1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows XP em Acer Extensa E-Escola?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Alpha_RG, 19 de Março de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 2606)

1. Boas pessoal!

Adquiri um Acer Extensa 5630 ZG da e-escola (uma boa aquisição acho eu) mas agora tenho um problema... Ao tentar instalar o XP no fim de fazer o boot e carregar os controladores aparece-me um blue screen..... Já corri o memtest86 e o HDD Scan pa ver se tava com problemas de memória ou disco e aparentemente tá tudo bem. Fui com o portatil a uma loja de informática e o bacano que lá trabalhava disse-me que se nesses testes tava tudo bem, era porque tava tudo bem e que dava pa instalar o XP. Só que tipo, não me apetece ficar a lerpar com €25... Any ideas?

Cumps!

Última edição pelo moderador: 20 de Janeiro de 2011
  2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

Um amigo meu está com o mesmo problema mas num HP. Ao que parece, as marcas devem ter bloqueado os discos, ou posto alguma configuração que apenas permite o Vista, Linux..

Cumps.

3. Não faço a minima. Mas o gajo da loja de informatica onde fui diz que é possivel mas nao diz como... Ker limpar-me €25 e eu kria evitar isso lol.

4. Talvez tenha descoberto uma solução, criar um cd de instalação do windows com o nLite e juntar à instalação as drives deste portatil. Caso resulte aviso po pessoal que tenha o mm problema. brb

5. Isso não será porque a versão do xp que estas a tentar instalar não ter suporte para HD sata? A instalação reconhece o disco? E caso não reconheça tens de instalar um versão do xp com suporte para discos sata....

6. fabioserra

fabioserra Power Member

isso tb ja me aconteceu, tens de ir a bios e por a opçao AHCI CONFIGURATION em Disable, gravas as configuraçoes da bios e experimenta instalar o XP.

7. RaCcOn

RaCcOn Power Member

O estado em que o mercado está...
    Agora já se dá tudo por absolutamente nada :S

O melhor é mesmo deixares-te estar com vista...afinal de contas o teu portatil foi desenhado para ter windows vista e provavelmente nao vais encontrar drivers para todos os componentes.

8. fabioserra

fabioserra Power Member

depende da marca do portatil, mas n e dificil arranjar as drives para os portateis da e-escola.

9. O portatil é o Acer 5630 ZG e no site do fabricante tem todas as drives. Acho que vou seguir o conselho de manter o vista mas para quem queira o xp creio que a solução é mm usar o nLite para criar o cd do windows com as drives do portatil.

10. como intalar o xp no acer extensa 5630zg

boas a todos sou novo no forum mas sei como intalar o xp no acer extensa 5630zg.
    As markas no blokearam nenhum hd apenas o vista e ke xo trabalha num tipo de sata mode ke agora nao me lembro, nao fikem axuxtados nao e problem nenhum!!!!!!!!!!!!!!!!
    En primeiro vais a bios (ligas o pc e axim ke aparece a tela da acer clicas no f2)
    depois vais navegamdo pela bios e ades de encomtrar uma cena e que e a sata mode e esta no mode ... agora nao me lembro =( clicas la en cima e mudas para ide, depois sais da bios clikando do esc e salvamdo o que alteraste. depois das o bot o win xp comesa a prokurar comtruladores e vai dar td serto comfia foi o ke tive ke fazer, andei 3 meses a prokura dessa responta e por fim encomtreia e tenho o pc a fumcionar novamente nas horas com o xp. :lol::007::002:

Última edição: 14 de Junho de 2009
  11. boas tb tou com um problema num acer extensa 5630,eu instalei o xp nu meu pc tb tive de alterar o sata mode pa ide so ke a dirve do disco supostamente que esta no site da acer nao instala diz que na tenho os requesitos minimos!!! ajuda

12. Boas vais ao site da intel sacas as drivers para o ahci (Intel Rapid) e depois tens de instalar à unha as drivers, vais ao gestor de dipositivos, naquela cena onde tens o hardware no XP e substituis as drivers ide pelas ahci, o pc pede para reiniciar, reinicias vais à bios activas o AHCI deixas o windows fazer o boot e já está.

Partilhar esta Página