Boas pessoal! Adquiri um Acer Extensa 5630 ZG da e-escola (uma boa aquisição acho eu) mas agora tenho um problema... Ao tentar instalar o XP no fim de fazer o boot e carregar os controladores aparece-me um blue screen..... Já corri o memtest86 e o HDD Scan pa ver se tava com problemas de memória ou disco e aparentemente tá tudo bem. Fui com o portatil a uma loja de informática e o bacano que lá trabalhava disse-me que se nesses testes tava tudo bem, era porque tava tudo bem e que dava pa instalar o XP. Só que tipo, não me apetece ficar a lerpar com €25... Any ideas? Cumps!
Boas, Um amigo meu está com o mesmo problema mas num HP. Ao que parece, as marcas devem ter bloqueado os discos, ou posto alguma configuração que apenas permite o Vista, Linux.. Cumps.
Não faço a minima. Mas o gajo da loja de informatica onde fui diz que é possivel mas nao diz como... Ker limpar-me €25 e eu kria evitar isso lol.
Talvez tenha descoberto uma solução, criar um cd de instalação do windows com o nLite e juntar à instalação as drives deste portatil. Caso resulte aviso po pessoal que tenha o mm problema. brb
Isso não será porque a versão do xp que estas a tentar instalar não ter suporte para HD sata? A instalação reconhece o disco? E caso não reconheça tens de instalar um versão do xp com suporte para discos sata....
isso tb ja me aconteceu, tens de ir a bios e por a opçao AHCI CONFIGURATION em Disable, gravas as configuraçoes da bios e experimenta instalar o XP.
O estado em que o mercado está... Agora já se dá tudo por absolutamente nada :S O melhor é mesmo deixares-te estar com vista...afinal de contas o teu portatil foi desenhado para ter windows vista e provavelmente nao vais encontrar drivers para todos os componentes.
O portatil é o Acer 5630 ZG e no site do fabricante tem todas as drives. Acho que vou seguir o conselho de manter o vista mas para quem queira o xp creio que a solução é mm usar o nLite para criar o cd do windows com as drives do portatil.
como intalar o xp no acer extensa 5630zg boas a todos sou novo no forum mas sei como intalar o xp no acer extensa 5630zg. As markas no blokearam nenhum hd apenas o vista e ke xo trabalha num tipo de sata mode ke agora nao me lembro, nao fikem axuxtados nao e problem nenhum!!!!!!!!!!!!!!!! En primeiro vais a bios (ligas o pc e axim ke aparece a tela da acer clicas no f2) depois vais navegamdo pela bios e ades de encomtrar uma cena e que e a sata mode e esta no mode ... agora nao me lembro =( clicas la en cima e mudas para ide, depois sais da bios clikando do esc e salvamdo o que alteraste. depois das o bot o win xp comesa a prokurar comtruladores e vai dar td serto comfia foi o ke tive ke fazer, andei 3 meses a prokura dessa responta e por fim encomtreia e tenho o pc a fumcionar novamente nas horas com o xp.
boas tb tou com um problema num acer extensa 5630,eu instalei o xp nu meu pc tb tive de alterar o sata mode pa ide so ke a dirve do disco supostamente que esta no site da acer nao instala diz que na tenho os requesitos minimos!!! ajuda
Boas vais ao site da intel sacas as drivers para o ahci (Intel Rapid) e depois tens de instalar à unha as drivers, vais ao gestor de dipositivos, naquela cena onde tens o hardware no XP e substituis as drivers ide pelas ahci, o pc pede para reiniciar, reinicias vais à bios activas o AHCI deixas o windows fazer o boot e já está.