1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Windows Vista VS Jogos - Analises e primeiras impressões.

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por PoolMania, 19 de Novembro de 2006. (Respostas: 22; Visualizações: 2273)

1. PoolMania

PoolMania Banido

Boas
    Abri este tópico para discutir o comportamento dos jogos no Windows Viste versão final.
    Tenho um Sistema AMD Dual Core 4400+ com 2 GB de ram e uma Geforce 7800 GT e dois discos em RAID 0 juntamente com um SATA 2 normal.

Instalei uns jogos pesados para testar o Vista neste capitulo: Company of Heroes e coloquei o detalhe no maximo possilvel e depois de instalar esse jogo e de o correr fiquei :wow: BRUTAL!!!! Em relação ao Windows xp Normal nota-se de longe a espectacular diferença no comportamento do jogo......Uma fluidez notável com gráficos de sonho e com um fps rate bem mais elevado que no xp!!!

Quando sai do jogo e regressei ao desktop foi instantaneo o regresso! Abri o IE para escrever este tópico e ele abriu imediamente sem pausas ao contrário do xp!
    A Microsoft fez um belo trabalho com esse vista tá 5 estrelas nos jogos.

Um ponto negativo foi o som que por vezes no jogo pausava e soluçava mas penso que isso se deve ao facto de ainda não haver drivers Nforce 4 para o som....Estão ainda em fase beta e por isso usei os normais do xp.

Quais as vossas opiniões sobre o vista e os jogos?

2. QuickFire

QuickFire What is folding?

Eu é mais o contrário :P

Tentei instalar um jogo no vista e ele saiu logo por culpa dos drivers beta da nVidia :P
    De qualquer forma o Vista está um pouco lento para mim e está constantemente a ocupar-me 512Mb de ram :(

3. cantara

cantara Power Member

Por aqui experimentei o PES6, e corre na boa! E neste não noto diferenças entre XP e Vista.

Já o NFS:Carbon é que só corre se usar a opção de conpatibilidade com windows 98/SE. Mas no entanto não me grava as opções de configuração, e pelo que percebi o modo carreira também não fica gravado. Acho que deve ter a ver com a nova disposição, no Vista, das pastas dos documentos... se alguém souber como resolver isto, avise!
    Mas sem ter certezas, notei que, com as mesmas configurações, o NFS:Carbon corre ligeiramente melhor. A saída para o desktop é bastante rápida, mas fico com o ecrã a piscar. Não sei se serão os drivers da Nvidia ou se será do jogo, porque com o PES6 isso não me acontece.

4. PoolMania

PoolMania Banido

:007: Exactamente o mesmo problema que tu no NFS. E também não me grava a profile. Talvez criando uma falsa pasta documents and settings dê mas tenho cá as minhas dúvidas.
    Ao menos o meu PAD da Logitech funcionou no jogo sem problemas.

EDIT: As partições onde tenham outro sistema Operativo instalado, xp por exemplo, precisam de autorização do administrador para se descompactar ou instalar coisas para lá!, e não é dada numa caixa de dialogo! Ao que me está a parecer tem que se ir a outro lado qualquer da-se ao trabalho de dar autorização!!!!

Última edição: 19 de Novembro de 2006
  5. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Entao afinal ta mais eficaz ou menos? decidam-se :D

6. johnnytsunami

johnnytsunami Power Member

Para jogar carbon bem apaguem a pasta dos vídeos. N custa nada pesquisar.

7. PoolMania

PoolMania Banido

E isso muda o modo de compatibilidade permitindo correr o jogo sem modos de compatibilidade? Huuummmmm vou ver sso.

8. PoolMania

PoolMania Banido

Confirmo que agora já se consegue correr o jogo sem precisar de modos de compatibilidades e que ele já grava a profile.
    Esta saber qual será o proximo jogo com problemas no Vista? :P

p.s em termos de perfomance neste jogo nada notei em relação ao xp.

9. Hashiriya

Hashiriya Power Member

PoolMania, estás a falar da versão final? Uma que saiu para subscritores ou lá o que foi? É que a Beta estava muito mázinha...

10. cantara

cantara Power Member

Eu bem que procurei, mas não encontrei nada acerca disso. Mas porreiro, assim já posso continuar a carreira!

Entretanto ando aqui com uns problemas meio manhosos. Instalei o Splinter Cell, e durante o jogo, de repente o ecrã fica congelado, mas curiosamente não crasha...:wow: se continuar a mexer o boneco, ouvem-se os passos, posso disparar, inclusivé posso ir ao desktop que aparentemente está tudo bem. Só a imagem durante o jogo é que congela.
    Também tenho reparado que em slideshows de imagens ou quando saio do NFS o ecrã fica a piscar ininterruptamente, e tenho que fazer restart para que isso desapareça.
    Já instalei os drivers que estão no site da Nvidia, mas nada. Já aconteceu isto a mais alguém?

