1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Windows XP lentíssimo numa GIGABYTE GA-Z77X-UD5H com 16Gb RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por 3r4zor, 12 de Janeiro de 2013. (Respostas: 14; Visualizações: 924)

1. 3r4zor

3r4zor Power Member

Boas

Instalei o windows xp no meu computador de modo a poder usar jogos antigos, mas o problema é que se arrasta.
    Tenho o Windows 7 e o OS X 10.8 rapidíssimos, mas o XP parece que está num 486... :-P

O sistema é:
    GIGABYTE GA-Z77X-UD5H
    INTEL CORE i7 3770K (3.5GHZ) SKT 1155
    CORSAIR 16GB DDR3 1600MHZ VENGEANCE BLUE
    Gigabyte GTX480 - X2 SLI

Será alguma definição da EFI?
    Obrigado pela ajuda!

2. kremlincrackers

kremlincrackers Power Member

O xp que estás a instalar é o x86 ou x64? Isso deverá ser problemas de drivers....

E porque não instalas o xp mode no win7?

3. 3r4zor

3r4zor Power Member

O XP é x86 e os drivers estão todos instalados. Mesmo durante a instalação se nota a lentidão... Não sei se será acesso ao disco, os 16Gb de RAM, algum parâmetro da EFI ou outra coisa qualquer.
    Já instalei o XP no windows 7 mas para jogos 3d antigos a gráfica que ele simula não funciona como deve ser.

4. seed.helper

seed.helper Power Member

se funciona sem crashar ja é mto bom...

tas a instalar um sistema ja muito antigo em hardware recente... acho que estas a pedir muito

pega numa torre antiga que vais ver que funciona bem :)

sim os jogos antigos temos sempre esse problema

5. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

os x86 não utilizam mais de 4 GB de Ram ;)

6. 3r4zor

3r4zor Power Member

Deveria funcionar, senão o cd de instalação da board não traria os drivers todos para o XP...

7. seed.helper

seed.helper Power Member

desde o windows vista que se perdeu muito suporte para executar jogos antigos principalmente os dos anos 90 em DOS por exemplo... é pena mesmo

8. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Desculpa dizer isto, mas o XP numa máquina dessas é inútil.
    Para mais, já te disseram que o XP x86 só reconhece até 3,2GB (aprox) de memória.

Sugestões:
    Instala o DosBox.
    Ou então cria uma máquina virtual com o XP e corres aí os jogos.

Abraços.

9. 3r4zor

3r4zor Power Member

Tenho um de 2003 (Homeworld 2) que simplesmente não funciona em windows 7...
    Ainda custou uns 60 euros na altura. :-P

10. JackFlash

JackFlash I fold therefore I AM

O melhor é correr o WinXP em Windows7 numa VM (Virtual Machine), tipo VirtualBox.
    Tenho software científico algo antigo que preciso usar, quase diariamente, e que funciona bastante mal em Win7 64. Instalei o XP no VirtalBox e funciona às mil maravilhas, assim como o software que preciso de usar, rápido e fluído.
    O mesmo com DOS 6.23, funciona sem problemas.

11. 3r4zor

3r4zor Power Member

O problema é que quero tirar partido das funções 3D para os jogos e os sofwares de máquinas virtuais não servem para isso.
    Desconfio que o problema esteja em alguma configuração da EFI(BIOS), mas saber qual...

12. vici

vici Power Member

Qual é o disco?

Cheira-me problemas no disco.

Edit:

Esquece disseste que os outros 2 S.O estavam rápidos...

A não ser que o gravador tenha dificuldade em copiar os ficheiros para o disco.

13. 3r4zor

3r4zor Power Member

Também não me parece que seja o gravador seja o problema, visto que quando fiz os updates ao windows também demorou uma eternidade.
    Como é normal num sistema x86 o S.O. só detetou pouco mais de 3Gb dox 16 que tenho instalados. Será que o XP está com dificuldade em gerir tanta RAM?
    O disco tem lá o ficheiro de uma outra máquina virtual XP que funciona perfeitamente.

14. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

é possivel porque sao limitaçoes do x86(ou 32) pois se meteres um x64 ele já te reconhece tudo!
    Agora como já te disseram tens o um leao dento de uma gaiola pois o Windows XP está velho e desatualizado.

15. 3r4zor

3r4zor Power Member

O Windows reconhece todo o hardware, mas é extremamente lento… :-P
    Ninguém aqui tem uma board Z77 com o XP instalado, sem ser numa máquina virtual?

Partilhar esta Página