Windows XP + Linux

Ricas13

Power Member
Boas.
Sou novo por aqui, e gostava de saber se é possivel colocar estes 2 SO num pc? Se sim, como é que se faz. Expliquem-me passo a passo ta? Nao sou muito experiente a mexer nos SO's.
é que to habituado ao XP (desde que ele saiu k o uso), mas ja ouvi falar muito bem do Linux, por ser opensource, mas eu nao queria fazer uma transiçao tao rapida. queria primeiro experimenta-lo, e aos poucos esquecer o XP, se nao me desiludir claro!!
:lol:
 
crias uma partição para o windows e outra para linux ...

instalas o winxp ... depois arrancas com o cd de linux e instalas este na outra partição .. não tem nada demais ..
 
em ves de ires carregar o linux no teu disco, alterando as configurações do boot, e não sabendo qual é o linux que te vai agradar (ou não) o melhore é utilizares um live cd. corre directamente do cd, sem necessidade de instalação e dá-te a oportunidade de testares a diversas versões....que podes escolher, aqui....
 
Boas.
Sou novo por aqui, e gostava de saber se é possivel colocar estes 2 SO num pc? Se sim, como é que se faz. Expliquem-me passo a passo ta? Nao sou muito experiente a mexer nos SO's.
é que to habituado ao XP (desde que ele saiu k o uso), mas ja ouvi falar muito bem do Linux, por ser opensource, mas eu nao queria fazer uma transiçao tao rapida. queria primeiro experimenta-lo, e aos poucos esquecer o XP, se nao me desiludir claro!!
:lol:
Dá. Mas podes fazer outra coisa, instalar no VMware, assim, podes ir criando o hábito do Linux, dentro do Windows XP.
 
se instalares o ubuntu de certeza que te vais dar bem. É o linux que tou a rodar.
Para o instalar é simples, basta instalares o winxp e depois colocas o dvd do ubuntu na drive e deixas correr. ele faz kaz tudo sozinho... eu tenho o xp e ubuntu no meu pc , sem stress. Consigo aceder aos discos todos de a partir de ambos os SO's.

Caso de duvida da um toque.

Cumps
 
Olá, este verão vo tentar aprender linux e programação, mas para isto vou comprar um HDD novo. Neste momento tenho um disco de 80GB seagate 7200rpm IDE 2MB de cache :neutral: e vou comprar um novo disco que em principio vou dividir em duas partiçoes (Dados e Linux).

No disco de 80GB tenho instalado o XP e o Vista, em duas partições diferentes, e queria saber se no outro disco não há problema em instalar o Linux, isto porque há uns dias vi aqui um tópico que dizia que depois de instalar o vista não era possivel instalar outro Windows sem se formatar completamente o disco. Fiquei na dúvida se só "bloqueia" os outros Windows ou se bloqueia outro SO, como o Linux.

Se alguem souber agradeço :)
 
Última edição:
Back
Topo