1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

windows xp 64 bits ou vista 64 bits

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zezim30, 20 de Outubro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 2535)

1. zezim30

zezim30 Power Member

Olá a todos.
    Como vou adquirir um novo PC com 4GB de RAM, serei obrigado a instalar um sistema operativo de 64 bits.
    As aplicações/programas/jogos darão para instalar com um xp ou vista normal. Haverá conflitos?
    Eu não sei se existe alguma diferença entre um e outro, por isso pedia a vossa ajuda para elucidar-me em relação a este aspecto.
    Obrigado

2. tonebiclas

tonebiclas Power Member

mete o xp 64bits...o vista 64bits nao vais encontrar software compativel quase nenhum

3. c1t1z3n

c1t1z3n Power Member

eu diria vista 64, para o xp64 é que me vi grego para por tudo a funcionar... eu vou por vista64 assim que fizer upgrade ao pc, e tenho aconselhado o vista64 a alguns colegas e andam todos mto contentes =P

4. xabita

xabita Power Member

Então mas o vista normal não reconhece já de 4Gb para cima ? Se for assim não é preciso Vista 64 para nada

5. theforbidden1

theforbidden1 Banido

o Windows XP 64 tem 1 problema grave com drivers e software compatível.
    Como vista é que as coisas vão mudar. Depois tendo o Win xp 64 tenho as minhas duvidas que os 4GB de memória funcionem todos ...

6. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Tive à pouco tempo a opção de instalar o Windows xp 64 Bits SP 2 que me foi oferecido, original, mas optei por instalar o meu original Windows vista 64 Bits SP 1 integrado por mim e não me arrependi! Com todos os updates em dia este sistema operativo está cada vez mais adulto desde a ultima vez que eu o testei. Está a funcionar 5 estrelas em tudo incluindo nos jogos.
    O futuro será mesmo os 64 Bits e os novos sistemas operativos não o xp de 64 Bits que eu duvido que tenha o mesmo desempenho do vista 64 bits devido à falta de updates para melhorarem a performance.

7. RSC

RSC Power Member

Mete Vista 64, funciona impecávelmente e tens DX 10 ao contrário do XP que só tem DX 9.

8. JonasBigBoy

JonasBigBoy Power Member

Tou perdido. qual é a diferença entre um OS 32bit e 64bit?

9. RSC

RSC Power Member

No caso deste user, ele quer utilizar 4GB de ram e isso só é possivel num SO de 64bits, porque os SO de 32bits só conseguem usar até 3,25GB de ram.

10. JonasBigBoy

JonasBigBoy Power Member

ahh ok. Foi um pouco off topic

Partilhar esta Página