1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

windows vista

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por godwar, 9 de Janeiro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1053)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. godwar

godwar Power Member

ola eu tenho andado a peskisar mas nao encontro nenhum site pra fazer o download do windows vista. Sera k me podem ajudar?

2. luikki

luikki Power Member

eu nÃO sei AJUDAR....
    qual é a pressa de teres isso?
    e achas mesmo que vais poder fazer o download?

3. HyperRush

HyperRush Power Member

Depende da configuração do teu PC.

Pessoalmente uso o Vista transformation pack 6.0 e serve pás curvas.

4. The Gladiator

The Gladiator Power Member

O Windows Vista não é uma boa ideia se tu queres mover-se por conta própria (configurar o pc como tu gostas)... Pois ele é um "mega-cavalo de tróia", isto é, ele domina o pc ou a partição de onde está instalado, configurá-lo como tu quiseres é um bocado difícil... A Microsoft tem vindo a bloquear cada vez mais opções, não por querer, mas por achar que são perigosas para inexperientes... Só falta desactivarem o comando "format c:"

5. Hav0c

Hav0c Power Member

Eu preferia usar o XP pois, tal como o Gladiator disse, o Vista é um cavalo de troia.
    Se queres o windows, fica com o XP. O vista é um SO muito pouco flexível, é dificil "dar-lhe ordens".
    Apesar de tudo, o novo tipo de interfaces gráficas é altamente. :001:

Eu acho que será difícil encontrar o vista para download. No entanto, se comprares um PC depois de dia 30, já o terás pre-instalado nele.

6. Seavoices

Seavoices Power Member

Alguma vez o instalaste? alguma vez funcionaste com ele? Alguma vez investigaste como funciona ou estás apenas a lançar postas de pescada para o ar?

7. The Gladiator

Sim... desculpa lá mas eu testei inúmeros sistemas operativos, incluindo o Vista... É o que eu faço como passatempo... E tu? Diz-me, alguma vez instalaste e experimentaste o Vista? Da forma como me respondeste, parece que sabes de uma maneira de controlá-lo, porque não me dizes que maneira é essa?

Última edição: 9 de Janeiro de 2007
  8. Seavoices

Seavoices Power Member

Sim, tenho o Vista instalado no meu portátil de trabalho e trabalho com ele a toda a hora! Tenho obrigações profissionais e não o hobby de brincar!

Controlá-lo? Simples, é Microsoft! Basta conhecer e saber o que fazer! Não como brincadeira de recreio!

Maneira? não tens tempo para isso, só para passatempos! E esse não dá sequer para perceberes uma pequena parte do Vista?

É bom? Não disse isso! É mau? Também não disse isso! O tempo logo o dirá!

9. The Gladiator

Ok ok, cada um com a sua opinião, eu não tenho opinião sobre o Windows Vista, apenas me baseio em noticias que andam pela net (como esse site também), já agora, se tu gostas do Vista então é um problema teu. Se consegues trabalhar bem com ele e não tens problemas de ele te dominar o PC, então eu aceito isso perfeitamente...

EDIT: vejam o post seguinte :D

Última edição: 9 de Janeiro de 2007
  10. guxo

guxo Power Member

11. The Gladiator

Pois, tens razão... Obrigado por me chamares à atenção

12. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

Seavoices acho que concordas se disser que o Windows está super-protector e mais .. tentaram copiar um bocado o sistema de segurança que vês nos sistemas *nix mas acabaram por fazer cagada e da grossa, como tem vindo a ser costume dos lados de Redmond.

Eu não sou anti-Microsoft, longe disso, inclusivé acho que se não fosse a Microsoft, hoje a informática não era o que é, um mundo aberto desde as carteiras mais desprovidas até aqueles com cunhas no governo :)

Eu apenas acho (e é a minha opinião, live with it) que mais uma vez a Microsoft quis pôr a carroça à frente dos bois, lançaram um sistema operativo que estava tudo menos maduro, têm o descaramento de o lançar e anunciar que só o queriam lançar quando já só tivesse no máximo 500 bugs [conhecidos] (SÓ?!), e também sou da opinião que actualmente o basecode do Windows XP é um bocado do tipo daquelas bolas de futebol dos miúdos pobres, cheias de remendos e batatas, que enfim .. dá para jogar à bola é óbvio, mas os profissionais não as usam concerteza.

O Windows Vista, digam-me o que me disserem, tem grande parte do kernel do XP, tal como já o XP era totalmente baseado em 2000 que por sua vez era baseado no NT 4.1 and so on. Ora, não é que o XP seja mau, pelo contrário, neste momento está um sistema muito maduro e estável (está! é a verdade, neste momento atrever-me-ia a dizer que o XP só crasha por problemas de drivers [alheios] ou algum daqueles exploits manhosos que de vez em quando lá aparecem em todos os sistemas...). O problema do XP são mesmo a quantidade enorme de remendos, e claro, o Vista herda esse problema porque quem sai aos seus não degenera.

A minha opinião é que se a Microsoft quer lançar um sistema operativo top-notch, mesmo uma coisa do outro mundo, um autêntico cavalo de corrida, eles vão ter de pegar nos melhores dos melhores e começar do 0, E não ter vergonha de copiar ideias, sempre ouvi dizer que equipa que ganha não se mexe, ora se há ideias geniais implementadas em sistemas operativos no mercado, epa .. há que adaptar às necessidades deles, desde que não plagiem.

Digo mais ainda, eu não sou familiar do Nostradamus mas se a Microsoft não começa já o próximo SO da estaca zero, entre 5 a 10 anos o Linux invade os computadores pessoais e deixa de ser o sistema operativo dos geeks e passa a ser o sistema operativo low-budget (um bocado do género Pentium 4 -> Celeron).

São os meus 10 cents. :) Não é para flamar ninguém, é so a minha opinião e a forma como eu vejo as coisas.

13. guxo

guxo Power Member

a microsoft tambem erra... nao pensem que nao =)
    mas qualquer pessoa aprende com os seus erros :P

pergunta de cultura geral: "quem foi o maior concorrente do fracassado office 2000?"
    alguem sabe responder?
    resposta:
    OFFICE 97

Última edição: 10 de Janeiro de 2007
  14. HecKel

HecKel The WORM

O Vista apenas está disponível para download a estudantes de universidades que têm acordo com o msdna.

Já agora, tinhas aqui uma thread de discussão sobre esse assunto onde o que acabei de dizer foi referido por diversas vezes.

@_freelancer_, grande resposta ;)

abraços, HecKel

15. guxo

guxo Power Member

a microsoft está a iniciar a aposta no User Experience e acho que isso e visivel em toda a gama Vista, office system 2007 entre outros serviços da microsoft.

sempre ha espaço para aplicar as boas ideias existentes no mercado num só sistema operativo, mas nao é lógico "copiar" apenas.. tem que haver algo mais, algo inovador =)

16. MaLok0

MaLok0 Power Member

Visto o propósito inicial da thread integrar-se num contexto duvidoso, fechei a thread.
    Se querem continuar a discussão, criem uma nova.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página