WINDOWS xp erro na instalação (RESOLVIDO)

marros

Power Member
Bom como não sou um grande genio na matéria passo a perguntar o seguinte a quem possa saber:
Fui instalar um disco rigido a um amigo sata ,e quando estava a instalar o windows xp depois de passar a parte do serial e.t.c dava sempre um erro de copia de pasta que era qualquer coisa como , não me lembro bem não memorizei coisa mas era algo D:\pasta i386 um ficheiro que não sei agora , tentei encontrar o caminho e encontrar o ficheiro sem sucesso então pensei que fosse erro do cd mas quando tentei com outro cd do windows (ambos genuinos sp2) deu o mesmo erro então desesperado cancelei a instalação do tal dito ficheiro o windows continuou a correr e então aparece mais um ficheiro ,cancelo também e o windows finalmente fica instalado mas quando abre fica capado quase não da para mexer em nada não tem internet explorer não tem windows media player ,enfim é um windows inútil o que será que se passa aqui já instalei windows xp em maquinas velhinhas e novas talvez mais se 100 vezes e nada disto nunca aconteceu.
Do hardware pouco ha a dizer e um pentium d uma board asrock 77 qualquer coisa depois tem uma drive dvd um hdd sata ,e tem finalmente uma dessas drives de lêr cartôes interna , e é ai que desconfio de qualquer coisa porque na instalação do windows quando aparece o disco rigido para instalar aparece o disco e mais 4 ou 5 ditas particoes mas sem disco que deve corresponder a cada ranhura da drive para os varios formatos de cartoes, será essa drive que está a enganar o windows na instalação ???
Por favor ajudem ai .
Tanks.
icon9.gif
 
Última edição:
Exactamente o que foi dito em cima... por experiencia propria, e ja algumas 3/4 vezes, eu aposto tambem que isso tem a ver com a ram.
 
Antes demais mais nada agradeço as vossas dicas.
icon12.gif

Agora perguntas , se fosse por causa de não ter drivers sata não detectava o disco rigido certo?
E nem sequer formatava o disco e começava a instalar o windows até meio certo?
Memoria hummm??
A causa da instalação do windows foi precisamente o disco rigido que deu o berro e este é novo, já o outro era sata.
não poderá ser conflito com a driver de lêr cartões digitais ?
Obrigado.
 
Problema resolvido, era das drivers sata, usei uma versão modificada do widows xp sp2 com os drivers sata embutidos e ficou tudo bom , agora a parte do misterio reside em que windows detectou o disco formatou e instalou o windows com falta de alguns ficheiros é certo mas,lá instalou e supostamente quando precisa de drivers sata nem sequer reconhece ou detecta o disco rigido, dai a eu desconfiar pouco na parte de falha de drivers sata .:confused:
Tambem onde estava a instalar tinha pouco espaço de manobra sem internet para actualizar algo, sem drive de disquetes ,sem ferramentas apenas com os discos do windows era um pouco como um veleiro sem velas.:(
 
Back
Topo