1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

windows xp crash!! disco dividido

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Raso_Plast, 13 de Julho de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 736)

1. Raso_Plast

Raso_Plast Power Member

Pessoal é o seguinte:
    1-o meu pc tá tdo marado (nem escrever dá kuase)
    2-o meu disco tá divido em 3 partes(c:,d:,e:)
    3- th o windows instalado no d: e os programas no c: (o suposto tecnico d informatica disse k era melhor assim :p)
    agr kero formatar só o C: e o D:(fix isto no meu portatil)!!! só k kuando eu faço o boot apartir do cd do windows e pexo pa instalar ele diz k n th disco rigido!!
    agradeço ajuda.....o meu pc ta marado!!
    Cumps

2. Boas,

técnico duvidoso esse :D windows no D: e programas no C:, um tanto ou quanto estranho :P
    just kidding...

Quanto à questão poderá ser provavelmente devido a teres um disco sata e o windows não ter
    drivers para o teu controlador. Para isso poderás utilizar um software bastante conhecido que
    é o nlite tens aqui um guia http://www.winajuda.com/2005/04/15/artigos/windows-xp-personalizado-com-o-nlite/.

No entanto convém confirmar primeiro qual é o controlador dos discos para ires à página
    do fabricante para sacares os drivers correspondentes.

Isto tudo se for uma questão de reconhecimento dos discos podes até não ter sata, mas poderá
    ser um dos problemas.

EDIT: Por vezes certas BIOS têm uma opção de modo de "compatibilidade" do interface para o S.O reconhecer o disco como
    IDE ao invés de SATA

Good luck

Última edição: 13 de Julho de 2007
  3. Raso_Plast

Raso_Plast Power Member

Isto parecem bastante fixe!!
    Vou experimentar e logo digo resultados!!!
    obrigado!!

Cumps

Partilhar esta Página