1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Vista x64

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Uncle Sam, 17 de Janeiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 561)

1. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Boas pessoal!

Tenho uma pequena dúvida.

Hoje decidi mudar de x86 para x64, para mudar de ares. :P Instalei tudo normalmente ainda não tive nenhum problema, mas sou novo aos 64 bits! Já instalei algumas coisas e acontece que esses programas estão todos a ser instalado numa pasta chamada "Programas (x86)", incluindo mesmo as drivers da gráfica mesmo tendo feito download da versão x64. Alguém me pode explicar o porquê disto acontecer e não ser instalado na pasta Programas normalmente?

Cumprimentos e bons posts!

2. roque66

roque66 Power Member

porque esses programas sao 32 bits e ele mete lá...penso que seja por causa disso

3. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Pois mas o que eu acho estranho é o facto de eu ter feito download das Catalyst x64 e drivers da Intel x64 e ele ter instalado na pasta Programas x86! E quanto aos jogos? Como posso instalar a versão x64 dos jogos? O GTA 4 por exemplo, ele instala automaticamente a versão x64?

Cumprimentos

4. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

O GTA IV é instalado na pasta x86. Ele instalou os drivers na pasta x86 porque as aplicações devem ser a 32 bits, mas o driver em si é 64 bits.

Na pasta Programas são instalados aqueles programas exclusivos 64 bits, como por exemplo um antivírus. Estar na pasta x86 não quer dizer necessariamente que as aplicações sejam todas a 32 bits. Por exemplo, o Crysis é instalado nessa pasta, mas depois ao executá-lo, ele inicia a aplicação "Crysis64", segundo o gestor de Tarefas e a consola.

Cumps

5. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Hmm ok, é que o GTA 4 já o instalei na Programas normal. :P Sendo assim fico mais descansado. Mas este SO a 64bits é "retrocompactível"? :P

Cumprimentos

6. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Sim para aplicações 64 bits (obviamente) e 32 bits. Mas com aplicações 16 bits já não corre, pois quase ninguém usa.

CUmps

Partilhar esta Página