1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

WIndows XP fica a pedir o CD ao instalar

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por FabioM, 1 de Novembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1909)

1. FabioM

FabioM Power Member

Boas

Tou com um problema de instalação do windows XP Professional SP2 que não tou a ver como resolver.

Não comprei o windows mas aproveitei as borlas que o site MSDNAA da minha universidade dá e como tal fiz o download do Windows XP Professional with SP2 (Single User) ISO Image mas penso não haver nenhum problema com isto já que é simplesmente o windows XP.

Ora quando começo a instalar, chego a um ponto em que a instalação me pede para inserir o Windows XP Professional with SP2 CD na drive do CD quando o CD já está lá inserido:confused:

Existe alguma outra maneira de contornar o problema?
    È que não percebo porque me pede o CD .

2. IceTapanho

IceTapanho Power Member

Em que ponto da instalação acontece isso?

Já tentaste pedir um CD do XP a alguém para tentares acabar a instalação?

3. ηο grαυιτμ

ηο grαυιτμ [email protected] Member

Acho que podes instalar a partir do disco, copiando a pasta i386 para uma partição vazia do disco e executando depois o winnt.exe a partir dessa localização.

4. FabioM

FabioM Power Member

Isto acontece depois de reiniciar o pc, ou seja, começo a instala-lo a partir do setup.exe do CD, reinicia o pc e depois de aparecer o ecrã a perguntar se quero sair da instalação, ou continuar ou reparar alguma coisa do windows é que me aparece essa mensagem.

Faz algum diferença tar a usar um DVD?

5. Mitch

Mitch Banido

quando reinicia o não é suposto voltar a arrancar outra vez do cd, tens de deixar isso arrancar pelo disco duro.

6. FabioM

FabioM Power Member

Então como é que instalo o windows se não arrancar pelo CD?

È que a mensagem aparece ainda a instalação não começou.

Vou explicar passo a passo o que acontece. Na BIOS já tá definido no BOOT para o pc arrancar primeiro pelo CD-ROM:

1º - Ainda no ambiente de trabalho, insiro o cd e vou ao setup.exe
    2º - Este começa a instalação e reinicia o PC
    3º - Aparece um ecrã com a opção de continuar em que sistema operativo: Com o Windows XP Professional ou com mo Windows XP Professional Setup. Escolho o Setup.
    4º - Aparece outro ecrã a perguntar: F3 - Quit Setup; Enter - Continue; R - Repair. Carrego no enter
    5º - E aqui é que apareçe a tal mensagem a pedir o WIndows XP Professional SP2 CD:confused:

7. IceTapanho

IceTapanho Power Member

Nunca instalei o windows assim, usando o CD com o windows a correr.

Corro sempre o CD em boot. Mas realmente é um pouco estranho. Esse CD alguma vez instalou o windows em algum computador?

8. FabioM

FabioM Power Member

Não.

È que eu fiz o download do windows e como era um .iso image passei para um dvd-rw.

Será que influencia alguma coisa?

9. FabioM

FabioM Power Member

Btw, agora cada vez que ligo o pc aparece-me sempre a opção para escolher com que SO começar: se com o windows xp ou com o windows XP setup:rolleyes:

Como é que tiro isto agora?

O windows é uma coisa fantástica não é?:p

10. pah formatas isso pela forma normal!! arrankas pelo cd normalmente e dps de reniciar deixa-lo correr e instala..pelo menos eh como eu faço :)

11. FabioM

FabioM Power Member

Gravei o windows para um novo CD e agora já deu, só que antes de continuar a instalação surgiu uma duvida.

Eu tenho duas partições no disco rigido a C: e a D:

Na C: é onde está o windows instalado e eu quero fazer a nova instalação nessa partição.
    Aparece uma opção a dizer se eu quero continuar ou não mas está tb lá um aviso a dizer que ter dois SO na mesma partição pode causar problemas. Se eu continuar com a instalação o windows não formata logo a partição C: e instala o novo SO por cima?

12. IceTapanho

IceTapanho Power Member

Quando disseres para continuar ele vai perguntar se queres formatar a partição onde escolheste instalar o SO. Dizes que sim e pronto, depois é só instalar o SO na partição limpinha :)

Boas instalações.

13. rustyballzz

rustyballzz Power Member

em relaçao a esses passos, parece-me que tens o XP SP2 instalado e queres reparar com um XP SP1 ou sem SP mesmo...dai te dar o erro do passo 5º ...penso eu.

cumpz.

14. FabioM

FabioM Power Member

Pronto ta instalado :p

Agora tenho é tido problemas com os programas que tavam na outra partiçao do disco, no D:

Alguns não correm, outros crasham e outros dão erro.

De qualquer das maneiras nao é essencial, pq o importante agora é ter net.

Tenho netcabo, portanto basta instalar o CD da netcabo ne?

15. IceTapanho

IceTapanho Power Member

Supostamente nem o CD da netcabo deves precisar de usar.
    Ligas o modem por USB ou por cabo de rede? Se for por cabo de rede é só ligar o cabo à placa de rede e está a net pronta :D

Quanto aos programas da outra partição, é claro que tens problemas porque o registo está na partição onde está instalado o sistema operativo. Se ficaste sem registo, os programas ficam sem essa parte essencial para funcionarem. Por isso é que não ganhas nada (para além de espaço) em instalar os programas numa partição diferente da do SO (se estiver enganado, corrijam-me sff).
    Ao formatares o SO, convém instalares os programas de novo.

Partilhar esta Página