Windows xp 64 bits

gothan

Power Member
Boa tarde!

Eu tenho um PC com 4 Ghz DDR-2. Sendo o meu sistema operativo o Windows XP 32 bit, instalar a versão 64 bits é a única forma de aproveitar a totalidade da memória ram?
Se sim, vale a pena a troca de S0 para a versão 64 bits?
Muito obrigado
 
Sim, apenas instalando um sistema de 64-bit é que o total de memória será totalmente utilizado.

Se queres aproveitar toda a potencialidade do teu sistema, é claro que vale a pena ;)
 
O SO xp 64 bits é tão fiável como a versão 32 bits? Pretendo com isto saber se existem registos de bugs e incompatibilidades para esta versão do xp!
 
Ainda hoje estive a ter essa conversa e disseram-me que a nível de jogos existem muitas falhas. Alguém sabe se isso corresponde à verdade?
 
Nop, o máximo é mesmo 3.2Gb, muitos SO a 32bits reconhecem os 4Gb mas no fundo o SO nunca os usa por completo.

Isso acontece muito no Vista 32bits onde são reconhecidos 4Gb mas os disponivies nunca são os totais.
 
Nop, o máximo é mesmo 3.2Gb, muitos SO a 32bits reconhecem os 4Gb mas no fundo o SO nunca os usa por completo.

Isso acontece muito no Vista 32bits onde são reconhecidos 4Gb mas os disponivies nunca são os totais.

Não o máximo são 4GB = 2^32bit.

O que se passa é que estes 4GB também são utilizados para endereçamentos de hardware e memória das placas gráficas daí haverem essas flutuações 3~3.5GB detectados entre diferentes sistemas.

Ainda hoje estive a ter essa conversa e disseram-me que a nível de jogos existem muitas falhas. Alguém sabe se isso corresponde à verdade?

Usei XP64 durante uns anos e tive problemas num jogo. E pessoalmente, não por ser o XP64, existem bugs em todo o lado.

O SO xp 64 bits é tão fiável como a versão 32 bits? Pretendo com isto saber se existem registos de bugs e incompatibilidades para esta versão do xp!

Procura por drivers para XP64 antes de instalares, desde que seja hardware suportado não deves ter problemas.
 
Uso o windows xp pro x64 que é o melhor que aí, vista 64 bla bla o vista é a treta que é, uma demo da treta do agora esta realmente a ser feito de jeito o windows 7, adiante, uso ja ha um ano para aí, em interface e funcionalidades no que toca ao utilizador é igual ao de 32bits, as diferenças estão na optimização de memoria e cpus que tenham capacidade de 64bits, não serve de nada meteres um cpu com arquitectura de 32bits num SO x64 não é so o SO que vai fazer maravilhas, também ha diferenças no espaço utilizado pelo próprio windows, fazendo um total de não menos de 8GB só para o windows, mas isto deve-se entre outras razões pela capacidade de ter que funcionar perfeitamente em qualquer arquitectura, por ex tens duas pastas de programas, uma dedicada a programas expecificamente feitos para 64bits (program files) e outra para os programas normais mais usados em 32 (program files x86). no que toca a drivers para hardware conta com precisares de drivers expecificas para o windows xp 64, drivers do vista 64 não dao po xp 64 e vice versa, mas sinceramente, cada vez mais ha um aumento bruto de drivers e suporte para 64bits em comparação com por ex à meio ano atras, tirando o facto que estou a ser um chato do caroço, aconselho mesmo a quem tenha curiosidade para usar um sistema de 64bits, que apesar de ser igual a um utilizador comum, para quem usa mais um pc nota diferenças como estabilidade, velocidade, foi a primeira vez que vi um multitasking decente, consigo tar a correr aplicações BRUTAS em simultaneo como ter mais de 2GB de ram a serem usados em diferentes procesos e estar a fazer o que me apetece no ambiente normal de trabalho (uso 4gb de ram) até os jogos estão a começar a serem optimizados para x64 assim derrepente vem-me o crysis e o gtaiv à cabeça, se quiseres perguntar mais algo está a vontade, se souber ajudo.
Cumprimentos
 
Back
Topo