1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Windows Vista]Vista não deixa o disco externo em paz

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Pikatxu, 13 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 759)

1. Pikatxu

Pikatxu Power Member

Boas,
    tenho um problema, alias 2, com o meu disco externo e o Vista:
    1) Sempre que o ligo e tento posteriormente fazer "Safely remote USB Mass Storage..." ele diz sempre que algo está a utilizar a drive, mesmo não tendo nada aberto. Eventualmente acabo por desligar o USB.
    2) E acabo por desligar a USB porque efectivamente algo está SEMPRE a usar o disco não sei porquê. Deixo o computador, por exemplo, 1 hora sossegado e quando volto o disco externo está a ferver. >(

Já desliguei a indexação e superfetch. Já andei com o "process monitor"(sysinternals) a ver quem está a aceder a ficheiros no disco e nada. Resource Monitor(vista) também não mostra nada.

Alguém mais com este problema? Sabem como parar com o incessante uso do disco externo?

Obrigado.

2. olly

olly Power Member

Não será o anti-vírus?
    Verifica se o disco externo está na lista de drives a fazer scan do av.

3. Whooper

Whooper Power Member

Nao faz mal algum desligar a ficha USB sem q antes se remova em segurança, ainda ontem fiz isso ao meu disco externo. O USB foi feito para desligar a qualquer momento. O problema e quando se desliga o USB e estao a ser transferidos dados.

Fizeste mal, mto mal... essas sao as maiores vantagens do Vista. Com esses serviços desligados, vais perder performance no sistema.
    Mas tu é q sabes.

4. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

5. Pikatxu

Pikatxu Power Member

Também já vi.
    E mesmo antes de ter instalar o AV era assim.

Desligar isto sem fazer o "safely remote drive" não me tira o sono. O problema é mesmo o disco estar sempre em uso. Nunca nunca faz spin down, é impressionante. Só o posso ligar mesmo quando preciso e desligo logo. :s

Quanto ao superfetch e à indexação serem as melhores coisas do vista :rolleyes:.. fica para outro tópico. Quero mesmo é que o Vista deixe o disco em paz.

Última edição: 13 de Setembro de 2008
  6. Whooper

Whooper Power Member

Eu percebi isso perfeitamente.:002:

Partilhar esta Página