Entretanto o meu comando (logitech precision) funciona na boa. Já o Copperhead não é reconhecido pelo programa de gestão do rato...

11. PoolMania

PoolMania Banido

Para quem quiser saber: Tenho a versão final do Vista, aquela que é distribuida pelos fabricantes de hardware, para que possam desenvolver os drivers para o vista.
    Anterioramente o directx 10 já estava nas mãos da nvidia e ATI para que desenvolvessem as gráficas nativas directx 10.

Não tenho problemas no display descritos ai em cima mas não sei quais as versões que as pessoas usam do vista.
    A coisa ais chata dele é ter que fazer "confirm" e depois "allows" para renamear ficheiros >( mas com o tempo há-de haver formas de se dar a volta, e já há mas eu cá não sei como :P

Os testes continuam antes de eu dar a classificação final.
    Ponto negativo: NFS: Carbon edition
    Ponto positivo: Company of Heroes Gráficos e desempenho
    Ponto negativo: company of Heroes Som

12. the_killer

the_killer Power Member

Poolmania,

quanto tempo demora o Vista a arrancar com esse setup RAID 0 ?

13. PoolMania

PoolMania Banido

A instalar num disco RAID, o meu pelo menos, levou cerca de 12 minutos.
    A arrancar leva alguns segundos, talvez uns 8 mais ou menos. Mas nota-se bem que arranca muito rapido.

Estou neste momento, offtopico :), a converter um filme divx para dvd com o VSO DivxTOdvd e os fps do filme rondam os 60-65 enquanto que no xp normal andam á volta dos 50 fps.
    Creio que com uma Nvidia Geforce 8800 séries isto é capaz de ser brutal.

Quando acabar esta conversão vou testar com o 3DMark 06 no xp normal e depois aqui no vista e posto os resultados do teste.

14. PoolMania

PoolMania Banido

Conclusões BETA 1
    Não. Não se trata de conclusões da Beta do vista mas sim as minhas conclusões "beta 1" até haver mais suporte para o Vista para os jogos.:)

1. 3DMark 06 3702 3DMarks era o teste decisivo e devo dizer que foi um grande chumbo!!!! 8| 4450 3DMarks no xp normal de 32 bits. Foi uma valente descida.

2. O pior mesmo foi ser muito visivel o aparecimento de problemas na imagem que cheiravam a Artefactos . :wow: foi desolador ver aquelas saladas ai no alto a parecer uns raios laser de cor verde, e ainda pensei quue o fossem mas depois cheguei á conclusão que eram problemas de imagem.

Conclusão: Não aconcelho este Vista para jogos enquanto não houver suporte já afinado para ele, deu para ver no 3DMarks 06 que o vista está longe de ser plataforma para jogos. xp rules ainda muito!!!!

15. PoolMania

PoolMania Banido

Windows xp SP2 Inglês
    4023 3DMarks 06

......Sem problemas de imagem. Pode ser dos drivers ainda verdes para o vista. Mas os jogos ainda estão verdes para correrem dentro dele sem problemas.

16. PoolMania

PoolMania Banido

:P Tive a paciência de testar os mesmos jogos no xp, instalado á pouco tempo de ffresco por causa do RAID, e devo dizer que os resultados ou são iguais ao vista ou são bem piores!, O contrário é que não está a acontecer: de os jogos correrem melhor em vista do que em xp.
    O problema pode estar nas gráficas actuais, se alguém que tenha a Geforce 8800 quiser dar-se ao trabalho de a testar no vista nos jogos actuais e postar aqui as suas impressões agradece-se.

17. RuFuS

RuFuS Power Member

Vocês notam diferença pq têm o so instalado à pouco tempo...se voltarem/formatarem novamente para o xp vão ver que vai tar mais fluído do que antes de formatarem... :p

18. Any

Any Power Member

no momento tenho o vista.. mas de qq forma a nvidia ainda tem mto caminho para percorrer a nivel de drivers para o mesmo...

ate agora por experiencia pessoal.. ATI > NVIDIA a nivel de drivers para vista...

19. Rudzer

Rudzer Power Member

Até Janeiro não há espaço para criticas acerca da performance do Vista em coisas que impliquem 3rd party drivers/software...

20. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Exacto... a EA não fez o Carbon para o Vista e agora é culpa da MS ele n correr? :wvsore:

Eu tenho um portátil com Celeron 2Ghz e 768MB de RAM e tou a pensar meter o Vista... mas para além dos drivers (Tsunami=bosta... a ver se a SIS lança drivers po chipset ou se os do XP funceminam) gostava de saber se o FM2007 e o DOSBOX correm bem :D

Partilhar esta Página