1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Cyph3r

Cyph3r I folded Myself

Tive uns problemas no meu Duplo Xeon 5160, o meu antivirus ESET nod32 expirou, e instalei o Norton Security Suite 2008.
    A performance caiu de 2750 ppd para 2300ppd com o Norton (consome mais ciclos de CPU). Farto disto, formatei o disco, e enquanto não volto a instalar o Vista no disco principal, instalei numa drive amovivel o Linux (Ubuntu7.10 Gnome+KDE).
    Supresa minha, agora faço 13.4 min/frame, mas em 2 consolas SMP, perfazendo um total de 3710 PPD, e isto sem OC.
    Com o Win vista, não tinha grandes benefícios em usar 2 consolas, talvez pelo fraco suporte a 2 processadores fisicos (4 cores).
    Para centralizar os clientes, vou passar a correr-los numa unidade NAS Thecus, juntando na mesma unidade lógica todos os clientes (Win, Linux e Mac - Linux suportado com suporte Samba)e tornando-os independentes das unidades de processamento (será que é possível???).
    O cliente LINUX é sem dúvida muito Superior!!!
    E tenham cuidado com o software de segurança que usam, pois este pode comprometer muito o desempenho!!!

Última edição: 2 de Março de 2008
  2. shello

shello Moderador
    Staff Member

E por vezes faz tanto ou menos que os outros. Enfim, já se sabe o que é que a Symantec faz.

Alguns users aqui já tinham dado pelo aumento de performance em Linux.

Mas diz-me, estás com um dual-core ou com dois dual-core? Independente disto, um cliente SMP devia fazer uso de todos os núcleos (ate 4, se não estou em erro) do sistema.
    Pelo que percebi estás com dois SMP, porquê?

3. Cyph3r

Cyph3r I folded Myself

Estou com 1 sistema com 2 processadores fisicos intel Xeon 5160, com 2 núcleos cada a 3.0 Ghz. Tudo numa unica workstation.
    Em sistemas Intel com mais do que 2 cores verifica-se algum aumento de desempenho SMP, correndo 2 ou mais consolas (2 consolas para cada 2 cores). Esse aumento de desempenho é muito mais notório em Linux, pois em windows verifiquei um aumento de menos de 5%. creio que se deve ao suporte windows a duplo processador Intel.
    Também deverá haver alguma influência do Hyperthreading ainda existente nestes sistemas.
    Em sistemas Amd Opteron verifica-se o oposto, devido ao excelente suporte do Vista ao NUMA dos Opterons, mesmo assim compensa mais foldar em Linux, apesar da diferença de 1 ou 2 consolas não ser tão notória.
    Se conseguir implementar o sistema de "client on NAS", irei testar durante esta semana 1 configuração de 4 clientes SMP em Win2003 Server num duplo Xeon x5355 (2x4nucleos a 2,66Ghz)

4. eagle

eagle I folded Myself

Quando experimentei o Q6600, usava 2 vm's linux com vmware server (sobre Vista32), usando umas imagens sem ambiente gráfico que andam por aí na net. A 3200 MHz, faziam mais de 4000 ppd.

Já corri o FAH em servidores com 2 Xeon 5365 e Linux, pareceu-me que o melhor resultado era com 3 clientes, isto porque o cliente SMP não "cola" os 4 cores a 100% e 2 clientes não chegam a aproveitar a máquina.

5. eagle

eagle I folded Myself

PS: estive a experimentar o meu novo E8200 a 4 GHz, na vm linux (host Vista32) faz 2920 ppd (p2605). E nem sequer é muito, existem malta a chegar aos 3000 ppd com a mesma configuração aqui, deve ser do Vista. Os novos quad's vão ser uma bomba no folding! :)

Cyph3r: experimenta este prog no Windows: SMP Affinity Changer.

6. Cyph3r

Cyph3r I folded Myself

Tens razão eagle, só me apercebi que estava a perder performance, agora que instalei o kubuntu nesta máquina.
    Esta semana não vou ter tempo, pois é semana de "Techdays 2008", e no final da semana vou aos Estates, mas para a próxima semana, irei reinstalar o Vista, e vou tentar usar o SMP Affinity Changer.
    Também deverei ter uma quebra acentuada de produção nestes dias, mas depois volto á carga ainda com mais força.:007:

7. eagle

eagle I folded Myself

Também vou ao Techdays... :) Mas só ao 1º dia.

Partilhar esta Página