Windows XP 64bits

1. Suporte a mais de 4GB de RAM.
2. Correr aplicações para 64 bits permite, normalmente, obter ganhos significativos de rapidez (pode chegar até 30% + rapido)
Sem ser isso, nao vejo mais nenhuma vantagem

EDIT:
Para teres uma noção de (neste caso Windows a correr em 64bit) lê isto e isto.
 
Última edição:
eu uso o xp x64 já há algum tempo e não tenho nada a apontar-lhe, sempre estável, já não me lembro do último encravanço que ele teve (julgo que isto se deve ao kernell ser do xp 2003 server), desde que tenhas drivers x64 para todo o teu hardware, o sistema comporta-se de uma forma impecável.

O maior problema é não existir muito software que seja 64 bits nativo, mas já se encontram bastantes, os que são apenas comnpatíveis também não mostram grande degradação de performance, pelo menos em situação de utilização real (se for em benchs talvez se encontrem diferenças mais significativas).

cumps
 
Boas...

Já que utilizas...aproveito para perguntar umas coisas:
- Em relação aos programas normalmente disponíveis para XP...sem qualquer referência a 32/64 Bits...costumam dar todos na boa?
- E a compatibilidade com programas mais antigos...por exemplo para sistemas win 98/2000?
- Mais uma coisa...em relação ao desempenho geral das aplicações e jogos em comparação com a versão 32 Bits?

Obrigado ;)
 
então vou responder por pontos:

- até agora ainda não tive nenhum problema de incompatibilidade.. o único software em que noto uma diferença é no Spybot S&D, demora bastante mais tempo a abrir, mas depois de estar aberto funciona normalmente, não percebo bem porquê...

- sinceramente não sei, nunca tentei instalar nenhum software antigo...

- em relação ao desempenho, como já disse, em utilização real não noto qualquer diferença em softwares 32 bits, nem para melhor nem para pior, já nos nativos 64 bits nota-se algum aumento de desempenho, mas nada de extraordinário..

cumps
 
Back
Topo