Windows XP Genuine

mrjm

Power Member
Pessoal, tenho uma duvida... o meu primo tem um pc ainda com o windows vista, aquilo sempre funcou bem, sempre tiveram internet, mas o meu primo foi para o estrangeiro, agora que voltou e voltou a por internet, o wallpaper nao aparece, aparece tudo a preto e com uma informação no canto inferior direito de "Windows Genuine" e diz uqe temos de pagar nao sei o que... alguem sabe como resolucionar isto?
 
Pessoal, tenho uma duvida... o meu primo tem um pc ainda com o windows vista, aquilo sempre funcou bem, sempre tiveram internet, mas o meu primo foi para o estrangeiro, agora que voltou e voltou a por internet, o wallpaper nao aparece, aparece tudo a preto e com uma informação no canto inferior direito de "Windows Genuine" e diz uqe temos de pagar nao sei o que... alguem sabe como resolucionar isto?

Que confusão que para aqui vai...

O Windows é o XP (como está no título) ou o Vista (como descreves no post)?

De qualquer maneira, parece que o teu primo tem uma versão pirata do Windows.

E neste forum não se dá suporte á pirataria.

Ou seja a melhor solução é: vai a uma loja e compra uma versão original do Windows.
 
pode ser um bug do windows ou ele ter instalado alguma coisa que não devia. O meu irmão tem um portátil com o XP original (vinha de origem) e uma vez ele andou a instalar umas cenas e isso também lhe aconteceu. Como não se conseguia que o windows aceitasse sequer a key que está no autocolante ele ligou para a Microsoft e acho que lhe disseram para formatar o pc e voltar a usar a key dele. Nunca mais aconteceu.
 
Pessoal, tenho uma duvida... o meu primo tem um pc ainda com o windows vista, aquilo sempre funcou bem, sempre tiveram internet, mas o meu primo foi para o estrangeiro, agora que voltou e voltou a por internet, o wallpaper nao aparece, aparece tudo a preto e com uma informação no canto inferior direito de "Windows Genuine" e diz uqe temos de pagar nao sei o que... alguem sabe como resolucionar isto?
Também não percebi muito bem isso. O SO qual é? Que é que a Internet tem a ver com o resto?
Muito provavelmente o que aconteceu é que o Windows update fez download de actualizações e agora aparece-te a mensagem do windows genuíno porque tens uma versão pirata. Sendo assim, tens duas hipóteses: ou compras a chave pela Internet ou vais à loja e pedes a versão original. Só uma dúvida que eu tenho... já formataste o pc desde que o compraste ou ainda é a mesma instalação desde que o tens? É que se não tiveres formatado, dizia-te para ir à loja onde o compraste reclamar...
 
O S.O. pode perfeitamente ser genuíno e ele ter-se esquecido de o activar. Têm-se 30 dias para a activação.

Mas isto não está bem explicado. No título falas no XP depois no Vista...
 
sorry.. sim e um windows XP, desculpem a confusão no texto e sim é a versão original do S/O o que acontece é que ele ao por internet de novo, muito provavelmente fez actualizações automáticas e aquilo começou a aparecer... e não não é a instalação que vinha, porque o pc já foi formatado, mas o cd da instalação é o original.
 
Se o windows não for activado em 30 dias não é possível sequer fazer login... Vamos excluir esta possibilidade.

Aqui há duas alternativas: Se o windows for realmente genuíno, a melhor coisa a fazer é ligar à microsoft e expor o problema. Se for ilegal, a solução é passar na loja, comprar um novo produto (para o xp tens o get genuine kit, que fica mais barato...) e reinstalar...
 
Activa de novo com a key usada para instalação. Por vezes os computadores "desactiva-se" quando é modificado algum hardware, deve ter sido o caso.

CUmps
 
Back
Topo