Windows XP como instalar???

motunning

Power Member
ola amigos!!!

passa-se o seguinte:

Comprei recentemente um portatil Sony Vaio VGN-NR11S/S e ao tentar formatar o disco do mesmo, nao consigo formatar porque o sistema de configuraçao do Windowx XP nao reconhece o disco!!!

pedi a uma pessoa com mais esperiencia que eu nestes assuntos para me tentar formatar o disco. essa mesma pessoa tentou instalar todos os windows inclusive o windows 98, ao que apareceia um erro que dizia"o Windows 98 nao tem memoria sufuciente para executar o windows".

Quando voltei a tentar istalar o windows vista o computador ficou a trabalhar perfeitamente!!

Qual sera o problema na formataçao??



Em relaçao a placa grafica passa-se o seguinte:
instalei o jogo "Need For Speed Carbon" E Quando fui jogar o mesmo nao conseguia ver o jogo em ecrã inteiro!!
apesar de por a resoluçao ao maximo nao conseguia ver o jogo por completo no ecrã!

qual será o motivo?
p.s - a minha placa grafica e on-board (348)

alguem me pode ajudar ??

por favor

Cumprimentos

motunning
 
onde e que posso encontrar esse driver SATA JKL22??
eu ja tentei de todas as maneiras!!!

vou agora mesmo mandar um e-mail para a sony a perguntar porque e que nao da para instalar o XP neste portatil
 
onde e que posso encontrar esse driver SATA JKL22??
eu ja tentei de todas as maneiras!!!

vou agora mesmo mandar um e-mail para a sony a perguntar porque e que nao da para instalar o XP neste portatil

Se calhar não existe driver Sata para o XP já que esse computador foi projectado para Win Vista.
 
Tens ideia de que é extremamente improvável um fabricante não suportar o seu interface SATA no XP?

Agora a keyword aqui é "fabricante". Tanto quanto me lembro a Sony não fabrica, cola. Ele tem é de saber quem é o fabricante do chipset SATA e ir arranjar os drivers genéricos SATA dele. Sendo Intel ou nVidia é mais fácil que escorregar no sabonete.
 
depois de mt pesquisar consegui ter tudo a funcionar menos as hotkeys (excepto o volume que funciona)

usei algumas coisas daqui e outras daqui e outras directamente dos fabricantes (intel, realtek e marvell)
 
É muito simples.

Fazes o download do driverpacks --> http://driverpacks.net

Descarregas também o pack que diz Mass Storage e colocas este pack dentro da sub-pasta chamada DriverPacks.

Abres o programa - e lês o passo-a-passo.

Depois recrias o ISO - para ti creio que o mais simples é usar o nlite para esta tarefa.

----------------------------


Talvez seja do interesse da comunidade - mas estou a completar um projecto baseado em winbuilder para automatizar estes passos todos (perco muito tempo em cada passo individual)

- Copia os ficheiros do CD de instalação para uma pasta de trabalho
- Cria uma lista de Addons para o nLite e adiciona-os ao perfil padrão do nLite (openoffice, tugzip, spybot, etc..)
- Permite usar o WUD para descarregar todos os updates para o XP e depois os processar como Addons
- Executa o nLite de modo automático
- Integra todos os drivers disponíveis no DriverPacks (rede, mass storage, graphics, etc)
- Adiciona o LiveXP com 300Mb incluídos em freeware, funcionando em modo multiboot com o BCDW 2.x
- Cria uma imagem ISO nova
- Corre a imagem no emulador Virtual Box (tão rápido como o vmware e open source..)
- No fim deixa gravar a imagem no DVD usando o imgburn se assim quisermos.

-----------


Contras:
- Demora cerca de 40 minutos a completar todos estes passos e cria uma imagem com perto de 1.4Gb
- O download deste projecto deve exceder os 500Mb
- Não foi (ainda) testado intensivamente

Vantagens:
- Em três cliques crias um DVD de arranque com praticamente tudo o que de melhor pode ser feito a nível de LiveCD's e CD's de instalação com o XP - um bom DVD universal que cabe num mini-dvd/rw para levar no bolso e melhorar quando for preciso.


-------

A minha ideia inicial era apenas lançar uma versão em inglês nos fórums do boot land mas se houver voluntários na comunidade techzone para ajudar nos testes iniciais também posso fazer uma versão made in TechZonePT (e ficam os Portugueses à frente dos outros neste nível de customizações do xp).
:x2:

Ao menos resolvia de vez as chatices das pessoas que precisam de drivers e afins para instalar o XP.
 
boas novamente!!!
finalmente consegui por o xp no meu portatil
o problema é que ele nao encontra as actualizações nem para a grafica nem para o som!!
aguem me pode ajudar???

cumprimentos
 
boas novamente!!!
finalmente consegui por o xp no meu portatil
o problema é que ele nao encontra as actualizações nem para a grafica nem para o som!!
aguem me pode ajudar???

cumprimentos

vai ao site do fabricante da motherboard, caso as placas sejam onboard. se tiveres duvidas quanto aos modelos usa um software qualquer tipo Everest para os localizar e pesquisa no google
 
obrigado!!!1
vou fazer isso
mas o problema é que se calhar depois nao tem as ultimas actualizaçoes!!!
o meu problema e que eu tenho a resoluçao no minimo e eu nago gosto disto assim

cumprimentos
 
A sony tem os drivers mais actualizados mas tens de ir até ao site deles para descobrir o que existe.

Eu até ajudo, clica aqui: http://www.vaio-link.com/submenu/downloads.asp?site=voe_en_gb_cons

Com mais dois ou três cliques encontras a página do teu portátil: http://www.vaio-link.com/downloads/...d.asp?site=voe_en_gb_cons&c=0&s=VGN-NR&m=2869

E por fim concluis que não existe suporte da SONY para o Windows XP na tua máquina.

----------------

Mas não é o fim.

Usas a cabeça e decides fazer um DVD com os drivers que precisas.

Mas por onde começar?

Já foi descrito nalguns posts acima desta minha resposta algumas soluções que usam o Nlite e o Driverpacks e é por aí que passa uma possível resposta para o teu dilema.

----

Tal como prometi há algum tempo atrás - acabei por criar um projecto que realmente automatiza todos estes passos necessários para criar um "zuper" DVD empanturrado de drivers para todo o tipo de hardware.

Talvez te interesse experimentar.

Nota: Instala primeiro o nLite no teu computador

Depois vens a esta página e fazes o download do projecto: http://winbuilder.net/download.php?view.24


Se te apetecer ver mais algum blaca-blaca e imagens do que te espera então clica aqui: http://www.boot-land.net/forums/project-uxp-t3651.html

Dúvido que haja mais alguém que tenha criado até à data uma solução tão simples e com tão poucos cliques para ter um DVD tão completo - acredita.





-----

Mais uma coisa - apesar da sony dizer que os drivers são para o vista - podes sempre tentar instalar no XP e ver no que dá (em alguns casos de sorte é só tabu da parte deles porque até pode ser compatível mas nem se dão ao trabalho de pensar em suportar o XP para evitar mais dores de cabeça)

Também podes extrair manualmente os drivers dos pacotes de instalação (usando o uniextract por exemplo) e tentar a ferramenta de "Adicionar Hardware" do XP.

-----

Boa sorte!!! :)
 
Back
Topo