Windows XP Adcionar / Remover programas

planB

Membro
Olá a todos!
Hoje removi o Norton Internet Security do portátil da minha mulher que corre Windows XP e instalei em substituição o Kaspersky AV. Pelo caminho actualizei ainda o Media Player. Reparei então, depois de ter o novo AV instalado, que o módulo do Painel de Controlo, Adicionar / Remover Programas apresentava um comportamento estranho. Alguns dos programas que sei que estão instalados simplesmente desapareceram da lista e nalguns, dos que restaram, o botão "Remover" também desapareceu e a maior parte dos ícones associados aos programas listados foram alterados para um ícone genérico.
Perdoem-me o desabafo mas eu tenho pouca paciência para o Windows já que há 4 anos que utilizo praticamente apenas Linux. O :004:Windows para mim é um stress porque por vezes basta instalar ou desinstalar qualquer coisa para estragar o sistema. Já me aconteceu diversas vezes e por isso evito aproximar-me demasiado. Mas o portátil da minha mulher é algo de sagrado, isto é, só lhe faço a manutenção essencial e pouco mais.
Posto isto passei a tarde toda no Google e apenas confirmei o óbvio: o registo está corrompido. Mas não consegui encontrar uma solução efectiva para o problema pelo que coloco aqui este tópico na esperança de alguém me indicar um caminho.
Obrigado
 
se tiveres o restauro do sistema activo, restaura para uma altura anterior a essas alterações. Depois entra como administrador, em modo de segurança e desinstala o Norton, aconselho-te que tenhas instalado o CCleaner e o mvRegclean (ambos freeware) para remover completamente. Depois instala o KAV.

cumps
 
entre instalações de AV estavas ligado a net? instalas-te o KAV antes ou depois de desinstalares o norton?

cumps
 
Back
Topo