Windows XP... Isto é realmente bom..

VinE

Power Member
Bem.. Pela minha sig podem ver que não desligo o sistema vai para 4 dias.. E continuo com isto relativamente rápido, com e-mule a compilar cenas de vez em qdo, TV a funcionar, vi tmb alguns divx, surfar na net e jogar Breakthrough.... E porra.. Isto n precisa de reboots... Nunca pensei..
 
Já tive uptimes bem maiores do que esse com WinXP Pro e tb a sacar, jogar, usar o media player (dangerous!) e td mais.

Com Win2k server já tive uptimes de vários meses...

Mtas vezes o problema está entre o monitor e a cadeira e não no SO :rolleyes: :D
 
LOL Sim, essa parte compreendo bem, mas ao fazer as mesmas coisas no 98 qtas vezes já tinha isto dado um ecrã azul ou então uma lentidão tramada..?
 
tenho um pc com o win98se, um p3 a 600, e já a mais de 3 anos(sensivelmente) k não passa 24h desligado...

sem um reboot já tá a 10 dias, e-mule a trabalhar, uso o wmp9 para ver se os filmes tão bons.... winamp sempre a bulir, dia e noite...

as x torna-se lento mas não sei pk lá desenkalha...:)
 
Originally posted by VinE
Bem.. Pela minha sig podem ver que não desligo o sistema vai para 4 dias.. E continuo com isto relativamente rápido, com e-mule a compilar cenas de vez em qdo, TV a funcionar, vi tmb alguns divx, surfar na net e jogar Breakthrough.... E porra.. Isto n precisa de reboots... Nunca pensei..

Sem te querer ofender, VinE, e partindo do principio que corres nesse sistema com uma instalação do XP feita (possivelmente) com uma chave de produto menos "válida", eu te pergunto:

Se for esse o caso, quer dizer que vais comprar uma licença do XP?
 
Re: Re: Windows XP... Isto é realmente bom..

Originally posted by kazuza
Sem te querer ofender, VinE, e partindo do principio que corres nesse sistema com uma instalação do XP feita (possivelmente) com uma chave de produto menos "válida", eu te pergunto:

Se for esse o caso, quer dizer que vais comprar uma licença do XP?

? :rolleyes:
 
Re: Re: Re: Windows XP... Isto é realmente bom..

Originally posted by greven
? :rolleyes:

Isto vem a propósito do pessoal dizer que arranja os jogos em P2P, e que se valer a pena, o comprarm...

E com o software essencial para a máquina funcionar, fazem o mesmo?
 
Hum.... kazuza.... mete o xp-pro a 60€ á minha frente e garato a toda a gente que o compro, assim como paguei 60€ pela licença do 2k-pro que utilizo no work! E acho que disse tudo em relação a esse assunto.
Quanto ao uptime com o xispe.... nada do outro mundo, já tive 3 semanitas sempre com seti + dcplus + wmp de x em quando + IE pra vir ao forum e sempre a bombar! Só o desliguei pk o nero começou a atrofiar ligeiramente, isto pk tinha os discos cheios :P
 
Originally posted by NeoToPower
assim como paguei 60€ pela licença do 2k-pro que utilizo no work! E acho que disse tudo em relação a esse assunto.

Tens de me explicar como pagaste 60€ pelo 2000Pro tendo em conta que HOJE o mais baixo que vi foi 70US$ + IVA e que em cá só encontras o XPHome a 80€ + IVA ... o que dá cerca de 100€ ...
 
Cof, cof...... 2kpro embalado e por estrear..... só ñ tenho exactamente uma factura :rolleyes: ou ñ posso comprar software original em segunda mão sem ser estreado? è sempre original logo penso que ñ pisei nenhuma lei.... acho..... :D
 
Pois, tens razão tafinho, as minhas desculpas por ñ ter referido esse pequeno promenor ;)




Edit: na altura em que o comprei tb ñ havia o xp e a versão pro do 2k tb custava algo como 250€ mais coisa menos coisa.... acho que ñ foi um mau negócio :D
 
O último restart à máquina foi para mudar o cooler do processador k estava a fazer mt barulho e nessa altura a máquina tinha 68 dias de uptime.
 
Na biblioteca do meu departamento (LEIC/IST) disponibilizam o Windows2000 pro/server/advanced server de graça para todos od estudantes do departamento... agora tb devem ter o WindowsXP, para não falar de Visual Studio .NET, etc...
Apenas é preciso assinar uma folha com as "regras" da microsoft, a autorizar-nos a utilização e bla bla...

Só assim é que tenho o Windows "Legal" :P
 
Originally posted by NeoToPower
Hum.... kazuza.... mete o xp-pro a 60€ á minha frente e garato a toda a gente que o compro, assim como paguei 60€ pela licença do 2k-pro que utilizo no work! E acho que disse tudo em relação a esse assunto.
Quanto ao uptime com o xispe.... nada do outro mundo, já tive 3 semanitas sempre com seti + dcplus + wmp de x em quando + IE pra vir ao forum e sempre a bombar! Só o desliguei pk o nero começou a atrofiar ligeiramente, isto pk tinha os discos cheios :P

Realmente é interessante falar de um SO com bons uptimes que depois aterra ao primeiro programa que faz asneira. Esse é simplesmente o problema do Windows, um programa mal feito pode arrebentar com o sistema. Se os programas forem bons e o SO estiver bem configurado não crasha. Mas acho que isso é a obrigação de qualquer SO que se preze. A diferença do Windows para os outros SO's "a sério" é que os outros não precisam de reboot para resolver os problemas.
 
O kernel 2000 até é porreiro, o do 98SE não era mau, mas se houvesse muita coisa instalada ou se se instalasse algum prog janado aquilo mais parecia o fogo de artificio da Expo98.

Concordo que o maior problema com o 2000/XP não é o SO em si mas algumas aplicações feitas á martelada.
 
[O último restart à máquina foi para mudar o cooler do processador k estava a fazer mt barulho e nessa altura a máquina tinha 68 dias de uptime./QUOTE]


chight, com 41 dias so 5xx mgs de downloads?

esse pc faz o k?rendering grafico?


[]z
 
Back
Topo