windows x64 e jogos?

rpfc

Banido
é possivel ter um pc com um sistema operativo 64bits, e correr sem problemas, jogos?

da ultima vez que usei um pc com 64bits, tinha o xp instalado, e o utilizador usava o xp 32bits para jogar.

actualmente vista, 7, ou algum outro permite, ter suporte para jogos (directx e afins...) e corre-los sem problemas?

isto para tirar proveito dos 8gb de ram... e do proprio processador (C2Q)
 
Os jogos até correm melhor do que na versão de 32 bits. E de 3.5Gb para 8Gb vai-se notar um aumento na perfomance dos jogos.

Cumps
 
Os jogos até correm melhor do que na versão de 32 bits. E de 3.5Gb para 8Gb vai-se notar um aumento na performance dos jogos.

acclaim.gif
 
é o que da'... tive parado no win xp 32bit durante muito tempo... ha' que dar lugar entao a coisas novas! vou experimentar o vista x64, ate' porque para o meu sistema, tambem acho que seja mais aconselhado ( actualmente tem os 4gb de RAM, em RMA... portanto quando vierem..os 8gb estarão a funcionar..em pleno :) )

cumps!
 
Uma vez há já algum tempo ouvi falar de uma build custom do xp 64 chamada Superior XP64, só diziam maravilhas acerca da mesma..ora há umas semanas tive que formatar o pc e aproveitei para a experimentar até porque tinha ali uma key do xp64 original parada..só posso dizer que é a melhor build que alguma vez vi :D

Além de ser a mais leve em termos de peso na memória (passei de 650mb de pagefile ocupado com drivers/firewall/anti-virus carregados para ~420) o meu pc nunca arrancou tão depressa e parece que responde melhor a abrir ficheiros/pastas/etc.

Em termos de performance nos jogos o que diminuiu mais foram os loadings (carregar mapas e etc), quanto a FPS não notei diferença nenhuma mas o SO todo tem um feel muito porreiro. E atenção, eu digo isto porque tenho instalados e a correr exactamente os mesmos jogos/programas que tinha quando tava a 32 bits. Simplesmente brutal :D
 
Uma vez há já algum tempo ouvi falar de uma build custom do xp 64 chamada Superior XP64, só diziam maravilhas acerca da mesma..ora há umas semanas tive que formatar o pc e aproveitei para a experimentar até porque tinha ali uma key do xp64 original parada..só posso dizer que é a melhor build que alguma vez vi :D

Além de ser a mais leve em termos de peso na memória (passei de 650mb de pagefile ocupado com drivers/firewall/anti-virus carregados para ~420) o meu pc nunca arrancou tão depressa e parece que responde melhor a abrir ficheiros/pastas/etc.

Em termos de performance nos jogos o que diminuiu mais foram os loadings (carregar mapas e etc), quanto a FPS não notei diferença nenhuma mas o SO todo tem um feel muito porreiro. E atenção, eu digo isto porque tenho instalados e a correr exactamente os mesmos jogos/programas que tinha quando tava a 32 bits. Simplesmente brutal :D

Estranho, não conheço nenhum S.O. designado por "Superior XP x64".
 
Não me venhas com tretas..trata-se de uma versão alterada do XP64 com uma serie de tweaks para melhorar o rendimento do pc e poupar recursos feito atraves do nLite, algo COMPLETAMENTE legal de se fazer e de se usar se tiveres uma key original.

De qualquer forma, hoje só não usar um S.O. 64 bit quem não quer, até mesmo porque se não há suporte decente para X ou Y hardware ou software para S.O.s 64 bit a culpa é toda e só do fabricante do dito cujo software/hardware e não do S.O. em si ser bom/mau.
 
Não me venhas com tretas..trata-se de uma versão alterada do XP64 com uma serie de tweaks para melhorar o rendimento do pc e poupar recursos feito atraves do nLite, algo COMPLETAMENTE legal de se fazer e de se usar se tiveres uma key original.

De qualquer forma, hoje só não usar um S.O. 64 bit quem não quer, até mesmo porque se não há suporte decente para X ou Y hardware ou software para S.O.s 64 bit a culpa é toda e só do fabricante do dito cujo software/hardware e não do S.O. em si ser bom/mau.

É isso é... só que quando fiz a pesquisa no google sobre essa versão do XP, só encontrei links para torrents. A Microsoft agora distribui o seu S.O. sob a forma de torrent?
 
Quanto a isso não sei de nada, nem é essa a moral da história..eu tenho ali na estante um cd do xp64, basta eu (ou qq outra pessoa para o efeito) ter a lista de tweaks que aquela build (ou qq outra também) tem, pego no nlite e faço a minha própria versão tal-e-qual :)

Para de fazer uma tempestade num copo de agua.
 
