Windows Vista - USBs com vontade própria

Shark00n

Power Member
Boas pessoal! Estou completamente stressado pois preciso de aceder URGENTEMENTE a um dispositivo USB e não consigo.

Tenho Windows Vista Ultimate x64 up-to-date, e está assim há um mês, updates e drivers em dias. Num mês passaram por ele vários dispositivos USB: Um Rato (o qual instalou automaticamente e ainda agora funciona), um teclado (no qual se passa o mesmo), 2 pendisks e um HDD externo, que também foram automaticamente instalados na altura e que agora quando ligados ao PC são reconhecidos e facilmente acedidos.

De há 3 dias para cá deixou de instalar as drivers Plug & Play. Dá-me só o aviso de "No USB Device Drivers were found". À pala disto não consigo ligar a minha impressora ao PC, nem o meu leitor de cartões, nem o meu iPod. Todavia eles aparecem como "IPod" e "Card Reader" no Device Manager, as portas funcionam perfeitamente, não mudei nada na BIOS... não sei o que terá acontecido!!!

Preciso desesperadamente de ajuda visto que é imperativo que eu consiga aceder a ficheiros importantes no meu cartão de memória, e assim me vejo impossibilitado.

Qualquer ajuda é preciosa, obrigado.

P.S.- A motherboard é uma Abit IN9 32X-Max 680i.
 
-exprimenta ir ao gestor de dispositivos e fazer uninstall das portas USB.
-exprimenta fazer rollback do windows para uma data anterior ao problema...
 
usa o restauro do sistema.. isso já me aconteceu em dois pcs.. 1 deles só la foi com format.. outro as portas USB morreram.. detectam mas nao instalam.. nem em linux, nem windows, nem nada

EDIT: podes tentar um update da bios.. apesar que nas situações que falei de nada resolveu
 
-exprimenta ir ao gestor de dispositivos e fazer uninstall das portas USB.
-exprimenta fazer rollback do windows para uma data anterior ao problema...

Já fiz isso e o Windows instalou tudo sem problemas, o G5, o teclado, a impressora, até o Aquaero e o Poweradjust. Mas quando chega ao Ipod, ao cartão de memória e à Pendisk... Não dá em nada. Eu ainda o meto a pesquisar em C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository, isto resolveu a instalação do Aquaero, do Poweradjust e da impressora Lexmark, mas não faz nada do resto...

Quanto a Rollback das drivers, não é possível pois não há drivers para os dispositivos instaladas.



usa o restauro do sistema.. isso já me aconteceu em dois pcs.. 1 deles só la foi com format.. outro as portas USB morreram.. detectam mas nao instalam.. nem em linux, nem windows, nem nada

EDIT: podes tentar um update da bios.. apesar que nas situações que falei de nada resolveu

Infelizmente não tenho restauros anteriores ao problema.

A motherboard tem a última BIOS que há disponível (1.3).



Utilizas-te ultimamente alguma placa de internet 3G? Existem alguns problemas com as placas PCMCIA da TMN.

Não, não instalei nada do género.
 
Acham que vale a pena andar a pagar a subscrição de um daqueles programas (Tipo Driver Detective) que faz Scan ao computador e disponibiliza as drivers para download. Alguns oferecem apoio ao cliente... Se não resultasse podia sempre pedir o meu dinheiro de volta.
 
Boas,

Experimenta desligar alguns componentes USB e depois ligar os que tentas instalar por ultimo, pode ser falta de alimentação nas portas USB para tanta coisa.

Cumps.
 
O problema não está nas portas... O meu rato por exemplo é detectado e instalado em todas. Passa-se o mesmo com uma das Pendisks que funciona.
 
tenta isto:

- Ligar a pen, disco, etc
- Na instalação de drivers, escolher procurar manualmente o driver
- Se for para o windows update, esperas e dizes no final que nao tens o disco
- Procurares pelo computador, e escolher a pasta: C:\Windows\System32 (escolher as sub pastas tb)
- E deixas ele procurar a ver o que dá ;)

pode ser que funcione.. tenta também com c:\Windows\
 
tenta isto:

pode ser que funcione.. tenta também com c:\Windows\


Já fiz isso e o Windows instalou tudo sem problemas, o G5, o teclado, a impressora, até o Aquaero e o Poweradjust. Mas quando chega ao Ipod, ao cartão de memória e à Pendisk... Não dá em nada. Eu ainda o meto a pesquisar em C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository, isto resolveu a instalação do Aquaero, do Poweradjust e da impressora Lexmark, mas não faz nada do resto...

E agora também alarguei a busca às pastas que referiste:

 
prontos drivers já ele tem... agora ta a dar erros durante a instalação.. tenta isntalar no modo de segurança... a ver se o problema se mantem... só para excluir outros problemas..
 
hmm algum hotfix deu te cabo disso.. sinceramente não me resta nada a dizer se nao ir para uma formatação.. a nao ser que querias andar hotfix a hotfix até encontrares o problema lol
 
Back
Topo