1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows Vista - USBs com vontade própria

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Shark00n, 3 de Novembro de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 2024)

1. Shark00n

Shark00n Power Member

Boas pessoal! Estou completamente stressado pois preciso de aceder URGENTEMENTE a um dispositivo USB e não consigo.

Tenho Windows Vista Ultimate x64 up-to-date, e está assim há um mês, updates e drivers em dias. Num mês passaram por ele vários dispositivos USB: Um Rato (o qual instalou automaticamente e ainda agora funciona), um teclado (no qual se passa o mesmo), 2 pendisks e um HDD externo, que também foram automaticamente instalados na altura e que agora quando ligados ao PC são reconhecidos e facilmente acedidos.

De há 3 dias para cá deixou de instalar as drivers Plug & Play. Dá-me só o aviso de "No USB Device Drivers were found". À pala disto não consigo ligar a minha impressora ao PC, nem o meu leitor de cartões, nem o meu iPod. Todavia eles aparecem como "IPod" e "Card Reader" no Device Manager, as portas funcionam perfeitamente, não mudei nada na BIOS... não sei o que terá acontecido!!!

Preciso desesperadamente de ajuda visto que é imperativo que eu consiga aceder a ficheiros importantes no meu cartão de memória, e assim me vejo impossibilitado.

Qualquer ajuda é preciosa, obrigado.

P.S.- A motherboard é uma Abit IN9 32X-Max 680i.

2. Warlord

Warlord [email protected] Member

-exprimenta ir ao gestor de dispositivos e fazer uninstall das portas USB.
    -exprimenta fazer rollback do windows para uma data anterior ao problema...

3. Romani48

Romani48 Power Member

usa o restauro do sistema.. isso já me aconteceu em dois pcs.. 1 deles só la foi com format.. outro as portas USB morreram.. detectam mas nao instalam.. nem em linux, nem windows, nem nada

EDIT: podes tentar um update da bios.. apesar que nas situações que falei de nada resolveu

4. DiogoCSousa

DiogoCSousa Power Member

Utilizas-te ultimamente alguma placa de internet 3G? Existem alguns problemas com as placas PCMCIA da TMN.

5. Shark00n

Shark00n Power Member

Já fiz isso e o Windows instalou tudo sem problemas, o G5, o teclado, a impressora, até o Aquaero e o Poweradjust. Mas quando chega ao Ipod, ao cartão de memória e à Pendisk... Não dá em nada. Eu ainda o meto a pesquisar em C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository, isto resolveu a instalação do Aquaero, do Poweradjust e da impressora Lexmark, mas não faz nada do resto...

Quanto a Rollback das drivers, não é possível pois não há drivers para os dispositivos instaladas.

Infelizmente não tenho restauros anteriores ao problema.

A motherboard tem a última BIOS que há disponível (1.3).

Não, não instalei nada do género.

6. Warlord

Warlord [email protected] Member

estas a usar o itunes? tens de ter a versao >7.2 antes disso n e suportado n vista...

7. Shark00n

Shark00n Power Member

Sim estou.

O estranho é que o Windows identifica o "iPod", identifica o "USB Flash Drive", e o "Mass Storage Device", mas depois não os instala e não lhes consigo aceder.

8. Shark00n

Shark00n Power Member

Acham que vale a pena andar a pagar a subscrição de um daqueles programas (Tipo Driver Detective) que faz Scan ao computador e disponibiliza as drivers para download. Alguns oferecem apoio ao cliente... Se não resultasse podia sempre pedir o meu dinheiro de volta.

9. Romani48

Romani48 Power Member

10. Shark00n

Shark00n Power Member

Instalei o último iTunes (7.4.1) e segui com a instalação da Driver que apontaste.

Fiz os dois Restarts mas nada resolveu, continua a não instalar as drivers... E o Windows Update "não consegue encontrar as drivers necessárias".

11. Romani48

Romani48 Power Member

instala os ultimos nforce (Drivers da placa mae) ja fizes te isso?

12. Shark00n

Shark00n Power Member

Já.... :(

13. Romani48

Romani48 Power Member

só para afastar o possivel problema com as portas memso.. tenta ir ao linux atravez de um live CD e ver se tudo te é detectado

14. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Experimenta desligar alguns componentes USB e depois ligar os que tentas instalar por ultimo, pode ser falta de alimentação nas portas USB para tanta coisa.

Cumps.

15. Shark00n

Shark00n Power Member

O problema não está nas portas... O meu rato por exemplo é detectado e instalado em todas. Passa-se o mesmo com uma das Pendisks que funciona.

16. Romani48

Romani48 Power Member

tenta isto:

pode ser que funcione.. tenta também com c:\Windows\

17. Shark00n

Shark00n Power Member

E agora também alarguei a busca às pastas que referiste:

18. Romani48

Romani48 Power Member

prontos drivers já ele tem... agora ta a dar erros durante a instalação.. tenta isntalar no modo de segurança... a ver se o problema se mantem... só para excluir outros problemas..

19. Shark00n

Shark00n Power Member

Mesmo em modo se segurança... dá o mesmo erro.

20. Romani48

Romani48 Power Member

hmm algum hotfix deu te cabo disso.. sinceramente não me resta nada a dizer se nao ir para uma formatação.. a nao ser que querias andar hotfix a hotfix até encontrares o problema lol

Partilhar esta Página