Quanto a isso não sei de nada, nem é essa a moral da história..eu tenho ali na estante um cd do xp64, basta eu (ou qq outra pessoa para o efeito) ter a lista de tweaks que aquela build (ou qq outra também) tem, pego no nlite e faço a minha própria versão tal-e-qual :)

Para de fazer uma tempestade num copo de agua.

Estás errado. Eu não fiz tempestade alguma num copo de água. Se o tivesse feito o tópico já estaria provavelmente encerrado. Não reportei nem vou reportar post algum deste tópico.
 
ate' porque o interessado (eu) nao perguntei nada de mal :| ... x64.. xp ou vista..nada mais, compatibilidade com jogos :D
 
ate' porque o interessado (eu) nao perguntei nada de mal :| ... x64.. xp ou vista..nada mais, compatibilidade com jogos :D

Exemplos práticos: estou actualmente a jogar PES 2009, Flight Simulator X, Crysis Warhead e Age of Conan e todos correm melhor que na máquina a 32 bits que tinha. Este último, o Age of Conan então, puxa pela máquina até dizer chega!

Claro que exista quem diga que não vale a pena insistir no 64 por enquanto, a equipa de desenvolvimento do ARMA 2 (Bohemia Interactive Software), quando questionados se iriam apostar na arquitectura a 64 bits disseram que até podia criar problemas no jogo.
Não sei se é só deles ou não.

É como tudo, uns dizem que sim (eu por experiência digo que é uma maravilha) e outros que não.

Se quiseres ser mais específico diz quais os jogos que pensas jogar.
 
Lembro-me vagamente que o Crysis tem suporte para 64 bits.

No meu caso, notei algumas melhorias de 32 para 64 bits. Mas atenção, não estou a dizer que foi uma coisa abismal, do tipo 10 ou 20 fps. No Crysis só notei mais nas partes de "stress", em que entrava muita informação, e nos tempos de loading, que melhoraram ligeiramente.

E nos jogos em geral, valeu-me porque consigo ter mais memória, portanto os programas estão mais à-vontade, e o próprio sistema não precisa de se preocupar em libertar memória. O processamento que o sistema não utiliza fica disponível para os jogos.

Cumps
 
Exacto, em momentos que os jogos/apps estão a puxar mais o pc porta-se melhor. Acho que o facto de o XP 64 usar o mesmo kernel do Windows Server 2003 também quer dizer alguma coisa :P

Seja como for rpfc não te preocupes, o xp 64 é um excelente S.O. que ainda está para ficar.
 
o xp 64 é um excelente S.O. que ainda está para ficar.

Está?

Outro jogo que parece aproveitar bem o facto do sistema operativo ser de 64 bits é o GTAIV (é o que diz na caixa). O Flight Simulator X segundo a experiência dos utilizadores roda melhor em 64bits... daqui para a frente vai ser assim.
 
Sim, ok..importas-te de explicar porquê? Tudo bem, é suposto o vista substituí-lo e já teria ido EOL se não fossem os netbooks. *Mas*:

-já não são lançados updates para o mesmo?
-já não tem uma base larga de utilizadores?
-já não tem uma base enorme de software para se utilizar?

Sobretudo, já não serve para o que todo/quase todo o comum utilizador faz no seu pc?


Eu quando fui para formatar o meu pc (como disse no 1º post que fiz nesta thread) tinha aqui uma licença do xp64, também tinha aqui uma do vista premium 32 bit que veio com um acer que me ofereceram, escolhi usar a 1ª simplesmente para poder usufruir do suporte dos tais 64-bit até porque tenho 4 gb de ram..honestamente não estou a ver qual o mal no meu raciocínio, sei perfeitamente que o vista é tecnologicamente superior mas se calhar agora a menos de 6 meses do lançamento do Windows Seven é que eu devia de ir comprar uma licença do vista x64 :rolleyes:

Isso do morto e do ultrapassado é mais fanboyismo que outra coisa.
 
Última edição:
O XP está longe de estar morto ...

Que eu saiba é compativel com tudo o que o Vista suporta além de correr coisas que não correm no Vista, ainda tem um exelente suporte (Updates, etc...), e sinceramente é o meu preferido - como é o preferido de uma grande percentagem de utilizadores de SO's Microsoft.

Se mudar, mudarei para o 7 (que agradou-me pelo que exprementei dele)... não vou passar pelo Vista, pois além de não gostar tenho imensas más expriencias com ele e uma opinião negativa que será dificil de desaparecer.
 
Back
Topo