1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows XP Boot... dúvida...

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Paulo Truta, 15 de Agosto de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 791)

1. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

Olá... estou a criar uma modificação do sistema operativo Windows XP Professional Service Pack2, e queria saber como posso mudar o texto que aparece depois de meter o CD/DVD do windows e fazer boot a partir do CD...

Já sei os programas que tenho que utilizar e tudo mais... apenas queira saber qual é o ficheiro...

Thanks..:)

2. Romani48

Romani48 Power Member

vai ser um pouco dificil, mas falas do texto que aparece já na zona de Texto (com o ecra azul)?

isso só com hex editing.. mas mesmo assim é dificil..

quanto ao resto, tens PM ;)

3. Paulo Truta

ok... e isso mesmo... e esse texto que quero editar... mas queria saber qual é o ficheiro que contém esse texto para poder abri-lo...

Cumps...:)

4. MartaSeq

MartaSeq Power Member

Vais ter de o procurar. É um DLL que está na pasta do windows. Talvez o Google te ajude?

5. Paulo Truta

Ja andei a ver e nada... tb o meu inglês n e mto forte mas axo k e suficiente... nada...

6. ShadeX

ShadeX Power Member

Usa uma app de search decente tipo o Agent Ransack e procura na pasta dos ficheiros de instalação pela string que queres substituir, tipo "Carregue numa tecla para bootar de cd...".

Podes ter azar e esse ficheiro estar dentro de um CAB, ai tens de descomprimir o CAB e procurar. Se estiver lá, alteras e voltas a comprimir para criar um CAB alterado.

E cuidado. Se a string que vais alterar tiver 10chars a string de substituição tem de ter os ditos 10 ou menos.

btw, vais assassinar totil a assinatura digital do ficheiro, logo, YMMV. Se mantiveres o SFC ligado vai ser só barraca, e mesmo que o desligues certas apps de instalação ao verificarem o ficheiro e a assinatura mandam-te plantar batatas.

Partilhar esta Página