1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows vista vai reniciar em 2 segundos

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por XPu, 27 de Setembro de 2005. (Respostas: 24; Visualizações: 2028)

1. XPu

XPu Power Member

Fast On and Off: A Windows Vista computer starts and shuts down as quickly and reliably as a television, typically within 2 to 3 seconds. Windows Vista processes login scripts and startup programs and services in the background so you can start working right away. You'll also shut down and restart your computer less often by using the New Sleep state, a simple one-click on and off experience which not only reduces power consumption, but also delivers and protects user data.

no própio site

*cof* *cof*

2. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

Esperemos que o Windows Vista venha mesmo "kickar asses", se isso do power off e power on em 2 segundos for verdade é realmente um grande avanço tanto em relação ao XP como em relação a toda a gama *nix

3. Xik0

Xik0 Power Member

liga em 2 segundos e depois crasha mais 15 segundos enquantos os daemons se iniciam...

4. xtr3me

xtr3me Power Member

Uh ... alguém no seu perfeito juízo acredita nisto?
    Só se eles tiverem como requisitos mínimos um dual core e 1 gb de ram (e nesse caso, não sei como será o linux).

5. bgcngm

bgcngm Power Member

Eu também não acredito que isso seja bem assim... Pelo menos para um computador que cumpra os requisitos mínimos do Vista.

Prefero que seja um sistema bem estável que se aguente vários dias ligados sem precisar de fazer restart, mesmo que um restart demorasse 2 minutos. :P

6. flak

flak Power Member

7. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

É óbvio que é possível... já os portáteis fazem isso quando a bateria se vai...

Não é nada mais que entrar em modo de suspensão e guardar o conteúdo da memória em disco..

Qual a novidade?

8. xtr3me

xtr3me Power Member

Isso dificilmente é reiniciar ... no máximo é recuperar da hibernação ou de uma suspensão ...
    Acho que ele tava mm a falar de um boot normal ...

9. bgcngm

bgcngm Power Member

Um dos objectivos do restart é limpar o conteúdo da memória... ;)

10. ptzs

ptzs Power Member

Um reboot de 2 segundos era obra, só o esquema de verificação de erros da BIOS são pelo menos 2/3 seg.

Só se for um "soft reboot". A máquina nem chega a desligar nem a ir de novo à BIOS, entra logo no esquema de boot do sistema.

11. blastarr

blastarr Power Member

Os novos PC's com o Vista não vão usar uma BIOS (U-EFI) e o tempo calculado é para um dos novos discos híbridos, com memória flash integrada, como é óbvio.

12. timber

timber Zwame Advisor

Espero é que o sistema não entre a meio gás como o XP que se um gajo aperta logo com ele engasga-se todo porque ainda está a carregar cenas. Mesmo que fique mais lento.

13. greven

greven Folding Artist

Eles só não definiram muito bem o que é "boot time" para eles...

14. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Nunca usaste um Apple pois não?
    O meu PowerBook G4/500 (tem OS X) entra em sleep mal lhe fecho a tampa e sai do sleep mal lhe abro a tampa. Nada mau para um Portatil com 3 anos que ninguem dá nada por ele.
    A piada é que este sleep "novo e revolucionario" do windows vista já existe aos anos no Mac OS.

Não é um shutdown, é apenas um "sleep" em que o computador continua a fornecer energia à RAM e ao CPU funcionando este em baixissima frequencia com baixissimo consumo.
    A bateria do meu PB dá para cerca de 20 minutos, mas em sleep dá para 4 ou 5 dias.
    Assim ao carregar-se numa tecla ou abrir a tampa do portatil, o OS fica logo pronto a ser usado.

Já vem tarde é tarde para o windows...

15. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Isso também o Windows tem.. é o modo de suspensão.

16. [N]

[N] Power Member

Pedem 3 GB de RAM para um 64 bits e uma grafica com mais de 256 RAM.

Tive a ler e com uma cena chamada supratech ou lá como era conseguiram por o pc a iniciar em 10 segundos, isso dos 2 n sei mas acredito bem, acredito tb k o linux em k arranjar outra estrategia pois o novo windows pode deita-lo abaixo.

17. Mike

Mike [email protected] Member

Lol, alguém não conhece o standby... eu viajo sempre com o meu portátil em standby do trabalho para casa, e "acorda" em menos de 2 segundos. Já não me lembra da ultima vêz que o desliguei MESMO.

E o standby não funciona só nos portáteis.

18. [TI]

[TI] Banido

Exactamente. Se o boot time for carregar o kernel entao 2 seg é muito. O Linux é mais rápido. :D Agora a sério. Dois segundos é um exagero mas acredito que 10 segundos seja possível. Já o é no Mac OS X ou num Linux bem configurado e feito à medido para o PC onde está instalado.

19. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Quando se fala em reiniciar em 2/3 segundos provavelmente vai ser o tempo de limpar a ram e carregar o SO ou apenas parte dele, claro que nao vai ser um reiniciar tal como o conhecemos hoje

20. kanguru

kanguru [email protected] Member

limpar a ram? duvido, os 2 segundos so pode ser se os gajos tiverem os dados do SO na ram, se for carregar do disco leva mt mais que isso. Que é o que acontece quando se suspende o pc, fica tudo na ram. Enquanto que quando se hiberna, leva bastante tempo a iniciar o pc depois.

O que eles se calhar fazem é reservar certa ram para o kernel do SO, e quando mandam fazer o "fast restart" eles limpam o resto da ram e fica so a parte do SO, limpando os processos e tudo mais do utilizador, dando a ideia que reiniciou o pc.

Partilhar esta Página