tem de trabalhar no superfetch, mas depois fica muito mais estável e eficiente.

Foi adicionada uma pen e o readyboost activou. Um dia com o computador ligado, parece ainda mais rápido e eficiente.

Existem alguns erros, mas nada de grave.

A minha pergunta é:

Tiveram o mesmo tipo de experiência, ou ficaram com performance right out of the box?
Ainda irei instalar o sp1, mas de momento gostaria do vosso feedback.

Agradeço às pessoas que irão dizer mal do post e do vista, eu compreendo-vos pois eu sou um ubuntu user, mas gosto muito de testar os novos so, para além do meu trabalho me obrigar a saber usar todos os so do mercado.
Uma coisa é dizer mal e dizer que não presta, outra coisa é utilizar e verificar que apesar de tudo, até há ali matéria prima que bem aperfeiçoada poderá frutos interessantes num futuro. Just my 2cents.

Abraço.
 
Última edição:
+ tempo no vista
+ performance

Thats the work of Superfetch

um PC com 1 ano de vista, se bem tratado, pode ser melhor que um de 1 mês

e quanto ao SP1 tens uma thread a discutir o assunto ;)
 
Há actualizaçoes disponiveis que melhoram um pouco a performance do windows vista. Depois de ter instalado o Sp1 o meu pc passou a consumir 500Mb de ram, qd antes a fazer exactamente o mesmo consumia de 700 a 900 Mb... Quanto à tua "experiencia", acho que tens razao, ja que cmg aconteceu a mesma coisa. Ja tenho o Vista instalado a quase a 1ano e tem vindo a melhorar de desempenho. Saudo a tua opiniao de experimentar a fundo e depois e k se critica. Ha mt gente que fala so com umas horitas de uso do vista ou entao so de ver no pc do amigo. Eu sou um utilizador assiduo do windows, tou a dar os primeiros passos no ubuntu e tou a gostar da experiencia. No entanto antes de experimentar nao criticava, como e habito com algs pessoas. Mas pronto, continua a fazer desse tipo de experiencias.... lol. cumps
 
e eu saudo ainda mais a tua opinião, que é identica á minha..
é extremamente frustante tentar ajudar pessoas que dizem mal de algo sem a perceberem nem tentarem ajudar..

nao digo com isto que o vista é o melhor dos SOs.. nada disso..
apenas que deve ser utilizado para se poder avaliar o seu desempenho
 
Back
Topo