Windows XP home edition

Status
Fechado a novas mensagens.

chafariz

Power Member
Boas pessoal.

Gostaria que me tirassem uma dúvida.

Eu tenho 2 pc´s, um na minha loja, no qual tenho instalado o Windows XP home edition OEM, e outro em casa.

A minha dúvida é se posso instalar o Windows num 2º pc (do qual sou proprietário e único utilizador) e activá-lo atráves do telefone ou se terei que adquirir outra licença.

Resta-me acrescentar que o Windows em questão tem indicado no livro de instruções "Apenas para distribuição com um novo computador".


Desde já obrigado a todos.
 
1 Windows por PC... Penso que é isso que está no contracto da Microsoft...

só se não quiseres seguir o contrato.... e se já passaram mais de 120 dias desde que activaste o outro podes voltar a activar pela net....

isto não é pirataria nem nada parecido a meu ver. Nada te impede de o fazer...
Claro que se quiseres seguir as regras, tenx de comprar uma nova licença..

Agora segue a tua consciencia... :007::007:

fica bem
 
É pirataria sim. Quando compras software tu não compras o cd, nem a caixa. Compras uma licença de utilização e algumas delas são limitadas. Por exemplo, as vezes há licenças comercias e licenças não comerciais (mais baratas).
Fazer uma segunda instalação do Windows XP que só têm licença para um PC é pirataria.
 
É pirataria sim. Quando compras software tu não compras o cd, nem a caixa. Compras uma licença de utilização e algumas delas são limitadas. Por exemplo, as vezes há licenças comercias e licenças não comerciais (mais baratas).
Fazer uma segunda instalação do Windows XP que só têm licença para um PC é pirataria.

Nem mais, ainda por cima OEM quer dizer mesmo para aquele computador, é das licenças mais restritivas.
 
Claro que se quiseres seguir as regras, tenx de comprar uma nova licença..

Agora segue a tua consciencia...

fica bem

por isso disse isto ...

eu acho é que estupido, desculpem m o termo, que seja ilegal instalar em mais que um pc, deparemo nos com esta situação:
uma pessoa tem um pc antigo com o windows xp e decide comprar um pc novo "as peças" e entao pega no seu cd antigo instala o XP, activa sem probs pela net ou pelo tele e ng da MS diz que não pode ou vai aparecer em tua casa a perguntar t nd....
por isso não vejo como pirataria, vejo como uma fuga a regras, que é parecido mas mais "soft" :lol:

Mas tb concordo que seja uma coisa "má" de fazer, eu mesmo tenho dois pcs com dois windows xp, um pro e um home, ambo, obviamente com licensas diferentes...

cumps
 
eu acho é que estupido, desculpem m o termo, que seja ilegal instalar em mais que um pc, deparemo nos com esta situação:
uma pessoa tem um pc antigo com o windows xp e decide comprar um pc novo "as peças" e entao pega no seu cd antigo instala o XP, activa sem probs pela net ou pelo tele e ng da MS diz que não pode ou vai aparecer em tua casa a perguntar t nd....
por isso não vejo como pirataria, vejo como uma fuga a regras, que é parecido mas mais "soft" :lol:

Mas tb concordo que seja uma coisa "má" de fazer, eu mesmo tenho dois pcs com dois windows xp, um pro e um home, ambo, obviamente com licensas diferentes...

cumps

Ele pode peguar no windows que vinha no PC antigo e instalar no novo, não pode é ter o mesmo windows em 2 pcs diferentes (como que diz 2 windows, diz 2 serial numbers iguais).

Pensa desta forma... Isso és tu em casa, agora imagina se as empresas pensassem como tu? Já viste os rios de dinheiro que não poupavam??

chafariz, se no teu caso ainda por cima tens loja, cuidado... Se te fazem uma auditoria séria e te apanham com o mesmo windows instalado em mais que 1 pc, levas com uma ripada....

Espero que na loja tenhas (no minimo) tudo legal...
 
Ele pode peguar no windows que vinha no PC antigo e instalar no novo, não pode é ter o mesmo windows em 2 pcs diferentes (como que diz 2 windows, diz 2 serial numbers iguais).

Pensa desta forma... Isso és tu em casa, agora imagina se as empresas pensassem como tu? Já viste os rios de dinheiro que não poupavam??

chafariz, se no teu caso ainda por cima tens loja, cuidado... Se te fazem uma auditoria séria e te apanham com o mesmo windows instalado em mais que 1 pc, levas com uma ripada....

Espero que na loja tenhas (no minimo) tudo legal...

ouh!! tem calma...
eu disse que tinha dois pcs... em cada um tinha um sistema operativo diferente, comprado individualmente!! com dois seriais diferentes...., isto é obvio, pq como referi tenho um o XP Pro e noutro o XP Home (alias neste tb tenho o Ubuntu)
e não, não tenho loja.... alias eu so tenho 16 anos :lol:

Apenas o que disse, claro, foi o que referiste, ao fazer isso, irias poupar dinheiro....
 
Última edição:
Eu acho que nestas coisas da pirataria, o importante é a consciência de cada um.

Não querendo fugir ao tema do tópico, gostaria de louvar a politica deste fórum de não apoiar a pirataria e de recusar ajudar alguns membros que surgem por aí a pedir cracks, legendas e coisas desse género. E sendo eu proprietário de um video clube tenho bem noção dos prejuízos que a pirataria causa.

Bem mas voltando ao assunto deste tópico. Vou tentar reformular a minha questão de uma forma mais directa.

Eu tenho 2 pc's. No que está na loja, tenho instalado esse tal XP OEM cuja licença foi devidamente activada através da internet.

Em casa voltei a instalar o XP com esse mesmo cd de instalação, não tendo sido activada a licença por não possuir ligação à internet na minha residência, tendo eu 30 dias para o fazer por telefone.

A questão que se coloca é a seguinte: ao activar o XP em casa, o da loja poderá deixar de funcionar?
 
Ao activares o XP em casa, não deverás ter problema com o XP da loja, mas tal como te disse, cuidado com isso visto que podes ser alvo de inspecção ;)

Ao activares em casa, estás supostamente a garantir que não tens o mesmo XP instaldo em lado nenhum ;)
 
Ouvi dizer em qualquer lado que a própria Microsoft deixou de considerar as cópias fajutas do Windows XP como ilegais, desde que depois de adquira uma licença online, aparece essa opção no Genuine Validation. Não sei se é apenas uma avaliação pragmática da actuação da Microsoft ou se é uma coisa verdadeira do ponto de vista legal.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo