1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows xp 64 bits

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por gothan, 5 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 748)

1. gothan

gothan Power Member

Boa tarde!

Eu tenho um PC com 4 Ghz DDR-2. Sendo o meu sistema operativo o Windows XP 32 bit, instalar a versão 64 bits é a única forma de aproveitar a totalidade da memória ram?
    Se sim, vale a pena a troca de S0 para a versão 64 bits?
    Muito obrigado

2. syqe

syqe Power Member

Sim, apenas instalando um sistema de 64-bit é que o total de memória será totalmente utilizado.

Se queres aproveitar toda a potencialidade do teu sistema, é claro que vale a pena ;)

3. capiroxi

capiroxi Power Member

sim os sistemas de 32 bits so utiliza 3GB no maximo

4. gothan

gothan Power Member

O SO xp 64 bits é tão fiável como a versão 32 bits? Pretendo com isto saber se existem registos de bugs e incompatibilidades para esta versão do xp!

5. lupum

lupum Power Member

Ainda hoje estive a ter essa conversa e disseram-me que a nível de jogos existem muitas falhas. Alguém sabe se isso corresponde à verdade?

6. xhitm3n

xhitm3n Power Member

Correção o SO x32 MAXIMO é 4GB
    Quanto ao X64 Existe bastante falta de compatibilidade com programas E podes ter ate 120GB de memoria com o X64.
    Maior Parte das pessoas usa o x32.
    cumps

7. arpinacio

arpinacio Power Member

Nop, o máximo é mesmo 3.2Gb, muitos SO a 32bits reconhecem os 4Gb mas no fundo o SO nunca os usa por completo.

Isso acontece muito no Vista 32bits onde são reconhecidos 4Gb mas os disponivies nunca são os totais.

8. syqe

syqe Power Member

Não o máximo são 4GB = 2^32bit.

O que se passa é que estes 4GB também são utilizados para endereçamentos de hardware e memória das placas gráficas daí haverem essas flutuações 3~3.5GB detectados entre diferentes sistemas.

Usei XP64 durante uns anos e tive problemas num jogo. E pessoalmente, não por ser o XP64, existem bugs em todo o lado.

Procura por drivers para XP64 antes de instalares, desde que seja hardware suportado não deves ter problemas.

9. Uso o windows xp pro x64 que é o melhor que aí, vista 64 bla bla o vista é a treta que é, uma demo da treta do agora esta realmente a ser feito de jeito o windows 7, adiante, uso ja ha um ano para aí, em interface e funcionalidades no que toca ao utilizador é igual ao de 32bits, as diferenças estão na optimização de memoria e cpus que tenham capacidade de 64bits, não serve de nada meteres um cpu com arquitectura de 32bits num SO x64 não é so o SO que vai fazer maravilhas, também ha diferenças no espaço utilizado pelo próprio windows, fazendo um total de não menos de 8GB só para o windows, mas isto deve-se entre outras razões pela capacidade de ter que funcionar perfeitamente em qualquer arquitectura, por ex tens duas pastas de programas, uma dedicada a programas expecificamente feitos para 64bits (program files) e outra para os programas normais mais usados em 32 (program files x86). no que toca a drivers para hardware conta com precisares de drivers expecificas para o windows xp 64, drivers do vista 64 não dao po xp 64 e vice versa, mas sinceramente, cada vez mais ha um aumento bruto de drivers e suporte para 64bits em comparação com por ex à meio ano atras, tirando o facto que estou a ser um chato do caroço, aconselho mesmo a quem tenha curiosidade para usar um sistema de 64bits, que apesar de ser igual a um utilizador comum, para quem usa mais um pc nota diferenças como estabilidade, velocidade, foi a primeira vez que vi um multitasking decente, consigo tar a correr aplicações BRUTAS em simultaneo como ter mais de 2GB de ram a serem usados em diferentes procesos e estar a fazer o que me apetece no ambiente normal de trabalho (uso 4gb de ram) até os jogos estão a começar a serem optimizados para x64 assim derrepente vem-me o crysis e o gtaiv à cabeça, se quiseres perguntar mais algo está a vontade, se souber ajudo.
    Cumprimentos

10. José Alberto

José Alberto Power Member

Pois. Bla bla bla bla bla..... bla!

gothan, coloca o teu sistema completo; e o mesmo podes fazer tu, EstilhaS.

11. syqe

syqe Power Member

Pois, nem tal coisa é possivel.

Partilhar esta Página