[Windows Vista]Vista não deixa o disco externo em paz

Pikatxu

Power Member
Boas,
tenho um problema, alias 2, com o meu disco externo e o Vista:
1) Sempre que o ligo e tento posteriormente fazer "Safely remote USB Mass Storage..." ele diz sempre que algo está a utilizar a drive, mesmo não tendo nada aberto. Eventualmente acabo por desligar o USB.
2) E acabo por desligar a USB porque efectivamente algo está SEMPRE a usar o disco não sei porquê. Deixo o computador, por exemplo, 1 hora sossegado e quando volto o disco externo está a ferver. >(

Já desliguei a indexação e superfetch. Já andei com o "process monitor"(sysinternals) a ver quem está a aceder a ficheiros no disco e nada. Resource Monitor(vista) também não mostra nada.


Alguém mais com este problema? Sabem como parar com o incessante uso do disco externo?


Obrigado.
 
2) E acabo por desligar a USB porque efectivamente algo está SEMPRE a usar o disco não sei porquê. Deixo o computador, por exemplo, 1 hora sossegado e quando volto o disco externo está a ferver. (

Nao faz mal algum desligar a ficha USB sem q antes se remova em segurança, ainda ontem fiz isso ao meu disco externo. O USB foi feito para desligar a qualquer momento. O problema e quando se desliga o USB e estao a ser transferidos dados.

Já desliguei a indexação e superfetch. Já andei com o "process monitor"(sysinternals) a ver quem está a aceder a ficheiros no disco e nada.

Fizeste mal, mto mal... essas sao as maiores vantagens do Vista. Com esses serviços desligados, vais perder performance no sistema.
Mas tu é q sabes.
 
Nao faz mal algum desligar a ficha USB sem q antes se remova em segurança, ainda ontem fiz isso ao meu disco externo. O USB foi feito para desligar a qualquer momento. O problema e quando se desliga o USB e estao a ser transferidos dados.

O problema dele e que nao consegue fazer safe remove porque diz que esta a usar o disco logo desligar sem para o dispositivo usb faz mal!

Ja viste se o disco tem algum tipo de virus? esta limpo?
 
Não será o anti-vírus?
Verifica se o disco externo está na lista de drives a fazer scan do av.
Também já vi.
E mesmo antes de ter instalar o AV era assim.

Desligar isto sem fazer o "safely remote drive" não me tira o sono. O problema é mesmo o disco estar sempre em uso. Nunca nunca faz spin down, é impressionante. Só o posso ligar mesmo quando preciso e desligo logo. :s

Quanto ao superfetch e à indexação serem as melhores coisas do vista :rolleyes:.. fica para outro tópico. Quero mesmo é que o Vista deixe o disco em paz.
 
Última edição:
Back
Topo