Windows XP a Reiniciar no boot screen (Dúvida)

PassaRo

Power Member
Olá Boa tarde espero q estejam a ter um bom domingo Já q o meu n está a ser grande coisa lol

Estou com um problema entre mãos, Win XP pro SP2, n para de reiniciar passados pcos segundos de estar no boot screen.

. Já retirei o disco e liguei a outro pc em slave e fiz lhe um scan... encontrou 2 virus q foram de imediato removidos.
. Quando o voltei a ligar no pc de origem voltou ao mesmo... reinicar reinicar reiniciar...

Alguém m pode dar uma ajuda??

Tentei entrar na consola de reparação do win plo CD, mas como n sei q comando escrever para poder corigir seja o q for, sai logo ehehhe.

O q devo fazer, para evitar a formatação

Obg e cont de bom fim d semana
 
Última edição:
desactiva o restauro de sistema e volta a limpar os vírus....
usa o spybot e, eventualmente, o hijackthis.....
e o domingo ficará melhor.....
 
se clicares _ no momento oportuno em f8 não consegues entrar em mode de segurança?
tens um live cd de linux para arrancares e guardar para cd ou dvd dados importantes? se tiveres ou se puderes transferir novamente o disco para outro pc guarda tudo....just in case....

se consegues arrancar com o cd do win, em princípio tens a hipótese de usar "r"...recuperação da instalação....
 
se clicares _ no momento oportuno em f8 não consegues entrar em mode de segurança?
tens um live cd de linux para arrancares e guardar para cd ou dvd dados importantes? se tiveres ou se puderes transferir novamente o disco para outro pc guarda tudo....just in case....

se consegues arrancar com o cd do win, em princípio tens a hipótese de usar "r"...recuperação da instalação....

SIm, eu carrego em f8 e começa amostrar os ficheiros q tão a ser carregados para entrar no modo de segurança, mas passados pcos segundos reinicia outra vez.

Os dados importantes já tão guardados (qdo liguei o disco a outro pc fiz logo o back up)

- Sim, consigo arrancar pelo CD do win, carrego no R e vou parar a uma linha de comandos... e aí empanco lol não sei o q fazer :S
 
isso cheira-me a format c:, se isso te acontece é porque o teu disco tem problemas, provavelmente bad sectors e os ficheiros que o win precisa para arrancar estão nesses bad sectors. experimenta um cd live XP para correres ferramentas de diagnóstico e fazeres um backup dos teus dados. eu aconselho um format e depois uma instalação nova.
 
Boas,
entras em modo de consola e fazes fixboot c: , fixmbr , chkdsk c: /f /r e por fim reinicia. Se não der so vejo uma solução Format c: .

Abraço
 
Já tentei isso tudo, n funcionou nada, já ando com este problema á 3 anos, desde k o disco continue a funcionar n há grande crise, mas gostava de resolver isto. Tipo as vezes kuando abro a caixa do pc, mesmo n tocando nada, as vezes o disco ja funciona direito, mas passado algum tempo volta ao mesmo, Quando por exemplo mudo uma drive óptica, o pc n me dá imagem, tenho k desligar da corrente, esperar uns minutos,e voltar a ligar pra o pc ja dar imagem e reconhecer a drive optica nova. Isto anda assim com uns problemas eskesitos k n percebo a origem...

sorry enganeime no topico

o meu problema era este: "Eu tenho 1 seagate de 80 gigas já à 4 anos, já-lhe parti um pin à 3 anos e continua a funcionar. O problema é k o pc só me arranca com o cd do xp no leitor de dvd :S. Se alguém me conseguir explicar o porkê disto agradecia!!. Já usei ferramentas de diagnostico e tem bad sectors, já tentei um low level format e a percentagem n evolui, fica encravado.
Mas no geral o disco faz o k lhe compete, n perdeu nenhuma performance, se alguem me explicar os problemas k tenho agradecia

abraço"
 
Última edição:
Back
Topo