Windows XP Boot... dúvida...

Paulo Truta

Portugal@Home Member
Olá... estou a criar uma modificação do sistema operativo Windows XP Professional Service Pack2, e queria saber como posso mudar o texto que aparece depois de meter o CD/DVD do windows e fazer boot a partir do CD...

Já sei os programas que tenho que utilizar e tudo mais... apenas queira saber qual é o ficheiro...

Thanks..:)
 
vai ser um pouco dificil, mas falas do texto que aparece já na zona de Texto (com o ecra azul)?

isso só com hex editing.. mas mesmo assim é dificil..

quanto ao resto, tens PM ;)
 
vai ser um pouco dificil, mas falas do texto que aparece já na zona de Texto (com o ecra azul)?

isso só com hex editing.. mas mesmo assim é dificil..

quanto ao resto, tens PM ;)

ok... e isso mesmo... e esse texto que quero editar... mas queria saber qual é o ficheiro que contém esse texto para poder abri-lo...

Cumps...:)
 
Usa uma app de search decente tipo o Agent Ransack e procura na pasta dos ficheiros de instalação pela string que queres substituir, tipo "Carregue numa tecla para bootar de cd...".

Podes ter azar e esse ficheiro estar dentro de um CAB, ai tens de descomprimir o CAB e procurar. Se estiver lá, alteras e voltas a comprimir para criar um CAB alterado.

E cuidado. Se a string que vais alterar tiver 10chars a string de substituição tem de ter os ditos 10 ou menos.

btw, vais assassinar totil a assinatura digital do ficheiro, logo, YMMV. Se mantiveres o SFC ligado vai ser só barraca, e mesmo que o desligues certas apps de instalação ao verificarem o ficheiro e a assinatura mandam-te plantar batatas.
 
Back
Topo