Windows Vista x64, pasta winsxs??

manuelcmg

Power Member
Ora viva, queria discutir e se alguém me souber dizer pra que raio serve essa dita pasta, winsxs, que se encontra dentro da pasta Windows

essa pasta ocupa nada mais nada menos cerca de 5gb:eek: e dentro dessa pastas encontram-se dezenas de outras pastas de nome amd64....

suponho que sejam pastas de drivers, e devem ser ser mesmo

mas para amd64???

tendo eu um intel c2d, faram-me falta as ditas pastas?

é que tou com uma vontade de as apagar enorme, será seguro?

espero pelos vossos comentários
 
Ora viva, queria discutir e se alguém me souber dizer pra que raio serve essa dita pasta, winsxs, que se encontra dentro da pasta Windows

essa pasta ocupa nada mais nada menos cerca de 5gb:eek: e dentro dessa pastas encontram-se dezenas de outras pastas de nome amd64....

suponho que sejam pastas de drivers, e devem ser ser mesmo

mas para amd64???

tendo eu um intel c2d, faram-me falta as ditas pastas?

é que tou com uma vontade de as apagar enorme, será seguro?

espero pelos vossos comentários

AMD64 é a arquitectura do x64. A AMD é que a inventou e a implementação da Intel é o EMT64 mas usa-se sempre AMD64 para falar no geral.
 
N podes apagar... eu removi o Vista por causa dessa pasta... opah uma pasta a consumir me 8GB e n tenho la nd k me interresse? Para quê?
Eliminei essa pasta o Vista ficou todo lixado :rolleyes:.
Enquanto n resolverem essa situação da pasta... que ainda n percebi pk é que consome tanto espaço n instalo o Vista...
 
No meu Vista x64 o SxS ( Windows Side-by-Side Assemblies) ocupa ~6.5G...

~3,6G para o subsistema x64
~1,4G para o subsistema x86 (32bits)
~600M para o Windows over Windows

e o restante para backups, manifests , catalogs e filemaps...

(...) e n tenho la nd k me interresse? Para quê?
Eliminei essa pasta o Vista ficou todo lixado
(...)
que ainda n percebi pk é que consome tanto espaço n instalo o Vista...

Before Windows Side-by-Side Assemblies, or WinSxS, (introduced with Windows XP in the Windows\WinSxS directory) the world was plunged into "DLL Hell".
 
Última edição:
Alguma coisa está errada ai! Porque essa pasta só me ocupa 300 e tal MB como já disse! 8 GB???? Experimenta usar um programa tipo TreeSize Profissional que te mostra o que está a ocupar tanto espaço.

Treesize Profissional Página

foi exactamente com isso que reparei que ocupava tanto espaço

mas parece que já está esclarecido, é a forma de o vista guardar as dlls dos drivers para as diversas plataformas, visto que nem todos os programas suportam x64, nem as do x86 se podem apagar, paciência

pelo menos isso já explica um pouco do porquê o vista necessitar de 15gb livres em disco
 
Bem.. desculpem desenterrar este tópico mas só hoje meti o Vista 64 c/ SP1 numa partição de 50Gb e qual o meu espanto após instalar todos os Updates do Windows e 6Gb de 1 Jogo (RainbowSix) apenas tenho 8 Gb livres :wow: :wow: :wow: :wow:

Só a pasta "Windows" tem 21.6Gb e dentro desta a pasta "winsxs" tem 11.8Gb

Pq tenho 41.2 Gb ocupados numa partição de 50Gb ??? :wow:
 
Bem.. desculpem desenterrar este tópico mas só hoje meti o Vista 64 c/ SP1 numa partição de 50Gb e qual o meu espanto após instalar todos os Updates do Windows e 6Gb de 1 Jogo (RainbowSix) apenas tenho 8 Gb livres :wow: :wow: :wow: :wow:

Só a pasta "Windows" tem 21.6Gb e dentro desta a pasta "winsxs" tem 11.8Gb

Pq tenho 41.2 Gb ocupados numa partição de 50Gb ??? :wow:

Se o sistema estiver estavel apaga os ficheiros para restauro de sistema antigos e fica só o mais recente. No vista 32 costuma apagar mais de 10GB.
 
