Windows XP - Falta NTLDR prima Ctrl + Alt + Del p/a reiniciar...

mesenga

Power Member
Boas tardes,

O meu problema torna-se bicudo...
Começou por não imprimir Pdfs, fiz-lhje um restauro do sitema que resolveu, mas agora não abria o internet explorer 8.
Tentei apagar e reinstalar o explorer e, no fim do processo, quando reiniciou, apareceu-me a mensagem que aparece no título do tópico, ou seja: Falta NTLDR Prima Ctrl + Alt + Del p/ reiniciar. E não passa daí.

Já li alguma coisa e pelos vistos precisava de um cd de recuperação do windows mas o meu não tem isso, tem apenas uma repartição no disco para essas eventuais reparações, que não consigo aceder uma vez que agora o pc não arranca sequer...

Alguma ideia para resolver o problema? Obrigado...
 
boas.

olha pela minha experiencia quando isso acontece ou arranjas um CD do windows e copias para la o ficheiro que esta em falta(atravez da linha de comandos do disco do windows XP) ou entao mais vale a pena reinstalares o sistema operativo, porque pelos vistos parece k ja nao estava a 100% pelos problemas k te tinha dado.

boa sorte
 
Ao reinstalar o sistema operativo tudo o que tenho no disco vai ao ar, certo?

Actualização:
Depois de desligar o pc e voltar a ligar, já carregou o windows e não voltou a pedir o NTLDR.
Agora acontece que não consigo navegar no internet explorer, que abre e fecha de imediato, nem consigo fazer uma simples "busca, pois diz-me que faltam ficheiros.
Tentei também descarregar o microsoft fixit mas não está a carregar o programa...

Isto é o que dá amadores(eu) a tentarem fazer o trabalho de graúdos...
 
Bem, se o que tiveres no disco for importante o que eu te recomendo é tirares o disco, ligas noutro pc, e nesse pc entras no disco e sacas os ficheiros que pretendes. mas regra geral falta NTLDR = Formataçao.
 
O meu caso deve ser pior.Como não conseguia formatar o PC com um CD de instalação do SO...tirei o disco e formatei-o noutro Pc...como se fosse um disco externo. Isto para tentar eliminar um virus!
Agora a tentar instalar o win Seven ...aparece sempre essa informação!

Há alguma solução?
 
Back
Topo