windows Vista + Zapp

jorge teixeira

Power Member
Alguém ja tentou por a zapp a funcionar em Windows vista ? É que ontem instalei o vista no meu portátil, depois instalei a zapp. O programa Z010 Connect instala sem problemas, mas quando faço ligar passado um bocado ele diz que não conseguiu ligar ao " RAS " em Windows xp a Internet funciona. Alguém sabe como resolver isto ?
 
Ajuda

Boas, tb tenho o vista e zapp, o meu portatil é um asus f3ja e seguindo os passos do site da zapp dá-me sempre o erro "uma secção de instalação deste serviço neste inf é inválida", o que se passa?Alguem me ajuda....Obrigado
 
Tenho exactamente o mesmo problema quando tento instalar o Zapp modem Z010 num Asus F3JP com o Vista. Apesar de utilizar as drivers recomendadas no site da Zapp p/ Vista em sistemas Dual Core e seguir o guia à risca aparece a mensagem "uma secção de instalação neste INF e inválida". Já alguém resolveu o problema? Como?

Obrigado
 
Boas

Tenho exactamente o mesmo portatil (f3jp) com o windows vista e com o z020 a funcionar sem problema nenhum..., é só seguir os passos do site da zapp.

fiquem bem.
 
Pois...

Uma vez que parece não haver problemas com o telemodem Z020, a questão será relativamente ao Z010 ou ao installer do Vista? Após alguma pesquisa na net parece que este problema e a mesma mensagem de erro são comuns a vários dispositivos USB mesmo em versões anteriores do Windows qdo os utilizadores usam as versões correctas dos drivers...

Obrigado
 
É estranho... Pus o Z010 no Vista a correr impecável no meu Acer Aspire 1692...
Foi só seguir o PDF que estava no site dos Zappeiros. A plataforma é que é completamente diferente. Por aqui Centrino... Aí Dual Core né?
 
Não percebo...

Os drivers instalados foram DCoreZ010_Inst_WVista.zip, retirados do site do Zapp. As usadas por ti foram as mesmas? O processador do meu PC é um Core2 T7200, mas não sei se terá influência uma vez que os drivers são para dual core.

Obrigado
 
Não usei para Dual Core porque o CPU do meu é um Pentium M de um core só.
Mas correu logo tudo à primeira... Tenta as outras drivers pode ser que fique impec.
By the way: as de XP devem dar... Experimenta... Sério. :-D
 
Solução

Boas,

Depois de contactar o suporte da zapp, fui contactado via telefone (sim, eles ligaram-me p/ telemovel) e informaram-me que o problema estava nos drivers p/ dual core do Z010 em sistemas com o Vista. Enviaram-me uma nova versão dos drivers e o problema ficou assim resolvido!
A melhor solução para quem encontrar o mesmo problema será por isso contactar o suporte da zapp.

Obrigado a tds que demonstraram interesse.

:victory:
 
Boas! Pelo que vejo, este tópico tem estado "parado"...
Directo ao assunto:
Já alguem pôs o Z010 da zapp da funcar num core2duo com vista de 64 bits???
Agradecia resposta se alguem tiver solução para isto, pois não queria mudar de SO só por causa da zaap, e também queria deixar de roubar net (WEP !!!) ao vizinho, que não tem culpa nenhuma!!! lol
Senão... bye bye zapp...
 
Boa tarde,

ja alguem instalou o z010 ou o z020 com o windows 7?
Nao estou a conseguir que o sistema operativo reconheca o hardware.Alguma ideia sugestao?
Cumprimentos.
 
Consegui, no gestor de dispositivos, em modems actualiza o controlador do Anydata (modem zapp) e aponta para a pasta:
C:\windows\tempdir

Fazes o mesmo para o Controlador Anydata que está nas portas COM


Comigo bomba 5*****
 
Boas.

Será que podes explicar esse processo mais detalhadamente?

Colocaste alguns ficheiros na pasta temp?
Nos 2 ficheiros de instalação do zapp do vista, fazes propriedades em ambos e escolhes modo de compatibilidade com o vista sp2 (ou sp1) e depois já podes instalar o zapp no windows 7.
 
Boas,

fiz o que disseste, mas sem sucesso.. continua a dizer que não tenho o modem ligado..

Entretanto mandei um mail à Zapp, vamos lá ver.

Obrigado.
 
Back
Topo