1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Windows XP em 2018

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Calimero_123, 2 de Junho de 2018. (Respostas: 50; Visualizações: 1855)

1. Asustek27

Asustek27 Power Member

Eu tenho tido sorte com a frota... não tenho tido grandes avarias e espero que assim continue. São computadores medianos de cada época mas fazem aquilo que preciso com grande facilidade. Uns foram feitos de raiz, outros de peças soltas que iam ficando de sistemas avariados :)

2. Calimero_123

Calimero_123 Power Member

O meu portátil queimou a board após o limpar.... Já o limprei umas 3 vezes e nunca aconteceu, nesta última decidiu queimar a board.

3. Asustek27

Asustek27 Power Member

Azares acontecem, por aqui as limpezas correram sempre bem e é dinheiro que se poupa em mão de obra.

4. Calimero_123

Aqui sempre correram bem (nos meus PC's e de familiares), logo por azar o primeiro PC que se lixou á minha custa foi o meu Pc principal....

5. Mordorr

Mordorr Power Member

O W7 só não é melhor pq a microgaitas não faz updates...
    Por exemplo, no meu actual sistema Ryzen tive de meter essa caca do W10, pq decidiram "forçar" a malta do W7 a instalar o W10..

Outro exemplo da porcaria do W10: O meu tlm bloqueou, tentei instalar a rom oficial com software especifico, e nada...não arrancava embora fizesse ligação com o tlm. Quando já estava mentalizado que o tinha perdido..em casa dos velhotes, tentei no W7 com o mesmo software e voila, tlm recuperado. Isto mesmo após supostamente ter desligado "drive signatures" da porcaria do W10...

E poderia dar mais exemplos dos problemas e complicações que obtenho no W10 face ao 7. A única coisa que parece melhor, é nas portas USB qd ligo algo fora disso....mehhh....

6. Calimero_123

Eu cá prefiro o 10, tenho 0 problemas :)

7. Mordorr

Mordorr Power Member

Nem todos fazem o mesmo uso do PC..:berlusca:

8. XtremeCunha

XtremeCunha Power Member

Se o portátil é compativel com o Windows 10 recomendo que o use......a Microsoft já não faz atualizações para Windows XP....

9. Calimero_123

Não será por aí, será mais pela compatibilidade do Pc e dos equipamentos. No meu caso só usei equipamentos recentes e preparados para o windows 10

10. MOUSETM

MOUSETM Power Member

e é isso mesmo o grande problema de muita gente ainda necessitar do winxp em pleno 2018 é mesmo por causa de equipamentos antigos sem suporte(software e drivers) para versões mais recentes como o windows 8.1\10, nada que não se resolva com uma maquina virtual VMWare(pago), e funciona que nem um relógio como se estivesse instalado nativamente no pc...

mas claro isto é uma situação mais virada para o mundo empresarial e um nicho de pessoas a nível profissional....

de resto a esmagadora maioria resistente ao windows 10 é por pura birra, mas isto já acontece desde o windows vista sempre que sai uma versão nova, e forçosamente tiveram de continuar a evoluir de geração para geração, pois o suporte chapéu...

11. Calimero_123

Sim, como dizia acima tudo falava mal do vista e quando se ia a ver queriam que funcionasse bem em máquinas que na maior parte das vezes nem os requisitos minímos cumpriam.
    No meu caso tanto no asus (Windows 8.1 que passou para o 10) como no "recém-ressuscitado" Aspire 5315 (Windows vista... Sim, tem 3 GB de DDR2 e um T7300!) e correm ambos às mil maravilhas. Ressalto que no aspire 5315 ao instalar o W10 todos os drivers foram instalados automaticamente embora no site do fabricante tenham-se ficado pelo W7... Não percebo porquê tantas queixas mas enfim, também acho que é birra :)

12. SaaG

SaaG Power Member

Tenho um portátil da altura do windows Vista - T9400 / 4GB DDR3 /9600m GT GDDR3 + Windows 10 pro x64 e funciona super bem ( jogos, premiere, photoshop etc)
    A única coisa chata é mesmo o super fetch, mas quase de certeza que se meter um SSD até resolvo isso.
    Vejo montes de malta a queixar-se de problemas com hardware mais poderoso e recente.. é no mínimo estranho..

13. MOUSETM

MOUSETM Power Member

99.999999% dessa malta que se queixa o problema reside entre a cadeira e o monitor ;)

14. SaaG

SaaG Power Member

Também acho isso.
    A maioria do pessoal não sabe manter o sistema operativo em condições.

15. Calimero_123

Entre a cadeira e o monitor e entre versões maradas do windows (transferidas de sites que não são de fiar ou então com cracks e tretas....)

16. MOUSETM

MOUSETM Power Member

sim de facto ainda tocaste num ponto crucial que muita gente vai buscar versões xpto a sites duvidosos quando pode tirar a versão oficial original do próprio site da Microsoft e sem qualquer modificação e adquirir a licença para activação fora parte por tuta e meia...

17. Calimero_123

Exato! Há licenças baratas por aí (legais) e a ISO do Windows 10 inalterada está no site da MS e não se paga para transferir :lol:
    MAs enfim, muitos armam-se em "espertos" e depois a culpa é do Windows e da Microsoft :joker:

18. Mordorr

Mordorr Power Member

E tão bom, que quase tive de enviar um tlm para a China, brickado.... e não não é culpa do utilizador, ou então, radicalmente é quase sempre, independentemente do nivel de conhecimentos...
    Não se esqueçam, que há muito hardware, que apenas tem suporte para XP: por exemplo o meu software de diagnóstico do carro apenas trabalha em XP...

Não tentem lançar areia aos olhos: XP e W7 são até agora os melhores SO lançados pela MS. No mínimo, não há consensualidade quanto ao W10...mas isto já é uma velha conversa que já vem de outros tempos, mesmo do XP qd surgiu...

Um dia destes por carolisse vou ver se instalo o W7 no meu Ryzen, mediante uns mods, pois tal é possível.....

19. Calimero_123

Isso é pura mania! O W10 é o melhor windows (mais recente, design moderno, novas funcionalidades, maior segurança e blablabla). Em termos de compatibilidade é normal que as versões anteriores dêem uma coça ao 10, afinal de contas os fabricantes de equipamentos antigos não irão fazer drivers para o Windows 10.
    Quanto a software diz-se o mesmo, se usam softwares antigos não esperem que sejam compatíevis com o W10. Na maior parte das vezes são mas há muitas vezes que não.

Esses problemas de compatibilidade resolvem-se facilmente, sabes como? Utilizar programas atualizados e utilizar hardware apto para o windows 10! Isto é sempre a lenga lenga do costume... usam equipamentos/ periféricos / softwares antigos que não são compatíveis com SO's modernos e a culpa cai sempre no mesmo.... No windows, afinal de contas a Microsoft é que tem oferecer suporte aos teus equipamentos antigos não é o fabricante dos equipamentos / software.

Fico-me por aqui....

20. Mordorr

Mordorr Power Member

Começando pelo fim: É o que se vê com o Ryzen....e sim tenho um "topo de gama"....portanto a comparação e recente entre este, e o antigo, ainda assim.

E se quiseres, posso meter um Ryzen a correr W7 + GTA5 e ver as diferenças do tal "mais recente, moderno e bla bla bla) já para não falar no que aconteceu no ultimo "patch"...

Partilhar esta Página