Se o sistema estiver estavel apaga os ficheiros para restauro de sistema antigos e fica só o mais recente. No vista 32 costuma apagar mais de 10GB.

Como posso fazer isso?
Tenho o Vista Home Premium (32bit) e gostei da dica mas não encontro como o fazer.
 
Como posso fazer isso?
Tenho o Vista Home Premium (32bit) e gostei da dica mas não encontro como o fazer.

Computador -> Disco Local (c:) -> Limpeza do Disco -> Ficheiros de todos os utilizadores neste computador -> continuar (UAC) -> (esperar...) -> (em cima) Mais opcões -> Limpar (Onde diz Restauro do Sistema e copias sombra) -> eliminar -> (esperar...parece que não está a fazer nada) -> pode fechar.. e ja está
Só para fazer esta explicação já foram 11GB :007:
 
possa.. o Vista come bastante espaço.. eu fiz uma partição de 40Gb naquela de sobrar montes de espaço ainda.. ya ya.. é quase tudo para o Vista64..! :mad:

Ah.. estou a ficar farto do Vista64.. já me crashou umas 6 vezes assim do nada.. abro o mozilla por ex. e tungas bloqueia-me tudo...! ainda n percebi se são os drivers que mesmo para 64Bits têm probls ou não..
 
Última edição:
Pessoal, uma informação, que Windows instalavam vocês se tivessem o meu pc:


Intel Core 2 Quad 9300 45nm
Gigabyte GA-X38-DS4
Corsair Kit 4GB (2x2GB) DDR2 1066 Dominator
ATI - Sapphire HD4870
Seagate 500 Gb SATA II
Corsair 650W


Instalei o Vista64 mas o meu sistema não está nada estável (não tem qualquer OV e as temps não estão elevadas/ tirando os 50º da ATI).. bloqueia-a ás vezes assim do nada.. ao carregar com o botão direito do rato, ou no browser ou a entrar no windows...

Vale a pena ter o sistema 64 Bits mas com o XP ou meto o Vista 32Bits? é que com este Vista já tive mais stress do que com o meu antigo PC e em XP32 >(
 
Bem amigos o geito é ter um HD Só para o VIsta, aliás se vocÊ botar menos de 2 gigas no seu HD com o tempo ele começa a se deteriorar até começar a perder arquivos, contar cada vez menos espaço e no fim pifar totalmente. Como já disse um HD é como uma empresa, seus empregados trabalham a 50% os outro 50 é a paciência, sem paciência o suficiênte ele começa a endoidar e morrerá num manicômio.
 
Pessoal, uma informação, que Windows instalavam vocês se tivessem o meu pc:


Intel Core 2 Quad 9300 45nm
Gigabyte GA-X38-DS4
Corsair Kit 4GB (2x2GB) DDR2 1066 Dominator
ATI - Sapphire HD4870
Seagate 500 Gb SATA II
Corsair 650W


Instalei o Vista64 mas o meu sistema não está nada estável (não tem qualquer OV e as temps não estão elevadas/ tirando os 50º da ATI).. bloqueia-a ás vezes assim do nada.. ao carregar com o botão direito do rato, ou no browser ou a entrar no windows...

Vale a pena ter o sistema 64 Bits mas com o XP ou meto o Vista 32Bits? é que com este Vista já tive mais stress do que com o meu antigo PC e em XP32 >(

já tenho o vista 64bits á bastante tempo e nunca tive problemas, deves ter ai algum conflito de software
 
Na minha opinião o 64 Bits é muito problemático, acho que o 32 sempre foi melhor vi 64 em 3 PCs de amigos eles não conseguiam jogar o jogo que nós mais gostamos Supreme Commander, no 32 eles jogam numa performance incrível que eu nunca pude jogar :( Mas espero melhorias com o meu novo PC :D
 
Na minha opinião o 64 Bits é muito problemático, acho que o 32 sempre foi melhor vi 64 em 3 PCs de amigos eles não conseguiam jogar o jogo que nós mais gostamos Supreme Commander, no 32 eles jogam numa performance incrível que eu nunca pude jogar :( Mas espero melhorias com o meu novo PC :D

pois.. eu n consigo jogar o Crysis não sei pq... eu acho que as aplicações já são feitas para 64Bits mas mesmo assim há falhas... acho!
 
Back
Topo