1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows XP de vez em quando não quer arrancar!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por mrgg, 26 de Junho de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1039)

  1. mrgg

    mrgg Power Member

    Estou a ter um problema com o meu Windows XP Professional V2002 SP2, sendo a minha máquina um AMD Athlon 64 processador 3500+ 2.21 Ghz com 512MB RAM..

    Há uns dias para cá que já me aconteceu duas vezes esta situação:
    Vou pra ligar o meu pc e quando chega à parte de carregar o windows XP não avança e fica eternamente a passar aquela barra de andamento no meio do ecran por baixo do logotipo do Windows XP.

    O pior é que quando faço reset ele dá-me várias opções de arranque (modo de segurança, modo de segurança com rede, recuperar ultima conf. correcta, etc) e em nenhuma delas arranca o sistema, ou fica no ponto que descrevi acima ou pára com o ecran todo negro e uma pequena barra a piscar.

    Quando isto me aconteceu tentei com o cd do windows arrancar e o pior é que ele lê o cd corre tudo normalmente e depois no final quando deveriam começar a aparecer as opções pra formatar não aparece nada e fica o ecran negro como anteriormente. Até com um cd do linux já tentei arrancar e também não dá nada, simplesmente pára a meio do processo.

    Inexplicavelmente ao fim de algum tempo, depois de até já ter aberto o pc e desligado e ligado alguns cabos internos o gajo resolve voltar à vida e arranca normalmente.

    Alguém me pode ajudar sobre isto, é que não sei o que pode acontecer daqui em diante, nem sei se é do SO ou problema de hardware.
    Se calhar devia formatar o problema é que agora não tenho muito tempo.
    Alguém sabe o que será, agradeço sugestões.
     
  2. siulasor

    siulasor Power Member

    podes tentar mudar a memoria de slot se ainda tiveres algum livre...
    mas cá pra mim axo que é um problema de disco e só vais ter a certeza quando formatares o bicho :)
     
  3. JonnyB

    JonnyB Power Member

    boas,

    antes de tentares alguma coisa convem testar as duas coisas que normalmente sao o problema, a memoria e o disco.

    para a memoria vais a http://www.memtest.org/ e gravas o prog em cd ou diskete e arrancas com ele, para o disco vais ao site do fabricante e sacas o soft de diagnostico.

    Se nao for nenhum desses ai ja podes partir para outras opcoes.

    xau
     
  4. mrgg

    mrgg Power Member

    O meu SO anda meio parvo tenho de o formatar, sem dúvida. A mais recente cena que lhe deu foi que alterou o modo de entrada no windows obrigando-me sempre a escolher o utilizador para entrar quando antes entrava directo, mas pronto isso nem estou pra me chatear porque vou mesmo formatá-lo.

    Quanto ao problema de não querer arrancar até agora não voltou a acontecer. Após algumas experiências verifiquei que se desligasse um dos dois dvd's rom que tenho ele arrancava, por isso agora só tenho uma drive dvd ligada e nunca mais se recusou a arrancar.
     

Partilhar esta Página