Dúvida Windows XP: Como tirar "sombra azul" dos nomes dos icons, no ambiente de trabalho?

varsaljr

Banido
Boas,

Há alguns dias desapareceram-me os icones, mas ja aparecerem no ambiente de trabalho.

Mas agora, aparece uma "sombra azul" de baixo dos nomes dos mesmos..

Vejam:

azulv.png


Sabem como resolver? Agradecido...
 
Quando usava XP cheguei a ter vírus que deixavam os ícones assim. Tenta isto:

- Descarrega e instala o Malwarebytes' e o SUPERAntiSpyware Free Edition (ambos grátis e muito bons).

- Actualiza o Malwarebytes' e o SUPERAntiSpyware.

- Reinicia o PC e entra em Modo de Segurança (carrega F8 constantemente quando ele começar a reiniciar, até aparecer um Menu e escolhe "Safe Mode/Modo de Segurança", não escolhas com rede. Caso não consigas, vê abaixo como entrar). Caso não consigas entrar de maneira alguma em Modo de Segurança, faz os passos à frente em Modo Normal.

- Corre o Malwarebytes' e faz uma "Verificação Completa" e seleciona ambos os discos locais! Quando acabar vai aos "Resultados" e elimina os vírus*, se pedir para reiniciar fá-lo. Mas não te esqueças de entrar em Modo de Segurança outra vez!

- No SUPERAntiSpyware vai a "Scan your Computer..."---->"Perform Complete Scan" e clica em "Seguinte". Elimina os vírus* que aparecerem nos resultados e se pedir para reiniciar fá-lo. Já não é preciso entrar em Modo de Segurança.

Dúvidas de como entrar em Modo de Segurança: http://windowshelp.microsoft.com/Win...904a12070.mspx. Em alguns PC's é a tecla F5 em vez da F8. Se mesmo assim não conseguires entrar em Modo de Segurança e se tiveres Vista/7 diz-me.

*Atenção! Se o programa encontrar outros supostos vírus que sejam componentes de um programa legítimo e genuíno (por exemplo, um jogo) então descarta-os.
 
Back
Topo